Olá baratinha…

Dê aí um pitoco no seu internet explorer, está começando agora os relatos do blog do claudiomar ORIGINAL!!! para todo o brasil (é… esses dias tou ouvindo muito mução, é sempre assim que ele começa as pegadinhas)..

Os dias agora parecem que estão melhorando novamente… entrevista de emprego na segunda feira pra trabalhar de kitchen hand e um entrevista de emprego pra trabalhar de que? DE QUE? Pra trabalhar como… COMO!!!! LIMPADOR DE PEIXARIA!!! ISSO MESMO!!! CARALHO… PEIXARIA JÁ FEDE POR SI SÓ, IMAGINA O FEDOR QUE DEVE SER ELA SUJA!!! Como diria o inglês lá.. há mais mistérios entre a peixaria limpa e a velha do que pode supor a nossa vã filosofia… O QUE O DESESPERO NÃO FAZ!!!! UHAUEHEAUHEUHEAUH, mas porra… o salário de lá é muito bom… os bichos pagam inacreditáveis 16 dólares A HORA pra trabalhar… fazendo as contas… dá 320 dólares por semana trabalhando as vinte horas que o meu visto dá direito… a parte ruim desse negócio é que eu quando eu sair do trabalho eu só vou ver um bando de gato de rua olhando pra mim e lambendo os beiço… uhauehauheauheauhea e porra… dá pra perceber que a grana é diretamente proporcional ao fedor… eu tou só imaginando… eu saindo da peixaria, chegando em casa, tomando banho e pergutando pro Jonas: Fala aí, jonas, saiu o cheiro de peixe? E ele.. nao cara… e la vou eu tomar outro banho…

Mas de boa… hoje (segunda) além da entrevista de emprego também fiz tipo um… como era o eufemismo mesmo que os cara usavam? Ah sim… um “trying”, que na verdade é o velho trabalho escravo que meus amigos já devem estar se acostumando… trabalhei durante 3 horas em uma cozinha de um restaurante DO CARALHO, cortando cebolas e afins fazendo um “trying”… nossa… mas fiquei com muita vontade de trabalhar lá… depois de trabalhar algumas dezenas de horas pra aquele filha-da-puta-refugo-da-inglaterra-que-atende-pelo-nome-de-James, já tinha me esquecido do que era uma relação amigável empregado-patrão… caralho… lá eu podia comer o que quisesse e ainda beber o que quisesse também … os cara eram muito gente boa.. mas gente boa mesmo, o tempo todo sorrindo pra você, fazendo piada, tratando bem mesmo, parece até que os bicho tavam esperando eu virar de costa pra me dar um abraço, digamos, mas carinhoso… mas como aqui é Austrália e não Rio Grande do Sul… cabou que eu fiquei tranquilo… Mas a melhor não era essa… a melhor foi que no final das contas, quando eu tava felizão achando que tinha pego o emprego, o bicho vira pra mim e fala que tinha sido só um trying e que ainda chamar algumas pessoas pra poder fazer o mesmo que eu tinha feito… quando eu vi a pilha… quase umas vinte folhas… e lá volto eu a procurar emprego novamente… snif snif…

e como camarão que dorme a onda leva, voltamos ao nosso home sweet home… O jonas já tinha falado no blog dele e eu volto a por aqui… caramba… agente tá dormindo todo dia trancado com as janelas trancadas… nao que os chineses nao sejam gente boa, mas o problema é que os bichos tem uma cara de mafioso que só tu vendo… na verdade o que eu e o jonas tínhamos mais medo era dos bicho entrarem no nosso quarto secretamente (quem sabe pelo buraco da fechadura, os bicho sao o diabo) e cortar as nossas gargantas.. mas isso só cogitamos nos primeiros dias e depois desencanamos… eis que um dias desses, como outro qualquer, estávamos a conversar com o chinês-emanuel (o tommy, o que só fala de mulher) e o bicho tava falando que um dias desses ele andava sozinho pela habour bridge (a ponte cartao postal de sidney) e do nada um cara veio e tentou dar uma gravata nele, quando ele menos se espantou, estava quase que cercado por outros nove ou 10 capangas, na hora o bicho disse que nao pensou em nada, apenas baixou a cabeça e saiu em disparada e acabou que os bicho nao pegaram ele, eis que nosso amigo Jonas pergunta ao nosso amigo o que ele teria feito se nao fosse pego desprevenido.. eis que o cidadão… ah… eu teria me defendido… e simplesmente tira um martelo, que, sem brincadeira, era do tamanho do meu antebraço e depois tira uma faca da bolsa… e só manda… não.. eu sempre ando com essas coisas dentro da bolsa, agente nunca sabe quando vai precisar… caralho… mas a faca do bicho era muito, mas MUITO afiada… eu nunca tinha visto aquilo, eu simplesmente encostava, sem brincadeira, encostava na minha pele e a bicha já fazia pequenos furos… e ele continou falando, que eu anda com uma faca na bolsa desde quando eu tinha 15 anos porque na escola dele, o bicho pegava (é… rocinha pra esse cara é um parque de diversões) e eu tinha que me defender, fora que eu já fiz nao sei quantos anos de boxe chinês e consigo matar uma pessoa com alguns golpes… se antes eu já tinha medo do bicho imagina agora… não satisfeito, o nosso intrépido amigo jonas, vira pro bicho e insiste… não cara, é que a minha namorada trabalha em um hospital (te amamos LuíZa) e lá ela tá cansada de ver gente que chega lá com 20, 30 facadas e não morre… porque a faca pra matar uma pessoa precisa ser mais ou menos desse tamanho (jonas mostra com as mãos algo parecido com uma lâmina de 20 cm), logo essa sua faca não daria pra matar ninguém… mas como pra chinês nunca tem tempo ruim, o chines simplesmente vira pro Jonas e manda a pérola… E O QUE ACONTECE SE EU CORTAR A GARGANTA?? ACHO QUE DÁ PRA MATAR, NE? NNNUUSsss.. mas imagina como os meus ôlho esbugalharam na hora… uhauehuahue… porra… o jonas me faz cada comentário… que tristeza…

