“Coração gelado”, minha companheira de viagens na Índia e no Nepal

Como já havia dito antes consegui uma parceira de viagem que, por quase três semanas, ficou viajando comigo. Como explicado a conheci em uma festinha do Couchsurfing em Deli. Samanta foi uma grande companheira. Cara, a gente se divertiu muito juntos, rimos e ficamos injuriados de cada loucura que ocorreu com a gente. Fiquem ligados nesse nome que você ainda vão rir bastante de várias coisas que ocorreram com nós dois.

Logo de começo, eu já a apelidei de “coração gelado”. Pra quem não lembra, “coração gelado” era o nome do vilão principal do veeellhooo desenho “os ursinhos carinhosos”. Por que eu a apelidei disso? Rapaz, porque ela era a contra-balança perfeita pro papai aqui. Eu sempre fui muito “mão aberta” e “bom coração” com as pessoas que me prestavam serviços pela Ásia. Pô, cara, às vezes o cara me prestava um serviço, ficava dirigindo uma hora pra mim e no final o preço era lá, cinco ou seis reais. Eu ia lá, ficava com pena e dava um ou dois reais a mais. Rapaz, isso não é nada, né doido? Pombas, o que é um ou dois reais pra gente? Mas se você parar pra pensar eu ia lá e às vezes dava mais do 30% o valor do serviço ao cara só de gorjeta! Quando eu via o sorriso do cidadão quando eu dava essa mixaria pra ele, quando eu pensava que essa graninha a mais ia ser levada para o filho dele ou pra família dele, eu me sentia tão bem, saca? Me sentia tão mais leve! Me sentia fazendo uma boa ação e meio que comprando minha vaga pro céu (se você pensar , é uma pechincha comparado ao preco cobrado pela Igreja Universal).

Ah mermão, mas depois que eu comecei a viajar com “coração gelado” as coisas mudaram perfeitamente. Pra ela não tinha conversa. Se a parada tinha dado um dólar e meio ela dava dois dólares e pedia o troco. E “ai do cara” se ele não devolvesse. E não adiantava ele implorar!! Quanto mais ele implorava, mais ela gritava e xingava o cidadão!!! No começo eu ficava com pena e falava pra ela parar com isso.

Pô, doido, teve uma vez que a gente pegou uma charretinha pra voltar do centro de Katmandu pra casa. Não era que a charretinha era movida a motor de moto (como na Tailândia) ou a cavalo, ela era movida a TRAÇÃO HUMANA! Em outras palavras! O cara colocava nós dois lá dentro e ia pedalando LADEIRA ACIMA!! Imagina, doido?? Você pedalar uma bicicleta com três pessoas por meia hora e ainda por cima subindo ladeira? No final o cara foi lá e cobrou 35 rúpias, o que dá menos que um real. Samanta, não se fez de rogada, deu 50 rúpias e pediu os 15 de troco. E nem adiantou o cara chorar!

O tiozinho, apesar de ter saído sem a gorjeta dele, ainda foi embora feliz! Se liga na charretinha, doido!! Como é que não da vontade de dar uns dez reais pra ele depois que ele te deixa em casa??

Esse foi o dia que mais me deu pena. Depois desse dia eu até fui falar pra ela:

– Samanta, pelamordedeus, porque tu és desse jeito? Pelamordedeus, tu és coração gelado até demais! Eu tenho é pena dos teus filhos depois!!

– Ah, Cláudio. Você que é muito besta! Se você for bonzinho com esses caras ele te roubam até te deixar sem as calças. Quando eu cheguei aqui eu era que nem você, queria ser gente boa com todo mundo. Na primeira cidade que cheguei paguei 300 rúpias por uma corrida de táxi que deveria ser 50 e OITOCENTAS rúpias pra um guia que deveria receber CEM (e ela ainda pagou uma cerveja pro guia como “agradecimento” por ele ter sido tão gente boa com ela). Depois disso tudo, hoje não deixo passar nem 10 rúpias.

Lembrei do nosso amigo espertão de Deli, fiquei imaginando os caras tomando cachaca com minha grana e depois desse dia eu realmente comecei a ficar feliz de estar viajando com “coração gelado”.

P.s: Eu já tava indo pra cama agora pra dormir, mas resolvi postar logo o post de hoje. Pra falar a verdade eu fiquei foi ate com medo! Mermao, na sessao de comentarios do ultimo post, neguinho so faltou foi me ameacar de morte se eu nao postasse hoje!! Eu que nao abra meu olho!!

P.s2: O post antes desse fechou com 28 comentarios. 19 +9!!! Medo desse numero, cara!!

P.s3 (Um dia depois. Pra falar a verdade, apenas OITO horas depois): Mermao, eu fiquei impressionado com essa galera!! Neguinho nao perdoa!! Pombas, fui dormir aqui caindo de sono e acabei fazendo uma soma errada. Caraca, geral ZUOU demais comigo!!! Hahaha. Isso é que dá se preocupar com os leitores e postar logo pra nao deixar ninguem esperando (chantagem emocional mode on).

