Imagina na copa?

(texto originalmente escrito em julho de 2014 e que hoje achei entre meus arquivos…)

Esses poucos dias aqui no Equador, depois de passar por países como Panamá, Uruguai, México e até EUA, me fizeram pensar como parece que a América Latina está toda em ritmo de Copa. Aqui no Equador, do taxista ao povo que me via na rua com o agasalho do Brasil, todos vinham me perguntar da Copa do Mundo e falar de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e coisas assim. Isso me fez pensar como no Brasil tá aquele clima como se estivéssemos hospedando o Mundial de Rugby, todo mundo sabe que vai rolar, mas finge que não se importa.
Porra, é a Copa do Mundo, o maior evento do planeta ocorrendo em casa e a gente tá que nem um bando de bundão dizendo “Imagina na Copa” e “Fora PT”, como se a Copa do Mundo fosse ocorrer dentro da casa do Lula.
Tá certo que os estádios saíram mais que o planejado, tá certo que a principal realização do governo patético do Agnelo Queiroz foi um estádio que custou o dobro do preço, mas agora fingir indiferença ao evento que, junto com a visita do Papa, faz o país parar e a Avenida Paulista virar uma avenida fantasma, por causa de uma galera que, pode até ter causas justas, mas acha que vai mudar o país quebrando banco e McDonalds, cuspindo em pai de família fardado e tacando fogo em ônibus, são outros quinhentos.
Sinto que estamos naquele clima de que vamos passar vergonha apesar de já termos realizado uma Copa há 70 anos e de no carnaval contarmos turistas aos milhões e não aos milhares como será na Copa. Nessas horas eu lembro de um dos membros de uma organizada inglesa que dizia que quando foram na Ucrânia e na África do Sul (país mais violento que o nosso), todo mundo falava que eles iam ser mortos e estuprados e lá estão eles vindo felizes e contentes para o Brasil!
Hoje se sente que é até politicamente incorreto gostar da Copa do Mundo, como se todos nossos problemas fossem ser resolvidos e fôssemos ter um hospital e uma escola em cada esquina com 8 bilhões de reais, o que dá menos de 40 reais por brasileiro.
Então, quer saber? Eu confesso! Confesso que deixei dessa baboseira! Confesso que entrei no clima da Copa!! Confesso que tenho álbum de figurinhas! Confesso que comprei ingressos para todos os jogos de Brasília! Confesso que tou ansioso para ver os jogos na sovaqueira que vai ser a Fifa Fan Fest, confesso que também estou ansioso para agarrar o Neym… tá, também não tou tão ansioso assim, mas quem gosta, não tem problema!! Quero mais é que o Brasil seja campeão e, para não perder o costume, que a Argentina se foda, junto com a França daquele chato de galocha do Valcke!!
FALTAM MENOS DE 30 DIAS!!! VAI FELIPÃO!! CHUPA ARGENTINA, VOCÊS NÃO TEM COPA!!! OBINA É MELHOR QUE MESSI!!! CHUPA AGNELO!! CHUPA FIFA!! CHUPA BLATTER!! CHUPA VALCKE!!! DEIXA A SUA SÍNDROME DE VIRA-LATA NO ARMÁRIO POR UM MÊS!! PIAUÍ NÃO TEM TIME NA SÉRIE B!! VAI SAMPAIO!! PARA CIMA DELES, FRED!! MARACANAZZO É COISA DO PASSADO!! TROCO FIGURINHAS!! VAI TER COPA, PORRA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s