Premiê paquistanês diz que o país está pronto para guerra contra a Índia

O premiê paquistanês, Yousuf Raza Gilani, disse nesta segunda-feira que Islamabad não quer guerra com nenhum país, mas que está pronto para reagir caso um conflito “seja imposto”. A declaração foi uma resposta à pressão da vizinha Índia para que o governo paquistanês detenha os terroristas envolvidos com os atentados em Mumbai, que deixaram 172 mortos.
“Não queremos guerra com nenhum país, mas se a guerra nos for imposta, então estamos totalmente preparados para ela. Nosso Exército é completamente capaz”, disse o premiê em declarações ao Parlamento, retransmitidas pelos canais locais de TV.
Reportagem completa em:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u479602.shtml

Comentário:

Meu amigo, a situação lá parece que começou a ficar realmente séria! Isso é complicado e assustador, principalmente quando leva-se em consideração que os dois países somados tem uma população de quase um bilhão e meio de pessoas e armas atômicas de ambos os lados!! O que pode morrer de pessoas não tá escrito!! Além do fato de que pode seriamente abalar o frágil equilíbrio de uma das instáveis regiões do planeta (só lembrar que a Tailândia tá pegando fogo e o Mianmar possui uma das mais fraticidas ditaduras contemporâneas). Ai ai

Abraços maranhenses

P.s: Hoje a noite tem post novo!

5 comentários em “Premiê paquistanês diz que o país está pronto para guerra contra a Índia

  1. Falando ainda de flash mob’s, rolou um do CS São Paulo esse último domingo. Mó galera veio de 4direções diferentes em determinado lugar da Av. Paulista e fizeram uma guerra de travesseiros.

    Curtir

  2. Eae Cara, tá linkado no meu blog tb.Sobre o post, a situação é bem complicada mesmo. Quando se trata de questões internacionais, qualquer pitaco dado numa hora errada pode piorar ainda mais as coisas. Pior que ninguém mais respeita a ONU.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s