P.s4: Cumpade, tou postando aqui de um Imac e ainda por cima em ALEMAO!! Caraca, tou me sentindo heroi demais! Só pra deixar a galera mais por dentro do que eu estou falando, o Imac nao tem Windows e o teclado é todo trocado!! Ainda por cima tá TUDO EM ALEMAO!!

P.s5: Ri MUITO do comentario do “Fugindo da Rotina”, viu?? Hahahaha. Nao “Fugindo da Rotina”, nao cheguei a checar se a “Coracao Gelado” tem os pezinhos quentes nao, viu?? Hahahah.

P.s6: Sera se consigo chegar até o P.s19?

P.s7: Tou em Viena agora mas me encontro escrevendo sobre o Nepal.

P.s19: Abracos maranhenses

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

21 comentários em ““Coração gelado”, minha companheira de viagens na Índia e no Nepal

  1. Achei muito massa o post, mas o que eu achei mas engraçado foi o final:19 + 19 = 28tu tava com muito sono mesmo, hein? não tava mas nem conseguindo fazer conta uahuahuahuahuhau

    Curtir

  2. calma aê, galera… já não basta vocês quase pularem no pescoço dele porque o blog ficou 2 dias sem post, agora é essa onda de todo mundo querer ensinar ele a fazer conta :\pô, como dizem, errar é humano , né?já falaram isso uma vez, não precisa que os 19 posts deste tópico sejam sobre o mesmo assunto ahuaahuahu 🙂

    Curtir

  3. Claudiomar, não vá se tornar um coração gelado, quando você ficar famoso lembre-se dos humildes leitores do seu blog (e manda uma gorjetinha para gente também rsrsr) 😀

    Curtir

  4. Dentro do nosso país a gente até pode ter nossa mão um pouco mais aberta, mas em lugares onde pouco conhecemos, o mais prudente mesmo é ficar “ativo” com os oportunistas de plantão. Se vc for parar pra pensar..muito provavelmente sua carteira estaria de outra forma se tivesse iniciado sua viagem com o pensamento da coração gelado hein!Força na peruca mermão!AbraçãoOs aventureiros

    Curtir

  5. 19+19….28 uhauhauhha é isso que dá quando o cara acaba a faculdade e fica um ano sem sentar numa cadeira em uma sala de aula!Além do mais, apoio totalmente o perfil da “coração gelado”.. broder, eu tb sou capaz de ficar 10 minutos conversando (leia brigando) o cara pra me dar um desconto de 10 rúpias, qdo tu vai fazer a conversão pro real, as vezes nao passa de 1 real.. MANO, 1 real é dinheiro.Mas conta aih Claudiomar, a coração-gelado tinha o pezinho quente? huhauhahuhahuafaloo

    Curtir

  6. Sei que é maldade dizer, mas acho que a “Coração Gelado” tá guardando dinheiro é pra uma plástica hauahauhauahAh meu, fiquei com dó do carinha que cobrou 1 real pra carregar vocês praticamente no lombo 😦

    Curtir

  7. Ei, descobri teu blog em uma comunidade de orkut. Assim, ele já está “dando o que falar”. Li pouco, ainda, mas admiro o que estás fazendo. Aquela velha estória de se descobrir enquanto se descobre o mundo.E, sobre o post, queria dizer que também fiquei com pena do homem da charrete. Coitadinho…Parabéns, e um abraço.

    Curtir

  8. aaaaaaaah, tou me sentindo um jumeeeento, faço engenharia há um ano e não percebi isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  9. Menino, será que mulher é mais dinheirista que homem?! Conta aí pra nós como é a visão sobre fumantes que cada lugar lhe deu. No meu blog “Desfumando” faço o relato da divertida/sofrida viagem para largar do vício do tabaco…Uma hora q der bobeira…passa lá visitar…

    Curtir

  10. Menino, será que mulher é mais dinheirista que homem?! Conta aí pra nós como é a visão sobre fumantes que cada lugar lhe deu. No meu blog “Desfumando” faço o relato da divertida/sofrida viagem para largar do vício do tabaco…Uma hora q der bobeira…passa lá visitar…

    Curtir

  11. essa de abrir mão me lembrou minha viagem ao chile…abri tanto que acabei sem…rssum carinha israelense foi roubado…como eu já estava indo embora…dei 500 pesos pra ele…meu voo não saiu no dia previsto e fiquei lá…sem grana!

    Curtir

  12. ohhh…tadinho do homem da charrete pow…mas tudo bem a coração gelado deve saber o que faz, mas meu lindo não se deixe dominar por esse coração…hehehehee

    Curtir

Deixe um comentário