E na calada da noite…

E aí, amigo? O que você fez hoje a noite? Dormiu? Saiu pra balada? Ficou a noite em claro terminando de estudar pra aquela prova?

Veja só você, caro amigo, leitor!! Enquanto você estava aí a noite sem fazer nada, não sabia que na calada da noite o nosso Senado Federal trabalhava duro para fazer um país melhor. Como? Sim, votando propostas de grande interesse nacional e que realmente possam fazer frente em relação à crise econômica que está definhando o nosso crescimento ecônomico.

De madrugada, Senado cria 7.343 vagas de vereador

Projeto será promulgado nesta 5ª e já vale para janeiro de 2009

Em votação concluída às duas e meia da madrugada desta quinta (18), o Senado aprovou o projeto que cria 7.343 novas cadeiras de vereador no país.

Foi ao lixo uma conquista de 2004. Naquele ano, nas pegadas de uma decisão do STF, o TSE reduzira o número de vereadores no Brasil de 59.267 para 51.924.

Reportagem completa em:

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-12-14_2008-12-20.html#2008_12-18_04_13_21-10045644-0

Sério, amigos, gastem dois minutinhos de sua vida para ler essa reportagem. Ver como o nosso Senado Federal nos ENVERGONHA a cada dia que passa, o nosso Senado que absolveu Renan “Rei-do-gado” Calheiros, provavelmente passará por cima da Constituição para reeleger Garibaldi Alves e, agora, na calada da noite, no mesmo “expediente” dos ladrões de residências, nos enfiam quase 8.000 vagabundos pela goela.

Como dizia o velho ditado: Quando os gatos dormem, os ratos fazem a festa!

Ê Brasil…

Apenas um recado de um maranhense revoltado,
Claudiomar Filho

Obs: Aproveitando que já estamos conversando sobre política, algumas pessoas perguntaram aqui no blog do que eu acho sobre o processo de cassação de Jackson Lago. Cara, sinceramente, eu adoro o Jackson Lago e considero ele um dos mais íntegros e talentosos administradores públicos da nação, mas, na minha opinião, a possibilidade de adotar os mesmos métodos que o Sarney sempre adotou para levar eleições no Maranhão, tornaria o Jackson apenas um Sarney da oposição. Se ficar PROVADO que eles realmente utilizaram a máquina pública para poder comprar votos, pra mim não há nada mais justo do que passar o mandato dele na lâmina. Hoje aceitamos esse tipos de práticas para vencer o Sarney, mas, e amanhã? Será se um político que com a desculpa nobre de estar “lutando contra o coronelismo” amanhã não adotará a mesma prática pra poder se manter no poder? Gente, mais uma vez, não estou alegando que o Jackson fez isso, até porque eu não estou a par da investigação, mas se fez, acho justo que seja adotada a lei. Disputa do poder pelo poder não é algo que acho pertinente.
Sério, amigo, se for pra sair da boca do leão indo pra boca da onça, não dá. Importante lembrar que Sarney HÁ QUARENTA ANOS ATRÁS surgiu com uma resposta ao reinado que outro político, (o qual me falha a memória) detinha no Maranhão. Sarney era um político jovem que carregava consigo a esperança do povo maranhense contra o coronelismo existente. Quarenta anos depois e pior índice de desenvolvimento humano do Brasil demonstraram o seu valor…

10 comentários em “E na calada da noite…

  1. o ‘reinado’ anterior a Sarney a qual vc se refere é o dito ‘VITORIRISMO’ liderado Vitorino Freireabraços bacabalenses! hehehehe

    Curtir

  2. é uma piada isso. E o pior que vai ser aprovado, pq são os filhos deles que vão virar vereadores.Uma piada!Soltava uma bomba ali dentro e eu nao sentia pena. Sinto muito falar isso, pode ser radical, mas é vergonhoso. Eu ODEIO politica. Politica soh serve pra enriquecer politicos.Salvo a exceção dos bonzinhos (???)abraços Luis Maceioense

    Curtir

  3. Coisa mais ridícula.Fazem de madrugada justamente pra não ter um monte de gente protestando na porta. Esse país é uma verdadeira palhaçada.

    Curtir

  4. Vi uma declaração de um dos senadores dizendo que não podia votar contra porque tinha muitos amigos esperando seu voto para assumir a Câmara em seus municípios. Em minha cidade pelo menos, com o aumento das vagas só entrou picareta, não tem um que se salve seja pela capacidade técnica, política ou até mesmo pelo carisma! Todos, indiscriminadamente, compraram os votos que os elegeram. Na boa, não dá pra levar esses caras a sério…

    Curtir

  5. isso é fruto do nosso desinteresse pela política depois da queda do muro de Berlim.assumam suas culpasFrancisca Fechine Dantas

    Curtir

  6. Claudiomar,Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Eu acompanho suas aventuras desde a época da Austrália. Lembro de umas histórias na lanchonete, no lava-jato. Histórias com baratas… com chinesas, algo assim, heheEnfim, qdo você começou com esse blog aqui já adicionei aos favoritos. Quanto ao Jackson Lago, cara… É muita corrupção. Moro em São Luís e fui um dos que votou no Jackson. Na verdade, não votei nele, votei contra Roseana. Mas, hoje, vi que trocamos seis por meia dúzia. É tanta corrupção, é tanta bandalheira. O governo da “libertação” é uma farsa. Estão literalmente se “lixando” pro povo. Portanto, torço pela cassação. Essa turma está criando tentáculos em todas as instituições e esferas de poder. Tomara que Jackson seja cassado.E quando volta a São Luís?Abraço,Johelton

    Curtir

  7. Johelton,o processo de cassação não leva em conta o mérito do governo Jackson, não analisar se o governo é corruto ou não. Ele julga se houve compra de votos ou não pelo Jackson. Caso positivo entregaria o governo á Rosinha, filha do maior comprador de votos da história.Vc quer Rose de volta?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s