Religião Hindu

Gente, agora que vou comecar a escrever com mais detalhes Katmandu e outras cidades importantes para a religiao Hindu, vou fazer um briefizinho sobre essa singular religiao. Pra nao ficar muito chato, vou revesar as postagens. Uma postagem sobre religiao, uma postagem sobre presepadas, uma sobre religiao, uma sobre presepadas… Acho que assim fica mais facil de agradar a gregos e troianos, nao?
A Índia possui várias religiões dentro do seu território, apesar da Hindu responder por mais de 80% da população. O Islamismo é a segunda maior religião com 12%, seguida pelos cristãos que são quase 3% (gente, lembrem-se que 3% na Índia significa quase trinta milhões de pessoas, o que é mais que muitos países da Europa e até da América do Sul. Por incrível que pareça, a Índia é um dos maiores países católicos do mundo), em sua maioria vivendo em Goa e em outras partes do sul da Índia. Quase dois por cento da população é Sikh, uma religião interessantissima que vou explicar com mais detalhes posteriormente. Por ultimo, e’ interessante citar que apesar de Siddharta Gautama ter se tornado Buda em Bodhgaya, uma cidade indiana, (Bodhgaya e’ algo como a Jerusalém pros Cristãos) e do grande numero de refugiados tibetanos na India, os budistas hoje nao chegam a 1% da populacao total do sub-continente.
Igreja catolica em Goa

Um comentário em “Religião Hindu

  1. Primeirinha…EU AMO MEU AMORZINHO…Nossa, este negócio de primeiro tah virando uma disputa…hauhauhaMas o importante é que você é o primeiro no meu coração….Amor!!!Cadê os suecos…Maricotinha!!!Ajuda…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s