Tem dias que agente se sente, um pouco tal vez menos gente, um dia daqueles sem graça , de chuva a cair na vidraça…

Quarta semana completada, quinta semana comecando a dar entrada… desempregado novamente..

Caraca… eu ja vi muita coisa nessa vida… bola de tres dedos, pe de laranja lima e ate enterro de anao, mas gato dirigindo carro, so aqui em Sidney mesmo. Estava eu la no carwash fazendo o servico de todo dia e do nada apareceu um carro pra eu passar o aspirador LOTADO, MAIS LOTADO MESMO DE PELO!!! Caralho… tinha pelo no carpete, pelo no painel, pelo no banco, pelo na CABECA DO BANCO!! Mas parecia que quem tinha vindo dirigir o carro era um gato mesmo. Nossa senhora, das duas uma, ou o dono do gato criava uma carrada de gato dentro do carro ou entao quem veio dirigindo o carro foi um gato mesmo.

Falando de carwash o mesmo vai indo de mal a pior. O gerente do carwash ta me dando nos nervos… o bicho se acha a ultima bolacha do pacote so porque e’ ingles (esse e’ outro carwash, nao tou mais no carwash do afegao) e claro, teve uma carreira meteorica, hoje e’ gerente do carwash!! O bicho andando e’ muito engracado… chega anda com o peito cheio e os braco arqueado, parecendo o ronaldinho gaucho… arf… e o pior… o dono do carwash e’ esloveno e por isso baba mais ainda o cara pelo fato de ele ser inglês, quase que nem brasileiro idiota quando conhece estadunidense e fica babando o cara por ele ser de lá (aí que o país do cara é isso, ai que ele não pode ir pra qualquer lugar, ai que ele não come isso quando vai lá em casa… argh.. sentimento de inferioride, FODA-SE!) … Caí fora daquele carwash, ficar aguentando refugo da inglaterra, ninguem merece…

Nossa… mas a nossa nova casa… uma beleza… As pessoas hoje se assombram com o extraordinario crescimento economico que a China vem apresentando dia apos dia.. eu era um desses, mas quando mudei de casa eu aprendi como eles conseguem..

Nus… mas agente pegou uma chinesinha, tao esperta, mas TAO ESPERTA!! A mulher parece uma raposa… Nunca cheguei a um nivel de desespero tao grande como no dia em que agente foi negociar com a mulher… No primeiro dia em que agente foi ver a casa, eu e o jonas, a mulher falou pro jonas que agente so precisava pagar duas semanas adiantado que tava de boa, nao tinha problema algum… No dia em que agente chega la cheio de mala e prato (claro a tailandesa deu um monte pra gente), a mulher ja foi mostrando as garras… Nao… que agente tinha que pagar duas semanas de bond (bond e’ uma garantia que geralmente os donos de apartamento pedem quando vao alugar o apartamento, voce da o dinheiro e so no final, se voce for embora sem quebrar nada do ape eles devolvem) no total de 190 dolares, ai agente ja comecou a se desesperar, mas fizemos um trato e falamos que pagariamos depois uma parte no primeiro dia, um outra na segunda semana e outra na terceira, quando agente achou que ja estava tudo acabado ela vem com o papo de… nao… e pra eu dar a chave pra voces, voces vao ter que me dar CEM dolares POR CHAVE!!! Como sao duas agente deveria pagar DUZENTOS DOLARES!!!! Quase meu coracao parou na hora! Jonas vai e pergunta pra mulher, mas peraí… você nao falou isso ontem e ela simplesmente responde um: “Você nao perguntou!!!” Dá pra acreditar? Mas de boa… depois de alguns minutos de negociacao (afinal estamos bons nisso, acha vista que o curso do jonas e’ de negociacao internacional, putz… puta piada ruim… esquece… finge que eu nao escrevi) e so uma chave pra nos dois, conseguimos desdobrar a mulher e achamos que poderiamos ficar mais calmos… que nada… como eu ja havia comentado com o Jonas, resolvemos perguntar pra mulher se teria como ela ceder um ventilador pra gente, ela toda solícita, disse… Claro… voces so terao que pagar mais 5 DÓLARES por semana!!! Caraca… que vontade de jogar ela pela janela!!! Está explicado como esses chineses se dão tão bem…

o apartamento parece um blue tree… muito bom… tirando, claro, o belo apelido que ja demos ao nosso ape… chama-se COCKROACH HOME!!! Nossa… mas é barata em todo canto, na sala, no quarto, no banheiro, na pia da cozinha, na despensa, debaixo do meu travesseiro!!! Nossa… muito engraçado… acaba que para deixar as coisas livres de baratas, tudo, exatamente TUDO que agente tem, temos que guardar na geladeira… talheres, pratos, copos, frigideira, panela, comidas geladas, macarrao, arroz, bolacha… E nem sei se isso vai dar muito certo, ate porque quando eu abri o congelador tinha uma barata morta la dentro… É!! As bicha sao bruta mesmo, deus me livre!!! Mas vê pelo lado bom… agora tudo que agente faz sai gelado… come no copo gelado, com os talheres gelados, com os pratos gelados.. uhauehuaehueh… sei lá… acaba saindo melhor que comer tudo com gosto de barata…

