A Copa do Mundo é nossa!!

Enfim, acabou.
E acabou sendo eleita no site da BBC como a melhor Copa da história. Essa Copa foi um banho, foi um baile sobre o sentimento vira-lata brasileiro. Apesar de não termos levado o caneco, foi a nossa redenção de 1950. Levamos um sapeco maior, um Mineirazo e um Manérazo e, ao contrário de 1950, ainda assim saímos com a autoestima elevada e com o sentimento de que podemos sim, realizar um trabalho a nível de excelência.
As piores previsões não se concretizaram: não houve surto de dengue, não houve apagão, ataques do PCC, meteoros caindo céu… nada do Armagedom que a imprensa nacional e internacional martelaram durante anos em nossas cabeças.
Apesar do PT querer capitalizar o sucesso, comemorar a realização da Copa não é comemorar o PT (Manaus, que foi escolhida a melhor cidade-sede, por exemplo, é administrada por Arthur Virgílio do PSDB). Festejar a Copa, é festejar o Brasil que mostrou ao mundo o país gigante que é. Foi vencedora a simpatia da ruas brasileiras (que convidava os estrangeiros até para entrar em suas casas e tomar um café), as risadas que demos com os gringos (Serrucho!! Serrucho!!!!), a bagunça das segundas que eram sexta e quintas que eram segunda. Da farra onde o Brasil podia até chegar na final, mas a gente não passava das quartas de tanta cana que todo mundo tava tomando. Foi a Copa da zoeira, da Costa Rica surrando a Itália, da Argélia sendo o time que mais deu trabalho a Alemanha, da gente torcendo para um time que nos surrou de 7 a 1 só para não torcer para a Argentina, do Podolski que, de tão brasileiro, passa o filho debaixo da catraca do ônibus… Foi a Copa que começou muxoxa, onde a gente fingia que não se importava, mas depois tava todo mundo doido no bolão que a Costa Rica e o goleiro do México insistiam em atrapalhar…
Fica um sentimento estranho, um gosto de Coca-cola sem gás, pensar que hoje não tem jogo, não tem a zoeira da internet. Hoje é o momento em que a fantasia se encerra, as cortinas se fecham e sobra só a vida cotidiana. O momento de botar a vida nos eixos, voltar a estudar, voltar a academia, a tudo que ficou do avesso durante a Copa.
Enfim, acabou, agora é hora de começar a juntar dinheiro que a Rússia vem aí!
#copadascopas #brasilcincoestrelas #valeucopa

2 comentários em “A Copa do Mundo é nossa!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s