VOLGOGRADO, A EX STALINGRADO – A DECEPÇÃO

Volgogrado se destaca entre as outras cidades russa por ter sido o palco da grande batalha de Stalingrado, a batalha que decidiu a Segunda Guerra Mundial e onde os soviéticos terminaram por derrotar os nazistas. A cidade foi palco de uma batalha feroz e foi uma batalha onde se disputou casa a casa. Viajei para lá mais porque sempre gostei de estudar história.

Quando ainda estava planejando minha viagem à cidade comecei a achar estranho que quase não havia hotéis por lá. Imagina que fosse uma cidade muito mais turística. Juntando com o que vi no aeroporto quando cheguei, as expectativas começaram a ir ao chão.

E foi isso mesmo. Até tem um museu lá sobre a guerra, com um bando de material e história sobre a batalha, porém achei algo bem mixuruca. Assim, era um museu até legalzinho. Mano, nós estamos falando da maior batalha da história da Rússia! Não de um quebra pau entre vizinhos. É óbvio que eu esperava um museu bem mais que um legalzinho.

Eu imaginava algo como o museu do Levante de Vasórvia (post sobre ele aqui), o museu da Guerra Irã-Iraque (post aqui) ou o museu sobre o Genocídio Armênio (post sobre ele aqui). Realmente fiquei muito decepcionado com o que encontrei

Se você me pergunta se vale a pena visitar Volgogrado? Cara, sinceramente, não. Gaste mais tempo em outras cidades mais importantes da Rússia.

7811109sdfdfdsfsdfsdfsdfdsfdsdsfdsfsd4643402321201716151312

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s