Voltei. Primeiro Post da minha viagem "O mundo numa mochila"

Voltei…

Faaalaaaa Galera!!! Eis que surge!! Eu, o terror que anda na noite, o maranhense que sempre se estrepa, mais uma vez voltando a escrever meus blogs.

Amigos, ca estou eu aqui de novo, comecando a escrever como estao os meus dias frios aqui em Santa Barbara (SB) na California, nos Estados Unidos.

Antes de escrever sobre meus primeiros dias de chegada aqui (sim, eu estou so ha 3 dias em SB), acho prudente deixar a galera bem a par do que esta sendo esta minha viagem e contar um pouco sobre o plano, ja que poucas pessoas souberam que eu ia viajar agora no final do ano e pra onde eu iria.

Gostaria inicialmente de pedir desculpas pela falta de acentos no teclado, mas e’ que tou no teclado de um hotel aqui e nao sei como mudar.

Vamos la, deixa eu explicar. Este e’ o primeiro passo de uma viagem de volta ao mundo de um ano de duracao que estou comecando a fazer agora. Comprei uma passagem de “volta ao mundo” com a empresa United Airlines (depois me arrenpendi, explico mais tarde porque). Esta empresa faz parte de uma alianca que contem outras 15 empresas chamada “Staralliance”. Paguei um preco fixo e terei o direito de pousar em 15 cidades diferentes do globo e a unica obrigacao que devo cumprir e’ a de ter um voo passando por cima do atlantico e outro voo passando por cima do pacifico (ta, esse dever eu acho que eu consigo superar). Louco demais!

Antes que voce comece a pensar: “Pombas, mas o cara tem mais dinheiro que o Silvio Santos”. Deixa eu terminar de contar o plano, hehehe, deixa eu contar o pulo do gato.

A viagem vai ser baseada em um tripe “Staralliance—Visto de trabalho nos EUA—-Couchsurfing”. A primeira perna do tripe, e’ a passagem aerea. A segunda perna do tripe, que e’ o que eu estou fazendo agora, e’ a de pegar um visto de trabalho nos EUA e assim poder trabalhar e fazer um pouco de grana pra poder gastar nas cidades que eu vou viajar pelo globo. Alem disso, tem o meu terceiro tripe que e’ o Couchsurfing. O couchsurfing e’ um site na internet que as pessoas podem se cadastrar pra poder oferecer hospedagens nas suas casas de graca pra viajantes visando assim a um intercambio de culturas. Alem de poder cadastrar a sua casa, voce tambem pode ficar na casa de outras pessoas quando estiver viajando, totalmente de graca. Eu me cadastrei no site ha 6 meses e durante este tempo recebi na minha casa duas americanas, um cara do Nepal, uma chilena, um cara de Floripa e ia receber um cara da Alemanha so que acabou nao dando certo. E’ totalmente irado fazer parte desta comunidade na internet. Foi muito louco hospedar esse pessoal e agora vou tentar o mesmo quando estiver viajando.

Para mais informacoes voces podem visitar os sites http://www.staralliance.com/ e http://www.couchsurfing.com/.

Utilizando este tripe, pretendo fazer uma viagem de um ano, de volta ao mundo sem gastar muita grana. Vou realizar um investimento inicial baixo, no valor de um intercambio barato (igual o que eu fiz quando fui para a Australia) provando desta maneira que hoje e’ muito facil viajar, basta apenas saber como, ter um espirito empreendedor e tambem vontade de desbravar outros paises.

Mas vamos la, vamos comecar o nosso blog.

Comprei a minha passagem pra viajar no dia 18 de dezembro, planejando chegar no dia 19 pela manha em Los Angeles. Chegando este horario em Los Angeles, pretendia pegar um busao 1 da tarde pra SB e chegar aqui ainda pela tarde,`as 13:00. Nao precisa dizer que deu tudo errado, ne?

Como eu sempre deixei bem claro pra todo mundo nos blogs passados, pra virar historia de blog, tem que dar errado. Pois e’, deu tudo errado.

Meus planos eram de chegar em SB dia 19 `as 13:00. Sabe que dia cheguei? Dia 20 `as 23:00 HORAS!!!! Mermao, eu depois fiquei pensando se eu comprasse a passagem pra poder vir de busao se nao demoraria menos. Tudo comecou com o voo do dia 18. Entro eu no aviao, mais feliz que prostituta em dia de pagamento de quartel, e procuro meu assento. Fiquei la, esperando, ansioso pela hora que o aviao ia levantar voo.. Deu 10 minutos, nada, 20 minutos, nada, 30 minutos, nada, 45 minutos e nada do aviao subir. Deu uma hora eu ja comecei a organizar uma galera pra gente descer do aviao para empurra-lo pra ver se o bicho pegava no tranco. Depois de uma hora e vinte, enfim,acabou nossa agonia. Avisaram que o aviao teve um problema em uma peca e que nosso voo estava CAN-CE-LA-DO!!!

Ahn??? Como assim??? Cancelado??? Eu geralmente faco uns 6 ou 7 voos por ano no Brasil, nas companhias mais “hardcore” tipo BRA e OceanAir e NUNCA tive um voo cancelado. E’ so’ eu comprar uma passagem de volta ao mundo que o PRIMEIRO de QUINZE outros VOOS e’ cancelado, como assim??? Arf… Mlk, preferi nem me estressar, afinal, pra mim tudo e’ festa e po, nao da ficar estressado no inicio de uma viagem de um ano, ne?

 Blz, os bichos pagaram um hotelzao massa pra gente em Guarulhos, mas massa mesmo, eu vi la na parede que a diaria custava quase 220 reais. Eu diria que ele era um pouquinho mais confortavel que os albergues que eu estou acostumado a ficar quando tou viajando. Alem do hotel pagaram nosso cafe-da-manha, nosso almoco e nosso jantar do outro dia. Tudo bem, eu prefereria viajar, mas nao vou dizer que nao aproveitei pacas, heheheh… Comi mais que uma manada de elefantes famintos. O mais engracado foi que eu conheci uns caras que tavam no meu voo que me falaram um lance que eu ri demais. Um grupo de brasileiros la comprou uma passagem pela Copa airlines e foram pegar o aviao deles `as 14:00!!! O que rolou?? O voo deles foi cancelado!! Depois de muitos pedidos de desculpas e talz, alocaram os bichos no nosso voo que mais uma vez foi cancelado! Mermao, os caras tiveram DOIS VOOS CANCELADOS NO MESMO DIA! Eu ja tava pensando se o problema tinha sido da companhia aerea mesmo ou dos figuras que colocaram pra voar com a gente. Os bichos eram mais azarados que o Rubens Barrichelo. Eu ate propus pra eles de antes deles entrarem no voo novamente, deles tomarem um banho de sal grosso e comprar umas folhas de arruda. Vai ter azar assim la na casa do Chapeu, meu!!!

No outro dia, nosso busao saiu do hotel em direcao ao aeroporto por volta das 23:50. Ao chegarmos no aeroporto descubro que eu so sairia de guarulhos `as 4 da MANHA!!! Mermao, ai eu peguei mais ar que pneu de trator. Porra, se eu comprei uma porra de uma passagem pra chegar 10:30 na outra cidade, e’ porque eu queria chegar 10:30, ou, sei la, ate umas 14:00. Mas nao, eu ia chegar em LA de noite e ainda teria que descer pra SB de busao. Conversei com os caras do aeroporto e eles me falaram que eu teria direito a um hotel quando chegasse em LA no outro dia e que pela manha eu poderia pegar meu busao pra SB. Nao curti muito essa historia, mas no final acabei aceitando, afinal, o que e’ um peido pra quem ja esta cagado? Alem disso, mais uma vez enfiaram comida na nossa goela pra gente se acalmar. Fizeram tipo um rodizio no Mac Donald’s. Levaram a gente la e falaram que a gente poderia comer o que quisesse. Vala-minha-nossa-senhora, quer me deixar tranquilo e’ so enfiar comida na minha goela!!!

