Já que não se pode fazer nada, vamos para o constragimento…

Filho de embaixador bebe, bate carro e sai impune


Um acidente banal de trânsito, sem vítimas, está causando polêmica em Brasília e embaraços ao embaixador do Paraguai, Luiz Gonzáles Arias. Tudo porque seu filho, o estudante de medicina Sebastian González Ayala, de 19 anos, dirigindo sem habilitação e com visíveis sinais de embriaguez, bateu em dois outros veículos e, após se recusar a fazer teste de bafômetro, saiu impune do local, sob escolta de uma viatura do Batalhão Rio Branco, da Polícia Militar.
O acidente ocorreu ontem no setor central de Brasília. Com dificuldade para se expressar, Sebastian assumiu a culpa e admitiu ter bebido antes de pegar no volante. Mas pela Convenção de Viena, da qual o Brasil é signatário desde 1965, ele não responderá a processo e não perderá a permissão de dirigir, como determina o Código de Trânsito Brasileiro. Nem mesmo terá de pagar a multa de R$ 957 por dirigir alcoolizado. Ele nem sequer foi levado para a Delegacia para prestar depoimento.
A inviolabilidade, segundoo comandante do Batalhão, tenente coronel Alair Garcia Júnior, é extensiva aos familiares dos diplomatas e alcança as esferas penal, civil e administrativa. “Uma das nossas atribuições é garantir que as imunidades sejam respeitadas porque, do contrário, o Brasil estaria desrespeitando norma de direito internacional”, explicou. “É difícil de aceitar, mas é a lei: mesmo que fosse um crime mais grave, não poderíamos algemá-lo ou sequer detê-lo”, acrescentou o comandante.
O caso é recorrente na capital do País, onde circulam mais de 2 mil veículos diplomáticos, mas a reação indignada cada vez que isso ocorre está levando o Itamaraty, a exemplo de outros países, a adotar medidas para conter abusos praticados por pessoas beneficiadas por imunidade.
A partir de janeiro de 2009, por proposta da sua Coordenação Geral de Privilégios e Imunidades, os veículos de embaixadas passam a integrar o Registro Nacional de Veículos (Renavan). Em tese, eles ficarão com isso equiparados aos brasileiros em geral, no que diz respeito a multas de trânsito. Embora não tenha de pagá-las, por conta da imunidade, a medida funcionará no mínimo como constrangimento, tática adotada por vários países para conter os abusos de pessoas com imunidade diplomática.
Fonte: Agência Estado


Amanhã tem post novo, galera!
Abraços maranhenses

14 comentários em “Já que não se pode fazer nada, vamos para o constragimento…

  1. Nem li isso não, muito grande… esperando post da sua viagem (já esse pode ser do tamanho que for que eu leio ^^)… abraço 🙂

    Curtir

  2. oi, claudiomar, td bom? 🙂so uma sugestao: vc poderia utilizar este recurso que vc usou agora (colocar um topico dentro de outro) qd vc for escrever aquelas historias com varios post em sequencia. por exemplo, vc colocava um titulo principal e todos os posts da historia dentro dele, entao daria para saber qd teria uma sequencia e onde ela começava e terminava, nao ficando meio confuso para quem ler =] bjs

    Curtir

  3. Não entendi piça nenhuma. acho que não quero entender.Aliás. . . Como vão seus pés . . . Não me responde, mas eu pergunto.bjs

    Curtir

  4. O Lula foi para Índia, Nova Delhi, eles usam aquele turbante na cabeça, como vc. mostrou na foto, é para mostrar a religião ou faz parte da cultura?Conta mais da Índia, esse negócio de filho de diplomata, diplomata, não tem nada a ver com sua viagem, néeeeeee….assim não tem graça…abraços da Japa

    Curtir

  5. Ao contrário de alguns, eu li…Li e achei bastante interessante, pode não ter nd a ver com a viagem e tals, mas serve para mostrar que um pouco de informação a mais não faz mal pra ngm…Qnt a noticia, eu ainda não sabia…mas fiquei meio indignada com ela, pois mostra um grau de tolerância que nós, brasileiros, temos com estrangeiros de modo geral.Na minha humilde opinião, acho que a Lei de um páis vale não só para seus cidadões, mas também para todos que ali residem…Acho que a falta de interessante que as pessoas apresentaram em ler o post, só demonstra a falta de atitude do brasileiro perante alguns fatos que ocorrem em nosso país…

    Curtir

  6. o claudiomar, intima a tua raça da UNB e manda enche esse parágua de porrada broder. mas se eu pudesse eu socava até ele engoli os dentes

    Curtir

  7. Sinceramente, não dá pra ficar jugando o Sebastian de acordo com o que saiu no jornal. Todo mundo aqui sabe como a mídia manipula os fatos e, conhecendo o Sebastian pessoalmente, eu só acredito nessa história de altamente alcoolizado vendo o teste do bafômetro. O cara toma um MONTE de remédio tarja preta receitados por um psiquiatra. Vai saber o que acontece quando você mistura isso e uma única latinha de cerveja…

    Curtir

  8. se ele estava tao de boa, porque diabos ele se recusou a fazer o teste do bafometro?Se ele realmente nao estivesse alcoolizado, faria de boa pra poder limpar a barra dele…

    Curtir

  9. Quem garante que ele não fez o teste do bafômetro?Eu só estou aqui defendendo o cara, porque a mídia sempre inventa o que falta pra colocar numa matéria e publicam um monte de mentiras sem julgamento ou investigar direito. Não dá pra levar NADA do que está escrito a sério só por causa da manchete rídicula que saiu no correio braziliense: “Sabes com quem estás falando?”1. Ele não é imbecil de dizer uma coisa dessas para um policial;2. Ele não usa a 2a pessoa e fala português como qualquer outro brasileiro, por morar aqui há um bom tempo. Já li até que ele estava sob efeito de cocaína. Como alguém tem base pra dizer isso? Ele só deu foi azar de ter batido num local onde têm jornalistas 24h p/ dia e estar sob efeito do remédio. Se fosse em outro canto, ninguém ligaria pra isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s