Angkor Thom

A cidade fortificada de Angkor Thom possui 10 quilômetros quadrados de extensão e foi construída por um dos maiores reis da história Angkoriana, rei Jayavarman VII (1181-219). Ela foi construída depois que o povo Cham (não sei a tradução em português) invadiu e saqueou a antiga capital Angkoriana deixando-a destruída. A cidade possui muralhas imensas de vinte metros de altura e cinco monumentais portões, um a norte, oeste, e dois a leste. Os portões são um show a parte, cara! Eles possuem quatro representações da cabeça do Jayavarman VII com cada uma olhando pra cada ponto cardeal. Bicho, eles são lindos DEMAIS! Eu fiquei impressionado com a beleza do lugar. Dá só uma olhada.


O mais engraçado foi que eu, encantado com a beleza daquelas cabeças, resolvi parar a minha bicicleta e sentar na grama pra poder ficar por alguns minutos admirando. Rapaz, mas foi só eu parar que eu escutei: Iiirrrrrr, POOOWWW!! Uma motoca que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e EMENDOU na traseira da minha bicicletinha. Rapaz, mas voou bicicleta pra um lado, Claudiomar pro outro. Voei na grama. Na hora nem deu tempo de eu me preocupar se eu tinha me ferido ou não, já que eu já caí foi rindo. Pombas! Colisão de carro já é engraçado, imagina colisão de moto em bicicleta? Eu depois fiquei pensando, é porque não era uma Houston, porque se fosse uma Houston ela pegava a pancada, absorvia o choque, jogava o motoqueiro e sua moto no chão e manter-se-ia, plena, na mesma posição.

 

 

Houston ou não, chequei se não estava ferido e se também o cara não tinha arrebentado a minha bike. Graças a Deus nem me arranhei e a moto e a bicicleta ficaram de boa. O cara só saiu rindo e eu também. Sentei e fiquei admirando a paisagem.
 

Baphuon, um dos palacios situados dentro de Angkor Thom

 

 
Angkor Thom possui vários templos diferentes dentro da cidadela. Falarei posteriormente do Terraço dos Elefantes e de Bayon.

Um comentário em “Angkor Thom

  1. Sei bem como é pancada de bicicleta e moto!Deve ter sido uma comédia msm…Parabéns pelo blog,ele é divertidissimo e consegue inspirar mts pessoas a querer fazer o msm (óbvio q eu sou uma dessas pessoas).Boa empreitada!

    Curtir

Deixe um comentário