
Phnom Bakheng, um dos varios templos situados no complexo de Angkor
Os preços de admissão são meio que salgados: vinte dólares para um dia, quarenta para três dias e sessenta pra uma semana. Quando você compra você até pensa: – Pô, tou pagando caro, mas pelo menos tou ajudando a manter uma das maiores construções da humanidade. Leeeenndaaaa!!! Dos vinte dólares que paguei, três dólares foram para a empresa que administra a parada, apenas dois dólares realmente investidos em conservação e o quinze dólares foram de presente para o governo cambojano. Pode ter certeza que foi pro bolso de alguém, porque se o Brasil é um país corrupto, imagina como deve ser o Camboja.
O Lonely Planet fala que você deve comprar o tíquete de pelo menos três dias. Eu comprei o de um dia e me dei por satisfeito. Se você comprar o tíquete de entrada única você tem o direito de ver o pôr-do-sol no dia em que você comprou e ainda ter o outro dia inteiro para explorar, o que no final acaba saindo como um dia e meio. Se você ver o pôr-do-sol em um dia (17:00 – 19:00), acordar cedo no outro dia (cedo MESMO! Chegar no Angkor Wat antes do nascer do sol, às cinco da manhã!) e não quiser bancar o Indiana Jones e ficar medindo o tamanho de cada ilustração na parede pra procurar segredos implícitos, um dia deve ser o suficiente. Eu comprei o de um dia, vi o pôr-do-sol e o nascer do sol. Quando deu umas três da tarde minha bike quebrou (já falei, não era Houston) e só precisei pagar um Tuk Tuk pra me levar pra ver mais um templo e pude voltar pra casa. Sério, um dia e’ suficiente! O calor e a umidade te matam, cara!
Rapaiz, o negócio agora é ficar mais doido que o batman e o jeremias juntos! ehauehauheuahea!!>Falows! Gorila
CurtirCurtir
Olá Cláudio,>>Penso que um dia seja insuficiente para ver e sentir Angkor. Há muita coisa por lá… >>Eu dei-me por satisfeito após 2 dias e um pôr-de-sol. O 3º dia aproveitei para passear de bicicleta nos reservatórios e campos de arroz que há à volta do complexo.>>Também recomendo a visita às aldeias flutuantes que no lago. Mas a que está mais próxima de Siem Riep está muito turística. É preferível ir às outras que estão mais longe e isoladas.>>Abraços e continuação de boa viagem.
CurtirCurtir