Como previsto acabei chegando em LA so por volta das 17:30. Detalhe, em Los Angeles tava fazendo por volta de 4 graus quando eu cheguei (eu falo “por volta” porque o bichos medem a temperatura aqui em Fahrenheit eu tive que fazer as contas pra Celsius de cabeca, logo ficou aproximado) e eu nao tinha SEQUER uma blusa de manga comprida. Nao tinha me tocado que no hemisferio norte era inverno e quando eu fui procurar moleton em Brasilia nao achei em canto nenhum pra vender. Meu amigo, nao e’ que eu nao tinha roupa de frio, o lance e’ que EU SO TINHA CAMISA DE MANGA CURTA. Como resolver?? Nao deu outra, comecei a pegar TODAS as minhas camisas e a colocar uma por cima da outra. Coloquei SEIS camisas e fiquei com mais uma protegendo os bracos. Fiquei la, no aeroporto, parecendo um mendigo. Eu fiquei ate imaginando as pessoas passando perto de mim e pensando: “TSC, TSC, Tinha que ser latino, se duvidar ainda e’ maranhense”. Fiquei quase uma hora na fila de um guiche da companhia aerea pra depois os caras me falarem que nao iam pagar o meu hotel. Vei, pense num menino que ficou mais nervoso que rinoceronte com unha encravada? Mermao, eu falava com o cara o obvio:

 – Meu amigo, se eu comprei pra chegar 10:30 era porque teoricamente era o horario que dava pra mim, nao da pra eu ir pra outra cidade essa hora da noite, eu nao falo ingles, eu nunca estive aqui antes e aqui ta fazendo um frio LAZARENTO la fora e eu nao tenho sequer um agasalho

 – Nao tou nem ai, cara, a nossa obrigacao nos ja cumprimos, voce queria chegar em LA, ne? Pois entao, voce chegou, agora da seu jeito.

Nao tive o que fazer, tive que ficar la, na porta do aeroporto, por quase uma hora, num frio lazarento, esperando meu busao pra SB. Depois de tudo consegui chegar em SB 23:30 da noite!!!

Agora, o mais engracado foi quando eu desci do busao. Tava tudo DESERTO! Olhei pra um lado, olhei pro outro e nada, nao tinha ninguem!!! So a noite e a escuridao e, claro, um frio LAZARENTO!!! Comecei a tremer mais que vara de bambu verde. Mlk, pela primeira vez na minha vida eu realmente achei que ia morrer de frio em algum lugar, serio mesmo! Tava eu, ali, numa cidade que eu nunca tinha visitado, sem saber pra onde ir. De repente lembrei do telefone de um amigo de um amigo meu do Brasil que ele falou que eu poderia ligar caso acontecesse algo de errado. Resolvi ligar ja que, REALMENTE ESTAVA ACONTECENDO VARIAS COISAS DE ERRADO.

Tudo bem, telefone na mao, ainda faltava eu achar algum lugar com qual eu pudesse ligar pro figura. Tremendo de frio fui falar com um seguranca de um condominio proximo ao local que eu estava e perguntei pra ele onde poderia usar um telefone publico pra fazer uma ligacao. Meio que ficando com muita pena de mim o cara deixou eu usar o telefone da guarita dele. Liguei pro Mauricio e pedi pro cidadao ir me buscar. Atente para o fato que eu sequer conhecia o cara e fui ligando pra ele tarde da noite. O que nao faz o desespero…

Imagina a cena:

– Oie amigo de um amigo, tudo bom? Eu sou maranhense, lanco pipa e jogo bola, sera se voce poderia vir me buscar aqui no meio do nada e me levar pra um lugar seguro, de preferencia quente, pra eu poder dormir??

Mas foi assim mesmo. O cara foi me buscar la, quando me viu eu tava mais encolhido que alface no fundo da geladeira. Entrei no carro e o bicho ja perguntou:

– Cara, eu nao tenho aonde te colocar pra dormir. Sao onze horas da noite e tu ta no meio do nada, o que eu faco contigo?- Sei la, cara, eu tou mais por fora que step de jipe, nao tenho a minima ideia do que pode ser feito mesmo.

E dana-se o cara sair ligando pra uma galera. E liga pra um, liga pra outro, liga pra outro e nada! No final, quando eu tava achando que eu ia acabar mesmo era dormindo na rua, ele acabou me levando num hotelzinho aonde eu pagaria a comodidade de apenas 60 DOLARES a noite!!! Ta valendo, e’ melhor que dormir na rua… Chegando aqui a gente foi pedindo por um quarto e qual nao foi a nossa surpresa? O gerente era brasileiro e ainda me fez um desconto massa. Orlando o nome do cara, super gente boa.

