Comentários comentados

1 – Victor Zacharias perguntou:
Muito legal o seu blog e a sua experiência louca demais…dá inveja…rs
Meu me fala sobre ONGs tem visto movimentos sociais no seu caminho, falo isso porque tenho um blog cujo tema é esse e porque participei de Fóruns Sociais. Está é minha curiosidade. Vou linkar vc no meu blog tb.
Abs
R – Cara, eu fico impressionado como geral cada vez mais consegue fazer perguntas variadas e interessantes. Essa do cara ter ido buscar até as ONGs foi algo que me impressionou. Hehehe. Mas então, Zacharias, pude ver várias pessoas pelo caminho que estavam viajando e trabalhando para ONGs, notadamente no Nepal e no Camboja que são um dos países mais pobres da Ásia.
No Camboja quase TODOS os franceses que conheci viajando estavam trabalhando para alguma ONG. A França até se explicava um pouco enviar várias pessoas pra trabalhar, já que o Nepal foi sua colônia e a França ainda tem muitos laços e projetos no Camboja, mas o que eu mais me impressionei foi com o Nepal. No Nepal conheci gente demaaiiis trabalhando pra ONGs de todos os cantos do mundo. Eu perguntava o porquê em especial de eles estarem viajando tão longe pra poder fazer trabalho social e eu vi que o Nepal despertava meio que uma “mística” neles. O Nepal era um país MUITO longe de casa, escondido no meio das montanhas. A Índia, apesar de ser muito pobre, não conheci ninguém trabalhando com ONGs na Índia, conheci apenas uma alemã que fazia trabalho social, mas era na Bahia.

2 – Anônimo comentou sobre a foto do carinha bebendo refri no saquinho:

pow, cheguei em brasília em 1991 e ´tomava ‘refri’ no saquinho! hehe

R – E depois ainda tem gente me chamando de matuto…
3 – Hamyata comentou:
Oi Claudiomar,
que bom que vc respondeu… não é a primeira vez q comento aqui. Mas te entendo… não se preocupe.
Bem, eu não lembro como cheguei ao seu blog… realmente não recordo. Acho q tinha algo a ver com o fato de minha família morar em São Luís.. acho q tava fazendo alguma pesquisa na net, sei lá… Mas sei q conheci o CouchSurfing através de vc. E, sinceramente, o CS é uma das melhores coisas que já existiu! Nossa, como é massa esse negócio! Sou uma das pessoas mais ativas no CS Recife [onde moro]. Acompanho sempre seu blog e já repassei o link para todos [todos mesmo!] os meus alunos. Desde os mais novos [em média 10 anos] aos mais velhos [+-20]. Os que acessaram adoraram e estão tão viciados quanto eu. hihihi
Eu uso as histórias para trabalhar a questão da cultura dos países. Diferenças culturais entre Brasil e os outros países do mundo… enfim, essas coisas legais! Tem me ajudado muito, pois os alunos se mostram mais interessados em aprender [especialmente quando as histórias são engraçadas… rir das “desgraças” dos outros é sempre bom neh? rsrsrs…].
Outra coisa, seu blog me instigou a fazer uma viagem assim, como a sua. Estou me programando ainda, mas irei com certeza. Se você puder me ajudar nessa, agradeço. Acredito que vc estará de volta qdo eu for.
Valeu mesmo pela atenção. Espero que se divirta muito mais e nos brinde com as melhores histórias e informações culturais.
[avemaria, q eu falo demais!! ahahahahahahahaha]
Beijo
R – Hahahahahahaha
4 – A Danicka comentou:
Oie, tudo bem?
Achei o máximo o seu blog. To combinando com uma amiga para fazer um mochilão pela Europa e ela me indicou o seu blog. Muito Bom!!!
Será que você podia dar umas dicas pra gente? A gente tá louca pra ir, mas estamos sem noção de nada, hahaha!
Valeuuuuu

=****

R – Dicas? Pegue geral, passe o rodo e leia o blog omundonumamochila.com…
Espero ter ajudado.
Abração

7 comentários em “Comentários comentados

  1. Poxa velho, parabéns! Muito massa o que você está fazendo.Agora, por favor, me diga se você poderia disponibilizar o projeto financeiro que você criou para fazer essa viagem! Todos os aspectos de sua empreitada são bastante sedutores, destacando-se sua coragem, obviamente, e o “pouca mufufa no bolso”Parabéns, obrigado!

    Curtir

  2. Hey Claudio, my favorite brasilian guy 😉when r u coming to germany? i hope before the end of september because then im leaving for the philippines 😉i miss all of u dudes from santa barbara.have fun on ur tripbesito

    Curtir

Deixe um comentário