Perambulando por Londres. Não, não é tão caro quanto parece

Todo mundo fala que viajar por Londres é caro. Realmente, a libra esterlina não é e nunca foi para brincadeira.

Porem se você parar para pensar viajar por lá nem saia tão caro. Londres tem um dos principais museus do mundo, o Museu Britânico (na verdade, foi o melhor museu que já visitei na vida). Não paga nada para entrar. Fui em dois outros museus tops também, o de Arte Natural e o de Ciência. Não paga nada para entrar. Para quem curte esculturas e artes também tem o museu Victoria e Albert. Não paga nada para entrar. Acaba que para turistar em Londres você só gasta com comida e hospedagem.

O Museu Britânico é uma coisa de outro mundo. Tem peças de tudo o que você imaginar, egípcios, assírios, japoneses, astecas. Olhando tudo aquilo, do mundo inteiro, eu ficava com uma sensação meio dúbia. Por um lado, essas peças foram roubadas de todos os países e povos os quais pertenciam (na verdade o museu em si teoricamente não roubou nenhuma, as peças ou foram compradas pelo museu ou “doadas”), por outro fico pensando se essas peças estariam realmente preservadas se estivessem nos países de origem (basta lembrar o que aconteceu com Palmira na Síria ou com os budas do Afeganistão). Enfim, roubado ou não, é um passeio interessante pela história humana e eu mesmo fui lá dois dias para poder conseguir ver tudo. Além disso, grande parte do acervo disponível você vê que foi escavado por uma equipe do museu ainda lá pelos anos 1900, 1910… Assim, em uma época que ninguém não estava nem aí para isso. Então, assim, confesso que nutri sentimentos ambíguos sobre esse museu.

O Museu de Arte Natural e o Museu de Ciência também são bacanas, mas nada que se compare ao Museu Britânico. Na verdade, museu nenhum no mundo se compara.
Ainda cheguei a pagar para ir em outro museu, a Torre de Londres, que é uma das principais atrações de Londres. Paguei o preço salgado de 30 pounds (uns 200 reais) e me arrependi. O problema é que os museus gratuitos são tão bons que quando você paga para ir em um museu você quer uma coisa absurdamente melhor e, como falei, nenhum museu se compara ao Museu Britânico. No final, acabei atualizando o meu roteiro por meio do post desse blog e decidi só fazer passeio gratuito que, rapaz, existem DEMAIS.


Ainda cheguei a ir ao Museu Imperial de Guerra onde fiquei quase o dia inteiro e visitei alguns museus de arte. Não que eu me interesse, mas já que era de graça e eu não tinha nada mais para fazer, por que não. Fui também no Museu de Londres, achei legalzinho, mas nada que me fizesse perder um dia para visitar.

Entre as imagens é possível perceber várias peças em exibição no museu, entre elas um dos primeiros jogos de tabuleiro da história. Na terceira foto, ao fundo, você consegue perceber polícia fortemente armada guardando um ponto turístico famoso de Londres. Reflexo do medo de ataque terrorista de uma famosa polícia que costumava patrulhar as ruas desarmada

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.

Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!

Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog

Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário