Primeiro passo em Buenos Aires: Como trocar dinheiro?

Alugamos um Airbnb bem bacana e, depois de deixar nossas coisas, fomos fazer o mais importante em qualquer viagem, trocar dinheiro. Rapaz, quem disse que a gente trocava? Bicho, era um inferno achar uma casa de câmbio em Buenos Aires. Faça um exercício, se você mora em uma cidade grande, tente imaginar onde há uma casa de câmbio. Não sabe? Nem eu em Brasília. Também não sabíamos em Buenos Aires. Anda daqui, anda de lá, anda de cá, depois de duas horas conseguimos achar uma casa de câmbio dentro de um shopping com uma cotação terrível.

Beleza, depois que trocamos dinheiro que fomos ver como Buenos Aires é uma cidade caríssima. Na verdade, pesquisando pela internet, vi que a moeda argentina é uma das mais valorizadas artificialmente da América do Sul. Tá doido, nosso dinheiro não valia quase nada lá. Uma garrafa d´água de 1,5L DENTRO DO SUPERMERCADO era 6 reais. Uma lata de coca em um restaurante barato, 12 reais. No final acabamos trocando, com um câmbio um pouco mais favorável, em um tio que tinha uma alfaiataria, de nada, dentro de uma galeria. Começamos trocando 100 reais com ele, depois 200, depois 500. O véi sempre tinha dinheiro. Queria chegar lá com 100.000 reais que era capaz de ele trazer em um carrinho de mão.

20170615_161601
Casa Rosada, principal ponto turístico de Buenos Aires
f20170615_200734
El Ateneo, Livraria DENTRO de um teatro!

f20170615_200930f20170615_201108fIMG_4246IMG_4207IMG_4253IMG_4285

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
 
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s