Ôw… fiquei de cara… o nissim miojo daqui é coisa de guerreiro… não é que nem o brasil não… que cê vai lá, escolhe o nissim miojo, coloca na panela, cozinha, joga o tempero escolhido (carne, galinha, requeijão (?), camarão…) e como num passe de mágica ou num conto de fadas, acaba saindo aquela refeição maravilhosa (claro que eu tou ironizando, porra!) e rápida para você comer… aqui o nissim miojo é totalmente underground… cê pega o bicho… cozinha… e quando cê vai ver o tempero.. são CINCO TEMPEROS AO MESMO TEMPO!!!! Caraca.. bambum sauce, molho shoyu (como se escreve isso?), alho triturado, CHILLI PEPER (!!!!) e o outro eu tou querendo descobrir até hoje o que é… mistura tudo, taca no macarrão e manda ver pra dentro!!! Caraca… puta negocinho estranho fica o gosto… uma mistura de doce (bambum sauce), apimentado (chilli!!!), oleoso (os oleos estranhos que nao lembro o nome) e claro ALHO!! Uhuaheuahueh.. muito engraçado… mas como agente diz no brasil: when you are hungry, everything is ok!!

Os chineses são de boa!! Os cara apesar de chineses são gente boa pacas!! Mas é engraçado é que um é totalmente diferente do outro… Um é todo pilhado!! O cara parece uma pilha… vive pulando, parece que tomou suco gummy, elétrico pra desgraça!!! Parece maranhense! O mais engraçado desse bicho é quando ele vai cozinhar… a comida do cara fica pronto em cinco minutos e fede mermão, MAS FEDE MESMO!! Ele joga uns pedaço de osso no fogo, os bicho sai de lá cinza e FEDENDO COMO GATO MORTO e ele sai chupando e tomando a sopa… arf… estranho pra cacete… Engraçado quando agente vai cozinhar, ele olha, olha de novo e só fica falando, Western Food, Western Food, dá vontade de falar: Claro seu idiota, deve ser porque agente é do Ocidente, né? Pelo menos minha comida não fede!! Mas o cara é gente boa pra cacete!!! Já o outro… só na dele, gente boa pacas, mas na maioria das vezes caladão…E caralho!! Só fala de mulher, parece o Emanuelzinho (só pra quem mora em Brasília!! Te amo, Emanuel!!!)!!! Quer saber como são as mulher brasileira, como se vestem, se transam na primeira noite, se tem que gastar muito pra pegar, se elas gostam de caras orientais (acho meio complicado, porque oriental tem um certo problema de.. um… adaptação?) Só fala de mulher… Agente tava dando as idéias nele, agora o bicho tá doidinho pra vim pro Brasil pra dar aula de mandarim e catar algumas “brazillian hot girls”.. uhauheuhueah.. e que cara pirado! Tem duas namoradas japonesas, elas sabem e não tão nem aí.. uhauehuae… engraçado demais…

acho que vou parando por aqui.. hoje é outro dia de pay day lá no carwash e já tá chegando a minha hora de pegar minha grana… tamo aí… na luta da vida..

abraços maranhenses



obs: a galera anda me perguntando aonde foram parar as “gatas tchecas”, pô galera… mudei de turno… tou estudando a noite… elas tão do turno da manhã e nunca mais nos vemos 😦 … na minha sala de noite agora só tem brasileiro :(, nenhuminha tcheca!! Mas tamo na luta… tou só esperando começar a ganhar um grana de verdade pra poder voltar a sair a noite e dar mais carimbadas na fuselagem…



obs2: galera… seguindo o exemplo do jonas, criei um blog, http://claudiomar.blogspot.com… fica mais legal pra galera acessar…



obs3: já descarreguei algumas fotos da máquina… já voltei a postar no flogao… http://www.flogao.com.br/claudiotralia…

obs4: Galera do maranhão… escrevi um artigo pro jornal o Estado do Maranhão… quase certeza que saia no sábado agora no Suplemento Galera, dêem uma conferida lá…

abraços maranhenses!!!!

3 comentários em “Tem dias que agente se sente, um pouco tal vez menos gente, um dia daqueles sem graça , de chuva a cair na vidraça…

  1. Como eu ja te disse…se eu não ja tivesse ouvido varias e varias dessas histórias loucas..eu realmente não iria acreditar!!1 ehehee e:PBoa sorte pra vc aí..to torcendo sempre por vc..ate pq passei quanto tempo ouvindo que vc queria ir pra Australia?? Fico feliz por vc ter conseguido =pBeijosssss =***********

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s