não bastasse o tommy andar com uma faca e martelo dentro da bolsa, descobri ontem que o nosso amigo Penny (o outro chines que mora com agente) dorme com um martelo devidamente guardado EMBAIXO DO TRAVESSEIRO… eu pergunto pro bicho pra que um martelo daquele (maior que o do tommy por sinal) e ele me responde… sabe-se lá pra quando agente vai precisar… é… a rapadura é doce mas não é mole não… na minha casa 100% dos chineses que convivo andam armados… se antes agente já dormia trancado, imagina agora…

falando no Penny… eis que sábado a noite estou andando, voltando para a minha casa e do nada… do NADA, me deparo com uma televisão imensa, mas IMENSA mesmo!!! E um tiozão tentando carregá-la… saquei na hora que era presente e corri em casa e chamei o nosso amigo penny pra gente levar a bichona pra casa… cacete… a bicha era pesada demais… fomo lá… botamo nos ombro, levamo pra casa, enfiamo na tomada..e.. E? Pliimmm a bichona pegou na hora!! Puta merda, ficamo muito feliz, medi com os dedos o tamanho dela!! 29 POLEGADAS!!! CARALHO… ACHAMO UMA TV DE 29 POLEGADAS NA RUA!! Ficamo feliz de um jeito que eu e o jonas já tamo é conversando e vendo da gente comprar um play 2 só pra jogar na bichona.. eita felicidade…

E continuando com a nossa aprazível casa, eu e o Jonas botamo na cabeça que íamos fazer um camarão… fomos na feira, compramos o camarão e combinamos de comprar a farinha de rosca alguns dias depois no supermercado… beleza… fomos eu e o macarrao para o supermercado… chegando lá compramos a alface (lettuce), o tomate (tomato), cebola (onion) e quando fomos procurar a nossa farinha de rosca percebemos que… CACETE!! Como se fala farinha de rosca em inglês? Ligamos pra uns amigos meus no afã dos bichos saberem responder tamanha dúvida e nada… começamos a procurar algo que se parecesse com farinha de rosca… e nada… começamo a gritar no supermercado: Alguém nessa merda fala português? Puta que pariu, algum viado que fala português, aumentamos o tom da voz e nada… não satisfeitos em pagar o mico de ficar gritando por algum brasileiro no supermercado pra nos dizer como poderíamos falar farinha de rosca em inglês, tive uma idéia, qual foi ela? Vamo lá na seção de empanados e agente pergunta pro povo de lá, como se chama o negoço que eles usam pra fazer coisas empanadas… safo, né? Mermão.. que luta… agente apontava pro steak de galinha, gesticulava como se estivesse passando uma farinha na galinha e botando no fogo e só perguntava, how can I say this? What is the name of this thing? Yeah, the name of the thing that I put in the chiken to make the steak? E lá… eu e Jonas que nem dois idiotas passando farinha de rosca em empanados imaginários para poder descobrir… pagando aquele mico pelo supermercado.. uhaeuhaueheauhauhe.. cabou que no final o Jonas conseguiu entender algo que se parecia com o que agente queria e lá foi eu e ele, comprar a porra da farinha pra poder fazermos o nosso camarão empanado…

