PERAMBULANDO POR MOSCOU – TÚMULO DE LÊNIN E OUTRAS ATRAÇÕES

Nos outros dias que tive em Moscou, aproveitei para visitar outras atrações. Fui para o mausoléu do Lenin onde ele se encontra embalsamado. Mano, é uma parada bacana, mas é meio irritante. Primeiro que só deixam entrar entre 10 da manhã e uma da tarde. Então, as nove e meia da manhã já tinha uma fila IMENSA (lembrem sobre viajar a turismo durante a Copa! EVITEM!). E outra, você pode ter ficado duas horas na fila, mas deu uma hora, eles põem a mão no peito e não entra mais ninguém! Além de que, como é no Kremlin, residência oficial do presidente russo, pode ocorrer de você ir em um dia e a visitação estar fechada, como ocorreu com um amigo meu. Ainda assim, vale muito a pena ir lá, pelo contexto histórico.

Lenin foi enterrado no Kremlin contra a sua própria vontade, ele, antes de morrer, pediu para ser enterrado do lado da sua mãe em St. Petersburgo. Porém, Stálin queria fazer de Lenin uma lenda, então mandou embalsama-lo e criou um mausoléu a ele. No mausoléu tem um jardim do lado de fora onde estão enterrados os principais heróis russos. O túmulo de Stálin, inclusive, era o que tinha mais flores. Vai entender. Trotsky que era para ser o sucessor de Lenin e o principal herói da Revolução Russa depois de Lenin não está enterrado lá. Ele está enterrado no México, onde foi assassinado a mando de Stálin.

Infelizmente não é permitido bater fotos e nem parar do lado do corpo do Lenin, você vai caminhando ainda que bem devagar. O clima é interessante porque lá é sombrio e ficam uns guardas com umas caras sinistras te observando. Eles ficam meio que nas sombras e você vê só aqueles olhos azuis te encarando! Me fizeram até tirar o boné antes de entrar!

Além do Mausoléu do Lenin, visitei um museu de máquinas de fliperama dos tempos da União Soviética. Na verdade, na verdade, não é um museu. Os caras meio que compraram um bando de fliperamas soviéticos e te deixam ficar lá jogando. São uns joguinhos meios toscos, de forma que nem curti muito.

Por último, tentei visitar um museu sobre os Gulags, campos de trabalhos forçados que tiveram seu apogeu sob Stálin, porém estava fechado para reforma. Sim, NO MEIO da Copa do Mundo. Timing é tudo.3132444559606261464733343548503637515253554140384256574368

69
Mano, por todo canto tinha essa galera de patinete

6766656463707175767883848689919320180625_2110571

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Um comentário em “PERAMBULANDO POR MOSCOU – TÚMULO DE LÊNIN E OUTRAS ATRAÇÕES

  1. Mano, reserva uma visita pra Wakanda, só que a de verdade. Só vou dar a dica que o nome do país soa parecido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s