Do Vietnã, peguei um vôo de volta pra Bangkok. Comigo apenas uma convicção: Minha missão seria voltar pra Bangkok pra presenciar umas das mais inacreditáveis experiências já presenciadas e experimentadas (o pleonasmo foi pra dar enfase). Parafraseando Marcelo D2, em busca daquilo que seria a putaria perfeita! Chegar a um nível de putaria jamais alcançado ou sequer sonhado por um maranhense. Um pequeno passo para Claudiomar Filho, mas um grande passo para o blog “omundonumamochila”. Missão Ping Pong estava pra começar.
Assim que o avião aterrissou em Bangkok, lembrei que o aeroporto era deveras longe do local onde eu estava planejando me hospedar, longe da “Kao San Road”, a lendária rua de Bangkok aonde se concentram a maior parte dos albergues da cidade. Pensei que seria uma boa idéia procurar alguém pra poder dividir um táxi. Olhei dentro do avião o cara que tinha mais esteriótipo de mochileiro (cabelos compridos, barbas por fazer, olhar perdido no horizonte) e perguntei pro bicho se ele não tava afim de rachar um táxi pra Kao San. O bicho concordou na hora e fomos ficando amigos.
![]() |
Na Kao San Road, todo dia e’ dia pra se fazer amigos. Conheci essa galera todinha por la. |
Ele se chamava David, era canadense e morava na Inglaterra. O cara era gente boa e ficamos amigos de cara. Como não conseguimos achar dois quartos individuais no mesmo albergue, decidimos dividir quarto eu e ele. No começo fiquei um pouco preocupado, já que ficar na casa ou no sofá de alguém pelo couchsurfing.com é sossegado, afinal o cara tem um perfil onde você pode checar as várias referências que outras pessoas deixaram para ele e a possibilidade do perfil “matador de mochileiros” fica mais baixa. Outra coisa é você dividir quarto com um cara que você conheceu no meio da rua, como foi o caso desse bicho. Mas de boa, acabamos indo dividir. O único detalhe foi que todas as vezes que eu saí do quarto pra dar um rolê, carreguei comigo meu passaporte, meu dinheiro, meus cartões de créditos e meu PSP, logo, se ele fosse roubar algo, que levasse a cueca suja.
![]() |
Cardapio na Kao San Road nem sempre e’ um dos mais comuns |
Mas enfim, no final deu tudo certo.