Revolta!!!!!!!!!!!!!

Amigos, voces lembram de uma tal de operacao Satiagraha da Policia Federal que botou atras das grades o nosso grande amigo Daniel Dantas e muitos outros miguxos? Pois entao, e’ de REVOLTAR abrir o blog do Noblat e se deparar com essas duas noticias

TRF julga hoje saída de juiz do caso Dantas

Advogado acusa De Sanctis de ser parcial e quer seu afastamento do processo em que banqueiro é réu sob suspeita de corrupção

Relatora do caso já votou em favor da permanência do magistrado; outros dois desembargadores vão se manifestar sobre recurso

link: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=trf_julga_hoje_saida_de_juiz_do_caso_dantas&cod_Post=139167&a=111

Protógenes agora é o alvo da Polícia Federal

Delegado é acusado pela Corregedoria de cometer 5 crimes na operação que prendeu Dantas

A Polícia Federal deverá indiciar ainda esta semana o delegado Protógenes Queiroz, responsável pela operação que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, por cinco crimes: quebra de sigilo funcional, desobediência, usurpação de função pública, prevaricação, grampos e filmagens clandestinas. Se condenado por todos os crimes, como deseja a própria PF, Protógenes pode pegar as penas mínimas, somadas, de três anos, seis meses e 15 dias de prisão.

Link: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=protogenes_agora_o_alvo_da_policia_federal&cod_Post=139162&a=111

Caraca, doido!! É sério, ter lido essas duas notícias acabaram com meu dia!! Parece que o Di Sanctis e o Protógenes foram longe demais em suas investigações, foram até aonde não deveriam ter chegado! Lembrar que logo após a prisão de Dantas, Protógenes foi afastado do caso e Gilmar Mendes tentou ferrar com a vida do de Sanctis… Isso é de revoltar, cara! Tao cacando o escalpo dos dois, cara!! Isso é mais revoltante que o Sarney pedir a cabeça do Tarso Genro porque a Polícia Federal anda investigando os prósperos negócios de um dos testas de ferro do Sarney (basta lembrar que Sarneyzão acha-se acima da lei!). Para resumir toda essa história vou publicar um texto de um amigo meu da graduação, que pra mim ilustra e resume perfeitamente o caso…

Por que Gilmar Mendes não mais me surpreende?

Onde está Daniel Dantas neste momento? Alguém tem ouvido falar em Daniel Dantas?

Alguém tem ouvido falar daqueles agentes da polícia federal que gravaram uma conversa de Dantas em que ele dizia só temia duas coisas no Brasil: o Minitério Público e os tribunais de primeira instância porque sobre alguns ele não tinha o controle? Interpelado pelo interlocutor por que não tinha medo do STF, ele disse que lá estava tudo sob controle, estaria muito tranqüilo se o caso fosse parar lá.

Na mesma época uma operação da mesma PF encontra R$ 865.000,00 na casa do professor Hugo Chicaroni, o qual confessou que esse dinheiro era do Banco Opportunity e seria usado para subornar a PF e beneficiar Dantas.

O juiz de primeira instância Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo decretou, então, a prisão do banqueiro.

Gilmar Mendes então, apontado como alguns como um dos “últimos juízes de Berlim”, confirma a declaração de Dantas e inexplicavelmente manda soltar o banqueiro, uma decisão que deve ter batido o recorde de agilidade dentro do STF. Mesmo com as provas de que o banqueiro estava queimando provas contra eles, tentando subornar policias que investigam o caso, Mendes, julgou que a prisão foi inconstitucional e concedeu o habeas corpus. Vale ressaltar que a decisão foi criticada por juízes e procuradores da república que não a compreenderam.

Mendes, o juíz que não se deixa “assombrar pelos patrulheiros”, resolveu ir mais longe . Provavelmente ofendido com o tratamento que a Polícia Federal deu ao “pobre” banqueiro que é mais sujo que pau de galinheiro resolveu limitar o uso de algemas no Brasil. Agora a polícia só pode utilizar desse instrumento em casos de perigo extremo, ou seja, nas ruas e nos morros. Contra políticos, banqueiros e empresários não!

Foi claramente um recado à PF de que ela estava indo longe demais com suas investigações.

Curiosamente, meses depois estoura a bomba da escuta telefônica no STF por parte da Abin. Abin que colaborou com as investigações da PF na operação Satiagraha (essa que investigava Dantas). O Senador goiano Demóstenes Torres, sabidamente próximo de Dantas, faz uma denúncia dizendo que haver percebido a existência de um grampo telefônico no celular de Gilmar Mendes enquanto os dois conversavam e acusou a Abin de tê-lo colocado, ou seja, ele não só foi capaz de perceber e de dizer que ele estava no celular de Mendes e não no seu , mas também de identificar de onde ele vinha: a Abin.

Nessa hora, as capas da Veja, que há tempos tentava plantar essa crise dos grampos no STF não deixaram por menos. Os jornais de todo o Brasil só falavam do risco à democracia que era o patrulhamento dos demais poderes pelo executivo, bla, bla, bla, bla, bla.

