História de Bangkok

Antes de mais nada, vamos escrever sobre Bangkok. Bangkok nem sempre foi a capital da Tailândia, a capital antiga dos Thais se chama Ayutthaya e devido à decisão do rei King Taksin a capital foi trocada. No melhor estilo Juscelino Kubscheck, o rei decidiu não só transferir a cidade de lugar, mas ao mesmo tempo ele decidiu criar algo majestoso, magnânimo!!! Há apenas 400 anos atrás ele mudou a capital para Bangkok e construiu uma rede de palácios para fazer valer o status da nova sede!
Tais construções permanecem em Bangkok praticamente intactas e hoje tem o nome de Royal Palace (palácio real). O preço da entrada é um pouquinho salgado, é verdade, treze reais, o que é grana demais na Tailândia, mas vale a pena. Seguem as fotos:
Próximo ao Royal Palace, existe também um lugar que me chamou bastante a atenção, o Wat Po. Wat Po é hoje o maior “lying Buda” (Buda deitado em tradução livre) existente na Ásia e, por conseguinte, no mundo inteiro. É uma construção majestosa e impressionante de se ver. A parada é tão grande que torna-se impossível tirar uma foto dela inteira! Você deve estar se perguntando: – “Valeu, eles têm o maior Buda deitado. E aí? Você vai ao Camboja e tem o Buda em pé? Vai ao Vietnã e tem o Buda indo fazer compras? Vai ao Tibete e tem o Buda jogando bola ou sendo fuzilado pelos chineses?”.
Não, meu amigo! Também não é essa bagunça toda. A maioria das representações de Buda são feitas ou dele meditando, sentado com as pernas cruzadas, ou de pe, ou Buda deitado. O indiano que me hospedou em Delhi, me explicou que o Buda deitado possui um significado importante porque as primeiras representações que foram feitas de Buda, foram representações dele deitado, já que ele passou um bom tempo da sua vida caminhando e pregando e, por caminhar demais, Buda sempre descansava pelo caminho. As pessoas viam ele descansando e faziam a representação dele assim, deitado.
Interessante, né?

4 comentários em “História de Bangkok

  1. caramba, simplesmente FANTÁSTICAS os 'royal palace'… a riqueza de detalhes, tudo MUITO fascinante! *-*só fiquei chateada com uma coisa, quando eu menos espero acaba o post, do nada.. ;~muito pequeninho… nem deu pra matar a vontade das notícias óh! >.< ficarei no aguardo de novas notícias!;*

    Curtir

  2. Nossa, muito bonito!Legal mesmo essas suas viagens, mostra para quem está interessado que história, cultura e qualidade não está só na europa. Sair da mesmisse. Esses palácios são sinistros. E o buda? Pense numa porra grande, heheAbraço e boa viagem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s