PERAMBULANDO POR VLADIVOSTOK – O AQUÁRIO DE VLADIVOSTOK

Depois de fazer amizade com a filhinha do dono do albergue a mãe dela se ofereceu para passear comigo pela cidade e me apresentar os principais pontos turísticos. Na verdade, o único ponto turístico de verdade que existia era a ponte estaiada de Vladivostok, a maior ponte estaiada do mundo.

O problema é que no dia em questão fazia frio, chovia e estava uma neblina tenebrosa. Acabou que por mais que elas tivessem boa vontade, eu quase não consegui ver nada dessa ponte.

Mas teve algo interessante ao menos, o aquário de Vladivostok! O aquário tinha muita informação e quase tudo também estava em inglês. No aquário pude aprender uma das coisas que sempre tive curiosidade sobre os peixes. Se eles não tem sangue quente, como é que eles não congelam naquele oceano tão frio? Acaba que algum deles congelam sim. Quando é a época do invernão bravo, os peixes congelam e ficam assim por meses para só depois de algum tempo, na primavera, eles descongelarem e voltarem a nadar novamente. Outros peixes tem uma alta concentração de sal no sangue, o que faz com que o sangue deles não congele tão fácil, mais ou menos o que fazemos com as gasolinas que tem anticongelante.

Mas além disso, eles também tinham uma parte no aquário dedicado a peixes de clima tropical. Cara, era muito legal. De repente você entrava por um porta e tava quase que uma floresta tropical dentro do aquário. Era inclusive mais quente com aquele mormaço característico.

dfgdfgfdsgdf
Olha que lindeza que tava a ponte

dfdgfdsdgfgdfsdfgsdfgfdgsfgsdfdsdgdfgfgsdsgdfgsdfgdfgsfdfdgfdgdsgdfgsdfgsfdghfgfgdgsfdfdggfsdgsdfgsdfgfsdfdgsdfgfdgdfgsdffdgsfgsfdgsdfgfhdfghsghgh

Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s