Saí no IG novamente – Reportagem sobre formas alternativas de viagem

Aí galera, mais uma participação do blog http://www.omundonumamochila.com na imprensa internética!!

Dessa vez saí no caderno de turismo do IG falando acerca da minha experiência no couchsurfing.com. É interessante a matéria porque ela fala de outras maneiras de viajar barato por aí além do couchsurfing:

“Se suas economias não permitem ficar em um hotel, se você quer mais conforto que um albergue ou se, simplesmente, deseja vivenciar o país como os residentes de lá, ficar em casa, longe da sua casa, pode ser a solução ideal para você!

CouchSurfing

Agora, se você tem espírito aventureiro e pretende viajar para diferentes países e cidades, há outra forma de conhecer o mundo além de ficar em albergues e hotéis. Já pensou em dormir no sofá de alguém por lá? A ideia pode parecer desconfortante para alguns, mas, para outros, é uma grande oportunidade de fazer uma viagem única, diferente das oferecidas por agências de viagens ou guias turísticos.

Febre entre os mochileiros, existem hoje mais de 1 milhão de “surfistas de sofá” cadastrados na rede de relacionamentos CouchSurfing, a mais popular do gênero. Criada em 2004, a comunidade possibilita o contato entre viajantes em busca de um lugar para ficar e pessoas dispostas a receber. E os hóspedes oferecem de tudo. Desde um lugar no chão da sala, um sofá, até uma ampla suíte. Ah, e sem cobrar nada por isso. “

Quem quiser obter ler a reportagem completa, basta clicar no link abaixo:

http://turismo.ig.com.br/noticia/2009/03/24/minha+casa+sua+casa+formas+alternativas+de+rodar+o+planeta+sem+gastar+muito+5005997.html

É isso aí, agradecimentos especiais pra Camila Sayuri que me ligou aqui no Maranhão pra me entrevistar 🙂

Abraços maranhenses

P.s: Primeiro o portal IG, depois, O MUNDO!! Digo, digo… O programa do Jô, hahahaha 😛

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

2 comentários em “Saí no IG novamente – Reportagem sobre formas alternativas de viagem

Deixe um comentário