Bem galera, como diz o Gonzagao:

“Vou ficando por aqui, que Deus do ceu me ajude”

Seguindo a tradicao o blog ja ta ficando monstruoso e eu preciso voltar pra correria e resolver a minha vida. Depois eu posto mais detalhes

 Abracos Maranhenses

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

12 comentários em “Voltei. Primeiro Post da minha viagem "O mundo numa mochila"

  1. Aeee!!Tava com saudade dessas histórias malucas que só acontecem contigo!!Enfatizo mais uma vez que eu morro de inveja e que se eu tivesse dinheiro eu ia junto!E não,n rola ir pela Claudiomar Turismo e talz!ahuahauhaClau clau, desejo toda sorte do mundo e divirta-se!! Vou estar sempre por aqui!!beijãozão=****

    Curtir

  2. Grande boizão!!!Rapaz, nem acredito que dessa vez tô desse lado do Blog! Vou acompanhar direto esse troço aqui, que eu sei o TRABALHO DESGRAÇADO que dá pra fazer! Velho, já dei as primeiras risadas aqui, que buraco que tu se enfiou, heim…e não levou roupa de frio, animal! Vai aprender na raça! Bom, por enquanto desejo aí um feliz Natal (na medida do possível), e que as coisas se ajeitem da melhor maneira possível (por exemplo: sem trabalho escravo, concubinato com tailandesas feias, negócios com mafiosos chineses etc.). Qualquer coisa, grita! Grande abraço!!

    Curtir

  3. Oi, Baixinho!!Tudo bem?Terminei de ler o blogger agora e já quero outro, isso vicia mais que site do BBB em época de final..KK!! Faço das palavras do macarrão minhas. Ah! Com um pequeno acréscimo, se vc arrumar algum concubinato com uma tailandesa de qq espécie a latina te esguela…hahahahaBeijoss!

    Curtir

  4. Caramba, até agora nao tou acreditando que dar volta ao mundo é tão barato assim, pqp…tu recebeu um cara do N-E-P-A-L na tua casa? uahuahuahuauhauhu…até outro dia, eu nem sabia que existia este país… uma vez eu tava vendo uma revista que tinha uma matéria sobre ele, aí Carlinhos viu e perguntou: mas Nepal não era uma bomba? uahuahuauhuhauahuuha (ele confundiu com napalm)Claudiomar filho diz: —— E’ so’ eu comprar uma passagem de volta ao mundo que o PRIMEIRO de QUINZE outros VOOS e’ cancelado, como assim??? ——- uahuahuahuahu, ri muito desta parteCaramba, doido, como é que tu esquece de levar roupa de frio no inverno??? puta que pariu… tu deve ter ficado parecido com um louco com aquele monte de camisa vestido… hehehehhehehee queria ter um voo cancelado também para ficar num hotelzão desse e come de graça no mc donald… hehheheheFalou

    Curtir

  5. No legal cara.. o jeito q c falaigual meu primo Léoadorei essas historiaseu e a minah esposa pretendemos viajar pelo mundo tambemm\o/ a vida é uam só.. e vc mermao tem historia d+ pra contar pros netos… issoa eaew… abração;;;Renan Diniz

    Curtir

  6. maluco! to nos EUA agora! e soh nao te digo que passei mais perreio que voce pq foi pior! eh bem igual a voce, soh que a situacao do dia no frio perdurou por quase 2 semanas kkkk e depois disso arrumei emprego no MC Dolands na chapa! servico sofredor demais! 8 horas de pe fazendo o mesmo movimento num calor do inferno com um bando de idiota falando mto rapido coisa em ingles que nao entendia nada haha!gostaria de saber quando fica a sua passagem pela companhia que faz o “varias cidades em todo o globo”… abraco kra e boa sorte pra ti!Benjamin.

    Curtir

  7. Instead of ignoring her problem, she actually is setting up a better change for herself, her son, her fianc, and countless other
    individuals who feel they'll never win by losing quick loans but right before obtaining one, it's
    still wise to match terms and costs and also late
    charges.

    Curtir

Deixe um comentário