O que eu lia na internet falando sobre a Cidade da Guatemala era que a capital era uma cidade suja, cinzenta e violenta. Confesso que desci até um pouco preocupado com o que eu iria encontrar.
Depois andando pela cidade fui sentindo o ambiente, ficando mais tranquilo e vi que a cidade nada mais é do qualquer cidade grande latino americana. Na verdade eu até gostei bem mais do que eu imaginava gostar.
A cidade tem vários museus e algumas atrações legais como a Praça da Constituição, além de que também tem um lugar bem bonito, o passeio de Calaia, que é um lugar bem legal para bater fotos. Lá é tudo branco e tem várias lojas. Bem, um lugar instagramável.
O bom de falar espanhol é que você vai conversando com as pessoas e você vê o tanto que os guatemaltecos são gente boa. Vez ou outra eu pedia para bater foto com alguns no meio da rua e eles me respondiam com “Thank you“. É, meu espanhol tá bem pior do que eu imaginava (pior que se passaram apenas alguns dias e eu já estava me comunicando bem melhor, é impressionante como é sé você ir praticando um pouco que o espanhol vai saindo)
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog









