Tentando voltar pra casa


Noite normal. Ambiente frio que só uma geladeira e eu aqui tentando me agasalhar como de costume. Do nada, abre-se a porta. Fui em direção à mesma achando que era mais um hóspede.
O sujeito, como a maioria das pessoas que atendo na madrugada, tava mais bêbado que peru em véspera de Natal. Quando pude ver direito, era um senhor de idade, careca e que andava com dificuldade, em zigue-zague, devido à alta concentração alcóolica presente no seu sangue, pra falar a verdade, o senhor parecia era um zumbi mesmo!
– Boa noite, senhor, em que posso ajudá-lo.
– Er… Eu queria meu quarto.
– Ok, uma ou duas camas?
– Não, não, eu já paguei por ele.
– Hum, tudo bem. O senhor perdeu a chave? Preciso de um documento para lhe dar outra.
– Não, ela tá aqui na minha mão.
– Uai! E qual é o seu problema, senhor?!?!
– O problema é que a porta não tá abrindo.
– Ah, tudo bem. Às vezes essas chaves dão problema mesmo. Me dá ela aqui que eu vou trocar pro senhor.
Pô, amigo. Eu fiquei pensando “esse cara tá muito bêbado mesmo!”. Você até entende quando o cara enche o caneco, chega em casa e não consegue abrir a porta. A chave certa da porta geralmente tá com um bando de chave junta, logo, dá um trabalho danado pra achar, além disso a fechadura é pequena e ainda por cima você precisa GIRAR (essa é a parte mais difícil) a chave na fechadura pra poder abrir. Mas pô, amigo, aqui a chave é parecida com um cartão! É só enfiar na fechadura eletrônica, que por sinal é do tamanho de um cartão, que a porta abre automaticamente. A pessoa não tem que ter o trabalho de procurar a chave certa num molho com várias outras, tampouco tem que girar a fechadura! É só colocar a chave num buraco que nem um cartão de caixa eletrônico. Quando eu falo que o tiozão tava muito ruim, era porque ele tava ruim mesmo!!! Beleza, já tava quase trancando tudo na recepção pra poder ir lá com ele abrir a porta do quarto (do jeito que ele tava ruim, ele podia até tropeçar e dar com a testa num vaso). Antes pedi a chave pra trocar.
Quando o bicho me entregou a chave e eu fui ver o número do quarto vi que tinha algo estranho com o chaveiro. Quando coloquei no nosso identificador deu pra perceber na hora que a chave, simplesmente, não ERA DO NOSSO HOTEL!!! O cara, tinha, nada mais nada menos, esquecido o HOTEL EM QUE ESTAVA HOSPEDADO!! hahahahahahahaha. Cara, o bicho saiu pra rua pra ver a final do campeonato nacional de futebol americano (não confirmei, mas me disseram que é o evento de maior audiência mundial depois da Copa do Mundo), encheu a cara, e esqueceu de algo um tanto quanto importante. Esqueceu o hotel!! Ê cachaça da gota, amigo!!
Na hora confesso que o sorriso maroto começou a tentar escapar da minha face, mas comecei foi a ficar com pena do cidadão. Pô, quem nunca ficou trincado que atire a primeira pedra!
Quando fui olhar com mais atenção pro chaveiro, aí sim vi que o senhor realmente tava numa enrascada. Não, não era chave de cadeia. O problema era que não dava pra vê de ONDE era a chave!! Era só um chaveiro simples, de cor esverdeada e sem nenhuma identificação ou algo similar que pudesse dar alguma pista de onde ele tava hospedado. Perguntei pro bicho e ele me falou que não tinha a MÍNIMA noção de onde tinha se hospedado. Um frio danado lá fora e ele sem agasalho. Pedi pra ele tentar num hotel que tinha na frente pra ver se ele tinha se hospedado lá e o senhor me falou que já tinha ido lá perguntar e não era. Que pena deu nessa hora!! Não me restou nada a fazer a não ser deixar o bicho ir e falar pra ele sair batendo nos outros hotéis, quem sabe uma hora ele achava. Pela manhã, quando terminei o trabalho, confesso que dei uma volta para ver se encontrava o corpo do nosso amigo congelado, mas sem sucesso.

Um comentário em “Tentando voltar pra casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s