CHEGANDO A VLADIVOSTOK

– Você vai a Vladivostok só por causa do War?

Muita gente me perguntava isso meio que na brincadeira e achava estranho quando eu confirmava que sim.

Pode parecer besteira, e é. Na verdade, é estranho explicar o sentimento de ter chegado aqui. É um sentimento semelhante ao que tive ao visitar o Saara Ocidental, o Túmulo do Seu Madruga na Cidade do México, Pasárgada no Irã e Katmandu no Nepal. Por algum motivo ou outro esses lugares me fascinaram desde a época quando eu era criança, sem internet, e ficava rodando o Globo Terrestre que eu tinha em casa e pensando em quais lugares um dia eu iria viajar na vida, porém de todos, nenhum mais me fascinava que Vladivostok.

Acho que pelo nome engraçado, acho que por parecer ser nos cafundós do mundo (e é!), mas principalmente por causa do War. Vladivostok sempre foi o meu território favorito na Ásia e todo vez que eu jogava eu ficava pensando “Rapaz, um dia eu ainda vou nesse lugar… Será se o povo lá fica planejando como invadir o Alaska?” – era algo que atiçava a minha curiosidade.

Chegando aqui, uma chuva danada e só uma cidade normal. Porém, isso não é o importante, viajar para cá faz parte daquelas viagens em que a jornada é mais importante do que a chegada. Cruzei o mundo, literalmente, de cima a baixo, de oeste a leste para chegar onde nenhum maranhense sequer houvera pisado (ah, deve ter vários que vieram aqui, mas você entendeu…)

Enfim, feliz =)

(reflexão que postei no meu Facebook)

dfgdfgfdsgdf

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Um comentário em “CHEGANDO A VLADIVOSTOK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s