Chegando em casa… eu e o jonas já estávamos azuis de fome e ainda íamos preparar o camarão… Jonas chega e fala… não… agente só precisa usar a farinha de rosca (?) e uma gema de ovo, mergulha o camarão na gema, depois mergulha na farinha, depois mergulha na gema de novo e é só esperar que tudo é festa… E tamo lá… jonas coloca a farinha no macarrão, a farinha não gruda de jeito e maneira… e jonas tenta de novo , passa fita durex entre a farinha e o camarão e a farinha não gruda de jeito nenhum… A fome apertando, depois de uma hora pelejando e não saindo nada, enfiamo a porra do camarão de qualquer jeito na frigideira, fritamo o bicho até ele ficar pequenino e enfiamo no bucho, só tacamo sal e pronto… tava pronto o nosso macarrão… depois dessa aventura culinária, eu e macarrão percebemos que seria melhor voltarmos aos primórdios e continuarmos a cozinha apenas pasta (quer dizer.. macarrão) e fazer arroz no rice cooker do chinês, que por sinal parece mágica, você enfia um copo de arroz, dois copo de água lá dentro e depois de meia hora sai a porra do arroz feitinho e no ponto… uhaeuah… isso deve ser coisa do demônio…

mas a melhor coisa quando eu e o jonas cozinhamos é a nossa companheira… a baratinha… é muito engraçado… Agente tá cozinhando e do nada vem uma barata e começa a olhar pra gente… agente só fala: Oláááááááá Baratinha e ela vai embora.. uhauea, muito engraçado.. todo dia agora quando agente vai cozinhar agente olha pra bichinha e fala, olá baratinha… e ela lá fica esperando agente terminar de comer pra pegar a parte dela… coisa mais fofa do mundo uhauehahaue

e por último.. o nosso futebol… caraca.. tem um cara que joga bola com agente… o bicho é muito, mas MUITO brabo, da ISLANDIA!!! sabe aqueles loirão do olho azul, IMENSO? Pois é… é o bicho… domingo passado ele tava com a bola, eu, do alto dos meus 1,60, dei um encosto no bicho, peguei a bola do pé dele e fiz o gol… eu percebi que o bicho não gostou muito… quando foi domingo agora, eu fui querer fazer a mesma coisa… a bola tava com ele, eu dei uma ombrada… o bicho só deu uma mexidinha.. quando eu comecei a correr e fui dar a segunda ombrada pra pegar a bola, o bicho simplesmente parou de correr, fincou no chão e me deu uma ombrada com tanta, mas TANTA força que eu saí voaaaandddooo… caraca… mas foi uma voada muito engraçada.. eu devo, sem brincadeira… ter voado uns dois ou tres metros, saí levando tudo… passei o resto do jogo, literalmente, cuspindo grama… e ainda fiquei puto… falei com uns brasileiro que ia dar um pau no bicho… os bicho só viraram… e… maranhense… se liga… os cara aqui sao educado, mas quando fica puto desce o cacete.. olhei o bicho, de cima a baixo… e só pensei.. é… melhor pensar que isso acontece no futebol mesmo… uhaeuhauhueahueah

sem mais.. eu fico onde estou… prefiro continuar… distante…

abraços maranhenses

5 comentários em “Olá baratinha…

  1. Great Blog! Good Job. If you get time check our Find GOLD with lycos site out at http://www.thegoldhunter.net/. With new technology that’s available there are Millions in GOLD just waiting to be discovered. They are even filtering and recovering GOLD out of water! Is it time for a new hobby… that could actually earn you MONEY? A new GOLD RUSH is coming! Take a break… have some fun. Check our Find GOLD with lycos site out at http://www.thegoldhunter.net/ and find out how it’s done.

    Curtir

  2. Maranhao! O camarao vai na farinha, depois no ovo, depois na farinha de novo…e nada de durex! De qualquer forma, dah errado do mesmo jeito… E Luisa eh com “s” e sem acento! E para de ouvir Mucao todo dia! Putz, o cidadao ouve todo dia e ri sempre das mesmas piadas!

    Curtir

  3. Oi querido,tudo bem?olha…qdo chegar ai vou acabar com essa baratinha amiguinha de vcs..tem dó né criatura..mas de qualquer jeito por essa hora vc já deve ter recebido an noticia que vou incomodar vcs um pouquinho ( só 3 semanas…e depois pede pro jonas tentar de novo o camarão empanado que agora ensinei o segredo pra ele…há de dar certo!e vê se pára de por ovo em tudo e comer esse miojo genérico senão vc não chega nos 30 viu?Hum..e cuida bem do meu namoradinho…bjão e até mais

    Curtir

  4. olá Claudiomarrrnossa.. vcs tem uma barata como pet… que.. nojento! rsrsrstive que dividir a leitura do seu post em 3 vezes, mas td bem… continue escrevendo, q vc tem o dom!abraços! se cuida

    Curtir

  5. Fala Maranhão, bão?Passei pelo blog do Jonas e agora passo pelo seu. E, de novo, venho aki desejar um grande sucesso pra vc e o Jonas aí na sua empreitada pela Austrália. Q vcs se dêem bem, e, velho, como é q é, só agora tu tá começando a conseguir (gostou dessa: “começando a conseguir”) aprender inglês? Pois é, manda ver!É uma pena q vc ñ esteja aki em Bsb pra nos dar uma mão sempre q precisamos d um (incrível, diga-se de passagem) quebra-galho com os JIUnBs he he he.Então, é isso aí, e ó, vê se mantém contato.Abraço, Paulo – PH (UnB)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s