O Escritor

Sou Claudiomar Filho, servidor público nas horas não-vagas, escritor nas vagas e mochileiro nas horas felizes. Sou graduado em Relações Internacionais na Universidade de Brasília e estou finalizando um mestrado em Economia do Setor Público também na Universidade de Brasília.
Costumo dizer que atualmente tenho dois trabalhos. Um, que trabalho onze meses por ano, oito horas por dia, que é o de servidor público federal e o outro, que trabalho um mês por ano, 24 horas por dia, que é o de escrever sobre minhas viagens pelo mundo afora.
Acredito que minhas histórias tem um apelo especial porque não sou como a maioria dos que já viajaram o tanto que viajei. Não tenho padrinhos que me bancam, não sou artista de novela ou ex-BBB, não vivo apenas de viagens, não moro em cabanas e nem tiro meu sustento vendendo pulseiras ou produtos artesanais. Sou um cidadão comum, que trabalha oito horas por dia, pago minhas contas e aproveito o meu mês de férias para viajar o máximo possível. Acho que o meu apelo é escrever para pessoas normais, com vidas normais e que podem se fascinar em descobrir que viajar também é possível para quem não é bicho-grilo e também que isso não se resume a ir para Estados Unidos ou Europa.
Despertei a minha paixão por viagens e escrita quando viajei pela primeira vez para fora do Brasil em 2005 (em 1996 fui para a Disney, assim como toda classe média brasileira, mas aí não conta) onde fiz um intercâmbio de sete meses para a Austrália. Inicialmente, meus pais me pediram que eu escrevesse semanalmente para eles para que soubessem como eu estava por lá, se estava bem, como estava sendo minha vida. Escrevia e mandava para eles e alguns amigos. Depois me foi feita a sugestão de fazer um flogão (Algo como um Fotolog. Isso, sou velho mesmo), que depois evoluiu para um blog zoeiro. Com cada vez mais pessoas acessando os meus posts, o blog foi crescendo e adquirindo um pouco mais de seriedade.
Três anos depois, em 2008, parti para uma viagem de volta ao mundo onde visitei 32 países e aí sim viciei de vez nessa vida de viajar e escrever.
Dez anos depois, em 2015, enfim tirei um projeto da gaveta que há anos os amigos me encorajavam a fazer que era a de publicar um livro sobre a primeira viagem que fiz, ainda em 2005, à Austrália. Acabei fazendo de forma independente, mais para dar de presente aos meus pais e amigos mais próximos, e ter como recordação na estante da minha casa. Hoje me causa espanto que eu já tenha vendido centenas de cópias.
Espero que você se divirta com meus relatos sobre as minhas viagens e presepadas por todos os continentes habitados deste planeta e que eu possa influenciar outras pessoas a fazer o mesmo. E, claro, conseguir vender alguns livros, o que há de mais difícil em um país em que ninguém lê.

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

3 comentários em “O Escritor

  1. Cara eu estou para ir para a Austrália em setembro e estava procurando algo referente lá e por conta do destino encontrei seu livro na Amazon, peguei a amostra grátis, altas risadas, terminei de ler a amostra grátis e comprei a versão completa, muito bom recomendo a todos!
    Qual o endereço do seu blog?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s