Viajando por Copacabana na Bolívia

Assim que cheguei a Copacabana subiu um tiozinho no nosso ônibus e nos disse que estava havendo uma “promoção” em parceira com a empresa TransTiticaca. Todo mundo que havia chegado em Copacabana com aquela empresa teria direito a ficar em um quarto do hotel dele por 20 reais, mas só se descesse do busão naquele hora e fechasse com ele dentro do busão. Eu, macaco velho, saquei logo que era golpe, resolvi ficar na minha e depois que descesse do ônibus iria sair batendo nos hotéis até achar um que me apetecesse. Desci, bati em um, 40 reais, outro 50 reais, outro 70… Pensei que não iria ser nada mal se fosse no hotel do nosso amigo do ônibus e desse uma conferida no quarto dele. Cara, o bicho realmente queria 20 reais por uma suíte com chuveiro quente e café da manhã! Detalhe, o hotel chamava-se “El Mirador” (grave esse nome, sugiro demais ficar lá) e todos os quartos foram construídos só de um lado do edifício para assim terem vista pro Lago Titicaca. Fui lá imaginando que seria golpe, mas não, o chuveiro era quente e o quarto limpo. Fiquei procurando as câmeras para ver se era pegadinha, mas não, era de verdade mesmo. Enquanto fiquei pensando em fechar com ele, outro casal entrou na frente e acabou pegando o quarto que era para eu ficar. Acabou que tive que esperar até as 15h para poder pegar um outro quarto que ficava no sexto andar. SEM ELEVADOR!!!  Tive que colocar as mochilas no lombo e sair subindo sozinho!
A Wi-Fi, como todos os hotéis que fiquei na Bolívia, só pegava quando todo mundo tava dormindo e ninguém usando e no café da manhã só havia pão, manteiga e… folha de coca (?!?!?!), mas por vinte reais tava bom que tava danado.
Como o hotel era bom e confortável, acabou que aconteceu o de sempre quando estou em um hotel bom, passei o dia inteiro dormindo.
No outro dia pela manhã fui subir uma montanha lá para bater umas fotos de toda Copacabana. Chamava-se Horca Del Ilca, local onde os astrônomos incas iam para poder observar as estrelas. Achei que ia chegar lá em cima e ter um bando de informação, construções… Nada, é só uma pedra em cima da outra.
Todo esforço para ver essa maravilha aqui
E cara, vou te dizer, se subir morro já é algo difícil, imagina subir um morro estando a 4.000m de altitude? É terrível, o coração dispara, você respira o ar não vem. Realmente achei que ia passar mal, pois, para piorar, fui correndo porque ainda queria ir a Isla del Sol no mesmo dia.
Titicaca ao pôr-do-sol

Um pequeno passo para um homem pequeno mas um grande passo para um maranhense
Janela do quarto de 20 reais
Só depois de subir o morro que fui pegar informações sobre como seguir para a Isla del Sol, uma ilha no meio do Lago Titica e motivo pelo qual eu havia viajado a Copacabana. Achava que, como todo mundo viaja a Copacabana para ir a esta ilha, a ilha era um lugar do lado da cidade, que tinha barco saindo de dez em dez minutos e que levaria uns 20 minutos do trajeto. Nada, a ilha ficava a UMA HORA E MEIA de barco e só saíam dois barcos por dia, um pela manhã, outra pela tarde. Perdi o barco da manhã, acabei indo no da tarde que ficava só uma hora por lá. Mas enfim, era o que tinha.
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s