O blogueiro volta a Deli

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"Comic Sans MS"; panose-1:3 15 7 2 3 3 2 2 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:script; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:647 0 0 0 159 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;}

–>

Depois da mais que aprazível viagem de trem de Jansi, chegava a Deli pela segunda vez. A segunda de quatro paradas que realizei nessa cidade incrustada no meio do subcontinente indiano.
Como já havia explicado antes, em um post sobre Varanasi, apesar de estar a caminho do sul da Índia e Deli ser totalmente contramão para mim (só pra vocês terem uma idéia, o fato de eu viajar a Deli, que fica mais para o Norte, para só depois seguir para Goa, que é no Sul da Índia, adicionou mais de 800 quilômetros à minha viagem), eu decidi de última hora ir pra Deli antes que eu MATASSE alguém pelas ruas da Índia.
Cara, mas eu fiquei tão, mas TÃO de boa, tanto sem fazer nada em Deli, que eu não tirei foi nem foto dessa segunda estada por lá. O meu dia inteiro se resumia a escrever blog, ficar vendo filme ou TV e dormindo. Sério, depois de tantos, mas TANTOS dias me estressando como um corretor de bolsa de valores, eu tava mais do que merecendo uma relaxada dessas.
O cara que me hospedou era gente boa demais também. O nome dele era Kaushek e ele era advogado lá em Deli. Dizia-se pelos meandros do Couchsurfing que a casa dele tinha o “melhor teto” de Deli. Quase todas as noites nos reuníamos lá com mais uma pancada de couchsurfers para ficar tocando violão e conversando, dentre outras banalidades. Rendeu até uma história engraçada quando conheci uma norueguesa por lá. Eu conversava com ela e ela perguntava se eu tinha facebook. Falei que tinha um perfil no facebook e além disso tinha um outro perfil em um “facebook brasileiro”, tinha outro perfil no orkut. Quando falei isso, a mulher se danou a rir. E ria, e ria e eu lá sem entender nada. Ela falou que a piada tinha sido boa. “Mas não é uma piada, eu tou falando sério, eu tenho um perfil no Orkut”. E ka ka ka ka ka, a mina ria que se mijava. Depois de algum tempo e da intervenção de alguns outros indianos confirmando que o Orkut realmente existe (indianos também usam em massa o orkut) ela acreditou que eu não tava de molecagem. Depois de algum tempo, ela foi explicar pra gente que na língua norueguesa eles tem essa palavra também, “Orkut” significa algo em norueguês. A melhor foi a resposta, a palavra “Orkut” significa “orgasmos múltiplos” na língua norueguesa.
Diga aí, por essa você não esperava, né não? Quando na sua vida você ia imaginar que aquele inocente orkut que você criou pro seu sobrinho significaria “orgamos múltiplos” em norueguês? Não contavam com minha astúcia.
Outras coisas engraçadas que aconteceram foi eu ter encontrado, andando pelas ruas de Deli, um cara que tinha conhecido no Nepal. Além disso comprei uma passagem de ônibus para Agra, fiquei a ver navios e tive que adiar mais uma vez a minha ida ao Taj Mahal.
Depois de Deli segui para Jaipur, a “cidade rosa”, uma das cidades mais visitadas da Índia e que junto com Deli e Agra, formam o famoso “triângulo dourado indiano”, um das principais rotas turísticas da Índia.
O “Indian Golden Triangle” é formado pelas três perólas mais famosas da Índia: Deli, por ser a capital ; Jaipur, a cidade rosa e Agra com o mais do que famoso Taj Mahal dispensando apresentações.
Pra não deixar o post sem figura nenhuma, resolvi colocar um segundo vídeo que fiz em Orcha dentro de um dos palácios.
Abraços maranhenses

6 comentários em “O blogueiro volta a Deli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s