Obviamente nenhuma cidade da Índia é tão visitada ou tão sonhada como Agra. Ela é a lar de um dos monumentos mais lindos e mais famosos da história da humanidade, o Taj Mahal. Ele foi construído pelo imperador Shah Jahan em homenagem a sua esposa Mumtaz Mahal que morreu no parto ao dar a luz ao seu último filho. Foi construído entre 1632 e 1653 e empregou mais de 20.000 homens para construí-la. Diz a lenda que o Shah Jahan cegou os olhos do arquiteto que o construiu para que ele nunca mais visse algo tão bonito na sua vida. Sendo hoje a maior obra de arte já construída genuinamente por amor.
Apesar de toda essa história bonita, o Taj Mahal tem uma história trágica. Shah Jahan terminou por sofrer um golpe de estado do seu filho e foi aprisionado no forte de Agra (outro monumento incrível) e ficou ali pelo resto da sua vida em um espaço onde ele podia ver todos os dias a sua principal obra.
Esqueça tudo o que você já tenha visto, quando você chega a Agra e se depara com o Taj Mahal, você se dá conta do quanto a sua vida fora tão medíocre até ali. Não é a toa que hoje ele faz parte das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
E, cara, Agra fica bem pertinho de Delhi a meros 220 km de distância. Em um país do tamanho da Índia, é quase como dizer que são vizinhos…







Meu sonho é conhecer a Índia. E faço um registro de parabenizar-lo de não viajar para onde o “vira-latismo” diz que é o ideal e sim aonde você acreditar realmente que são lugares interessantes. Eu explico…
Aqui no Brasil no senso comum turismo internacional pra 80% das pessoas é Europa – EUA = mundo desenvolvido. E há lugares muito mais interessantes fora desse roteiro do que dentro dele, e a Índia é um exemplo clássico disso.
CurtirCurtido por 1 pessoa