Como chegar as Maldivas e Visto para as Maldivas – E não é que deu problema para entrar?

Acredito que a forma mais simples de chegar às Maldivas do Brasil seja por meio de promoções de companhias aéreas com escala na Etiópia (que conforme já falei, tem um aeroporto que é uma ZONA). Se não tiver paciência de esperar uma promoção, a outra forma mais simples é conseguindo um voo para Tailândia, Índia, Cingapura ou Malásia e de lá saem diversos voos para as Maldivas, nem que você faça uma pequena conexão no Sri Lanka.

O visto para as Maldivas é mamão com açúcar. Brasileiros (e acredito que grande parte das nacionalidades) não precisam de visto, é só chegar no aeroporto com passaporte na mão que é só alegria. Bem, depende. A não ser que você chegue nas Maldivas como eu cheguei. Sozinho, sem reserva para ficar em algum resort e com uma bela cara de fi duma égua.

Cara, pela primeira vez na minha vida, fui tirado da fila para ser questionado pela imigração. Esperei na fila como todo mundo e quando chegou a minha vez o cara achou estranho o fato de eu estar viajando sozinho para as Maldivas, um destino de lua-de-mel. Ficou ali me perguntando, pedindo as coisas até o momento em que perguntou onde eu iria ficar em Malé. Falei que iria ficar em um quarto de uma casa que tinha alugado pelo Airbnb. E quem disse que o oficial de imigração entendia o que eu queria dizer? Não teve jeito, mostrei a reserva no meu celular, disse o que era Airbnb, mas o cara não entendia de jeito nenhum. Foi a deixa que eles queriam. Me tiraram da fila e perguntaram como eu poderia provar que eu estava indo a turismo e não para trabalhar ilegalmente na Maldivas (mais ou menos como aconteceu na Guiana, leia sobre a história clicando aqui). Não adiantou eu mostrar snorkel, máquina fotográfica semiprofissional, óculos de mergulho com lentes de grau ajustadas e passagem de ida dias depois para o Sri Lanka, os caras encucaram que eu queria me mudar ilegalmente para as Maldivas. Até porque, assim, é um puta país para você se mudar e fugir do Brasil. No final, ele só aquietou quando ligou pro dono do quarto que eu tinha alugado e o cara falou que eu realmente iria ficar hospedado na casa dele. Deusolivre.

20170920_09555920170920_15031320170920_08300920170920_14234820170918_211254

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações. 

Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
 
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
 
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s