Presepadas em Bangkok – Introdução (Ui!)

Das inúmeras presepadas que aconteceram em Bangkok, vou contar apenas duas, as mais marcantes. Uma é a história da “Mochila Voadora” e a outra, claro, Ping Pong. Essa história do Ping-Pong tem tudo o que precisa pra poder virar um enredo de blog. Putaria, histórias engraçadas, presepadas, muita coisa dando errada etc. Prato cheio, meu amigo!
Mas, antes de tudo, para deixá-los mais situados, faz necessário que eu esclareça algo.
A StarAlliance me dá direito a apenas quinze paradas: Los Angeles – Honolulu –Seul – Hong Kong – Bangkok – Delhi – Estocolmo – Vasórvia – Istambul – Lubjana – Viena – Cairo – Zurique – Barcelona – Lisboa – Brasília), logo, eu desço em uma cidade, viajo ao redor e depois volto pra pegar o outro trecho.
Bangkok foi uma das quinze paradas da minha passagem de volta ao mundo. Desci na cidade no dia dois de maio e voltei à cidade para pegar o meu avião rumo à Índia quase dois meses depois. Bangkok foi a primeira cidade que utilizei como “base”, assim como Delhi e como ocorrerá com Vasórvia, Istambul, Cairo etc.
Mas o que é uma cidade “base”? A “base” ocorre quando há a oportunidade de deixar parte da bagagem que não tem tanta utilidade (jaquetas de frios, botas, presentes etc.) em uma cidade que obrigatoriamente deverei regressar pra poder pegar meu próximo vôo. Por exemplo, passei por vários países do Sudeste Asiático (Camboja, Indonésia, Vietnã, Malásia e Tailândia), mas apenas o trecho Hong Kong – Bangkok e o trecho Bangkok – Delhi estavam no itinerário da StarAlliance. Os outros países tive que fazer por terra e por ar bancando separadamente. Logo, Bangkok foi minha base, deu pra sacar?
Pra mais detalhes de como funciona a passagem da Staralliance visitem o site www.staraliance.com ou leiam o este post onde explico como funciona os vôos. É importante explicar, porque a história do Ping-Pong e a história da mochila voadora estão intimamente ligadas com esse vai-e-vem de Bangkok.
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog

10 comentários em “Presepadas em Bangkok – Introdução (Ui!)

  1. Primeiro \õ/Po claudiomar, da um oi pra seu amigo alagoano aqui, antes que c vá pro jÔ e isso encha de comentario !hudsahudashuMuito boa a decepção por elefante. E definitivamente: eu vou pedir pra tirar uma foto em cima dele, e só!flws irmão

    Curtir

  2. cara.. comecei a ler a pouco tempo tudo que vc escreve pois tenho um desejo enorme de viajar assim.uma coisa eu ainda nao entendia programação de voo [reservas, chegadas e partidas] da star alliance tu só pode fazer pelo site ou tem algum escritorio que você possa visitar e resolver pessoalmente? site deles eu achei meio complicado, tentei fazer tipo um ‘esboço’ de uma viagem mas nao consegui nem cidades-bases e nem noção de preço. boa sorte ai cara.

    Curtir

  3. Olá Claudiomar.. achei seu blog pesquisando no orkut.. comecei a ler e não parei mais… to morrendo de rir!!Gostaria de trocar uma idéia ctigo sobre sua viagem.. tô fazendo um projeto desses pro ano q vem e acho q vc poderia me dar umas boas dicas!Se der entra em contato por email: redlipz@gmail.comUm bjão e boa sorte!!Bárbara/RJ

    Curtir

  4. Cara, quando passar por Viena, entra em contato. Vai ser bom encontrar um conterrâneo por aqui. Como nos comunicamos?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s