O PT ajudou a eleger Fernando Collor


Direto do Blog do Ilimar Franco
http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/post.asp?t=o-pt-ajudou-eleger-fernando-collor&cod_Post=166093&a=17

De que adianta o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), afirmar que Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito para a presidência da Comissão de Insfraestrutura do Senado devido a uma “aliança espúria”. Nada. Mas considerando-se que o PMDB e o PTB são da base do governo no Senado podemos entender que o Mercadante está dizendo que uma “aliança espúria” dá apoio ao governo Lula. Os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor servem para dar apoio ao governo Lula, mas quando enfrentam o PT no parlamento são espúrios. É isso?

De que adianta o PT estrebuchar o respeito à regra da proporcionalidade. Nada. O partido, quarta bancada no Senado, tentou eleger o presidente da Casa. Que moral têm os petistas para reclamar? Não dá para respeitar a proporcionalidade e exigir respeito a ela ao sabor da conveniência.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), na verdade, é vítima da candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado. Ao insistir na sua candidatura, e ser derrotado, os petistas expuseram suas fragilidades orgânicas no Senado. Os senadores petistas parecem que não aprenderam lição básica da política: para vencer tem que ter mais força que seu oponente. A quarta bancada desrespeitou a proporcionalidade ao disputar a presidência da Casa e recebeu o troco. Se os petistas tivessem respeitado a regra da maior bancada teriam garantido para si a Comissão de Infraestrutura do Senado. É comum se dizer que não existe almoço grátis quando se trata de economia. Os petistas descobriram que na política também não tem almoço grátis. Ao final do banquete é preciso pagar a conta.

Atendendo a pedidos dos leitores esclareço que quem votou em Fernando Collor foram senadores do PMDB, do PTB e do DEM. Os petistas não deram seu voto, mas criaram as condições para que o ex-presidente vencesse a disputa para a presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado.

P.s: Genial. Adorei o ponto de vista adotado pelo colunista 😛

8 comentários em “O PT ajudou a eleger Fernando Collor

  1. Oi claudiomar,Acho que você não deveria transformar seu blog em politicagem…Acredito que você tem as melhoras das intenções e um atitude idealista de mudança; mas o que faz o seu blog legal são as suas historias, um maranhense pelo mundo, entro aqui só pra ler o que você passou.abraços e posta alguma coisa das suas viagens!vitor; sp

    Curtir

  2. Boa noite, Claudiomar! Meu nome é João Gabriel. Há alguns meses atrás entrei em seu blog pela primeira vez quando comecei a engatinhar pelo google atrás de experiências de pessoas que tivessem realizado algo de inovador no campo das “voltas pelo mundo”. Confesso que não li toda sua história porque assim que falou sobre a Staralliance e o Couchsurfing entrei na página do último e esqueci completamente de voltar para ler o resto dos planos. Agora, quase seis meses depois, retorno e fico feliz em ver que mantém seu blog atualizado. Poderíamos conversar? Teria msn? Creio que tenhamos interesses afins e seria muito bom trocar uma ideia com alguém tão experiente. Bem, meu msn é jgabriel_master@hotmail.com. Aguardo uma notícia sua. Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s