Uma crise institucional estava prestes a ocorrer, tudo porque os funcionários da Abin envolvidos com a investigação Satiagraha precisavam ser punidos por sua audácia, claro. Acusaram a Abin de ter comprado ilegalmente um aparelho que faz escutas e de tê-lo usado contra Demóstenes e Mendes. O Ministro Nelson Jobin (curiosamente ex-presidente do STF, também), compra a idéia e pede o afastamento do Diretor da Abin Carlos Lacerda. Pressionado e com todas as evidências, Lula afasta Lacerda.

Lacerda desmente Jobin e disse que o aparelho não é capaz de fazer escutas, mas somente de detectar escutas existentes. No entanto, a essa altura do campeonato ele já estava afastado do cargo ao qual nunca mais voltou, mesmo depois de Jobin ter admitido que esteve “errado”, o aparelho não faz escutas.

O juiz que mandou Dantas para cadeia também não poderia ficar impune. Mendes tratou ele mesmo de encaminhar a decisão do colega para o Conselho Nacional de Justiça, uma clara demonstração de retaliação, a qual foi repudiada por uma inédita manifestação de repúdio de juízes de todo o Brasil contra o Presidente do STF.

No período em que o inquérito chegava ao eu final o juiz De Sanctis entra de férias, no mesmo dia o Diretor Geral da PF, Luiz Fernando Corrêa também e dias antes havia sido afastado do caso o delegado da PF que o chefiava: Protógenes Queiroz, sob a justificativa de que tinha que fazer um “curso de emergência” da PF.

É por tudo isso que ninguém mais ouve falar de Dantas! Porque ele enquadrou o STF sob a Presidência de Gilmar Mendes e de lá para cá tudo o que se teve foram punições para quem ousasse questionar.
Portanto, “amiguinhos”, lembrem-se de uma coisa: no Brasil a lei é para os pobres, as brechas para os ricos e o STF para os muito, muito, muito, muito, ricos.
P.S. Mais vergonhoso do que equiparar a resistência armada a um governo autoritário de excessão às torturas praticadas por esse governo, é ter no Brasil uma figura como Gilmar Mendes presidindo a Corte máxima do Judiciário do país, um homem cuja concepção de democracia parece ser bastante duvidosa.
Att

João César da Fonseca Neto

E assim nós vamos! Ê Brasil!! Apesar de tudo ainda te amo!
Abraços maranhenses

P.s: Amanhã tem post novo 🙂

13 comentários em “Revolta!!!!!!!!!!!!!

  1. É por essas e outras que o Brasil não melhora…“q bonito eh…esquecer a roubalheira, pendurar uma bandeira e ver o Brasil jogar…Q bonito eh…no governo e no congresso rola um monte de processo, q ngm vai pagar…” (Os Seminovos)Assuntos q deveriam ser relevantes nacionalmente são deixados de lado pela população. A causa disso eh tanto da população quanto da mídia.A população já cansou de ver processos, CPI’s, operações da PF acabarem em pizza…e a mídia só enftatiza aquilo que dá ibope, q vende jornal…As vezes, sinto que o Brasil, o “País do Futuro, não tem mais jeito, mas espero sinceramente que melhore, que eu possa deixar um país melhor para os meus filhos e netos…Claudiomar, adoro seu blog, pela sua viagem, pelo seu jeito de escrever, mas, principalmente, pela sua conscientização que vc promove, mesmo a distância…graças a pessoas como vc, q eu espero um país melhor!!! Por isso, grito e repito: BRASIL, AINDA TE AMO!!!!

    Curtir

  2. Oi Claudiomar… putz… descobri seu blog a pouco tempo… sei lá acho que foi indicação de alguem em alguma comunidade no orkut!! ESTOU ADORANDO… Na verdade comei a me dedicar a leitura dele a pouquissimo tempo… estou no começo da sua viagem ainda… já li alguns posts recentes… mas não resisti e comecei a ler TODOS! Desde de 2007… Já ri um monte com suas historias!O legal de ler o blog é que me jogo nas suas desventuras já q não tenho lá esse espeirito aventureiro, tão pouco grana pra pelo menos começar a pensar em algo do tipo… Legal a sua preocupação com alguns problemas sociais e tal… e mesmo com o que esta acontecendo no Brasil… não vou falar q concordo com tudo q vc diz pois tb procuro refletir sobre algumas coisas deste mundão de meu Deus… embora tenha direcionado meus estudos para a questão da nossa América Latina!Boa Viagem…

    Curtir

  3. Maranhense…Meu veio se eu fosse vc eu não voltava mais pro Brasil, fica mochilando pra sempre…O que me deixa mais puto nessa situação e que vc não ver nenhum jornal falar sobre isso, agora quando um piranha e morta pelo namorado e 24horas falando sobre a piranha…O brasil e um lixo veio, sei como vc ainda diz que ama esse pais, eu to contando os dias de ir embora pra sempre dessa merda que eh esse pais…Abraço e parabens peli blog…

    Curtir

  4. Dorme com um barulho desses!!!É realmente vergonhoso ver esse absurdo, e pior ainda é saber q essa não é a única injustiça cometida nesse país…é apenas uma de MUITAS! Mas o importante é não se calar diante dessa imensa falta de vergonha e nem se acostumar com esses casos tão..corriqueiros eu diria!Claudiomar, seu blog tá cada dia mais divertido e interessante!Como eu já disse em outros comentários, sempre me rende as melhores risadas do dia! =)Qnd volta pro Brasil? Aliás, vc volta? rsBjsPitti

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s