Fazendo amigos em Noronha

Não achei Noronha um lugar muito de boa para se viajar sozinho. Tudo bem, o lugar é lindo, conforme já descrevi, mas por outro lado poucos viajam por lá sozinhos e acaba que não é tão fácil fazer amizade. Mas ainda assim conhecemos uma galera legal. Primeiro que lá o que não falta são paulistas. Mano, parece que tem um túnel que liga São Paulo a Fernando de Noronha, porque todo mundo lá é paulista.
Por lá conhecemos um casal de ingleses que vieram da Inglaterra até Fernando de Noronha velejando. Fiquei interessado e fui conversar com os dois para saber se eles eram, sei lá, filhos de navegadores ou velejam desde criancinha. Que nada! Disse que estavam terminando o doutorado, queriam dar uma viajada, foram lá e compraram um barco. Assim, como quem compra uma bicicleta. Grande? Nada, era um barquinho a vela de nove metros. Falaram que tinha nove metros de propósito, haja vista que se tivesse um metro a mais iam ter que pagar bem mais de impostos e taxas para atracar em portos pelo mundo. Ouvindo-os falarem sobre como velejavam, até que parecia bem fácil. Disseram que só fizeram um curso rápido na Inglaterra, desviavam a rota quando parecia que ia ter uma tempestade mais forte e de resto era só viajar. Parecia muito de boa para ser verdade. Deu até vontade de comprar um barco…
Bote que os ingleses usavam para ter acesso ao barco

Outro lugar que também era legal de fazer amigos era (além de nos mergulhos e trilhas), veja você, a casa da Jeane. Além dos Noronhenses que toda hora colavam por lá pela casa ser no centro de Noronha, era o point porque, bem, porque ela era uma das poucas manicures da ilha. Se você não pegou ainda o que eu quero dizer, bem, brother, se tem manicure, tem mulher toda hora lá fazendo a unha =)
A gente até se empolgou em ficar conversando com umas menininhas que apareciam por lá, mas acabamos desanimando na primeira menina que apareceu. Rapaz, a mulher era fresca, mas fresca, aquele estilo Patricinha de Beverly Hills. Depois ficamos pensando… Cara, turista que gasta o parco tempo que tem em Noronha para fazer a unha, só pode ser fresca mesmo. Valeu conhecer ela só por causa da história que contou para gente. Diz ela que reservou uma pousada pela internet e quando chegou o lugar era uma espelunca. Pequeno e feio. Enquanto ela ia falando ia olhando para a casa da Jeane como quem dizia “que nem essa espelunca aqui que vocês tão hospedados”. Era muito longe de ser um castelo igual ao que a princesa merecia. Por que, assim, com uma natureza exuberante do lado de fora, o que você mais vai se preocupar é se a sua pousada não ficava brilhando como ouro. Isso em um lugar com restrições para construir qualquer coisa, conforme expliquei.
Daí que ela foi procurar a autoridade competente e
PAH
Quando menos se espanta, começou a se relacionar com uma autoridade policial. Em Fernando de Noronha, servidores públicos fazem tudo para lhe deixar mais a vontade.
Enquanto ela conversava com a gente, falava que tava indo fazer a unha porque a noite iria para um buffet em Noronha que custava 160 reais por pessoa. Sim, indo a Noronha para comer em restaurante requintado. Em um lugar que às vezes falta abacaxi ou pimentão…
É… De volta ao xaveco no WI-FI da madrugada.
Pelo menos ela ainda deu uma carona para mim e para o Dudu com um mini bugue que ela tinha alugado, todo frufru. Lógico, sem antes não passar e falar para a gente “olha, aquela rua de Noronha ali é violenta!” em uma ilha onde a Jeane brigava com a gente quando deixávamos a porta da sala fechada de madrugada (a porta da sala era escancarada 24 horas por dia). Mais engraçada que essa aí, só uma que a Jeane disse que estava hospedada e ficava reclamando que a casa tinha muito cheiro de limpeza. Sim, isso incomodava ela. Vai saber.
Seres humanos são bichos engraçados. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s