Mais uma sobre trabalho


Tem também a mulher que, em alguns dias, trabalha antes de mim. Rapaz, ela não é aquela pessoa ruim não, ela é RÛIM mesmo!! Mas RÛIM com ênfase no U!! Com acento circunflexo no U!!! Pra começar ela já é gorda que só o diabo, pesada que só sono de surdo! Ela é o tipo de pessoa que faz de tudo pra te ferrar!! Sabe aquele tipo de pessoa com flexibilidade zero? Ela mesma!! A mulher parece o Emílio Médici, brother!! Eu fico pensando que ela já me atormenta tendo a mesma função que a minha, eu só queria imaginar como ela seria se fosse minha gerente! Só pra vocês terem uma idéia, às vezes rola de acontecer alguma coisa quando eu tou saindo de casa pra trabalhar. Tipo eu esqueço de botar alguma coisa na mochila e talz. Coisa, normal, ocorre nas melhores famílias. Quando isso ocorre, lá vou eu entrar em casa correndo e depois voltar pro caminho do trabalho. Isso, de subir as escadas e voltar no meu quarto ou na cozinha, leva uns três ou quatro minutos ao todo. Quando acontece, eu chego entre 11h00min e 11h03min. Geralmente o cara que vai trocar de turno comigo, fica de boa e entende a situação “Ah, cara, relaxa, são só dois minutos, eu nem percebi”! Ela não, amigo! Quando ela tá no shift antes do meu, ela vai lá e coloca que eu cheguei 11:05!! Assina e vai embora! Nessa história, ela nem ganha muito, 5 minutos trabalhados a mais. 1,5 dólares? Nem isso! Mas não, não é o fato de ganhar mais! É o espírito de ser RÛIM, amigo! Só pra te queimar e quando forem te pagar terem que ter o trabalho de fazer as contas quebradas e perceber que um dia você chegou atrasado.
Outro dia eu tava de saco cheio e acabei vindo pro trabalho de calça jeans. Brother, ela me pagou um sapão!! Dizia que isso era um absurdo, que o hotel não tava nem aí se eu tinha tido um problema e pá pá pá. Detalhe, ELA NÃO É MINHA CHEFE!! A vontade que deu foi de falar: “Minha filha, sabe aquele localzinho que o sol não bate?? Sim, naquele lugar mesmo!!”, mas como tou aqui há um mês e meio e ela há 3 anos, resolvi só pedir desculpas. Ela falou que não precisava pedir desculpas, que quem ia se importar era a gerente, que quando ela chegasse eu ia ver!!
Eita porra, mas foi a noite mais tensa da minha vida! Sério mesmo, a gerente já tinha me falado pra eu não vir de calça jeans! Se a mulher que não manda em mim, já ficou injuriada, imagina a minha superior? Fiquei oito horas tenso, pensando aonde eu ia procurar trabalho depois disso!! Quando a gerente chegou, ela ficou conversando comigo e depois de um tempão perguntou porque eu tinha vindo de calça jeans. Falei que tive um problema em casa e ela nem falou nada, só pediu pra não vir de novo, porque se o dono visse, ele ia reclamar pra ela. Nada mais que isso…
Uma dela que eu ri muito foi quando ela tava me treinando antes de eu começar a trabalhar sozinho. Ela foi me contando as regrinhas idiotas dela (só ela faz assim): “Não se sente assim na cadeira, fale desse jeito no telefone, isso não é profissional e pá pá pá”. Aí ela me soltou a pérola:
– Tá vendo essas toalhas aqui?
– Sim, claro!
– Se os hóspedes pedirem mais toalhas, você pode entregá-las.
– Ok.
– Mas lembre-se! O máximo de toalhas a mais que você pode dar são três toalhas por pessoa no quarto!
– Por quê?
– Ora por quê? Pra que alguém vai querer mais que cinco toalhas (tem duas no quarto)??
– Verdade!
Na hora eu vi que isso era mais uma daquelas regrinhas idiotas dela, cara. No outro dia, só pra confirmar que isso era conversa, fui lá e perguntei pra gerente se existia algum limite de toalhas que eu poderia dar por quarto. Ela falou que não, que era só utilizar o bom senso. Aí eu pensei “Brother, pra que diabos eu vou querer inventar regrinhas idiotas pra poder ficar discutindo com cliente? Bicho, o cara liga aqui na recepção pedindo quatro toalhas, eu vou falar pra ele que não, que eu só vou lhe dar três toalhas?? Vou nada, cumpade! Como dizia um amigo meu, eu vou procurar mula pra eu andar de noite (não tenho a mínima idéia do que isso significa, mas achei engraçado assim mesmo, hehehe)? Vou nada! Quer duas toalhas? Toma, tou levando?? Ãhn?? Quer trinta toalhas pra se fantasiar de múmia?? Tou levando, TOMA!!”
Pombas, eu não quero é dor-de-cabeça pra cima de mim. Isso me lembra o dia em que uma hóspede tava numa emergência, pediu pra usar a internet da recepção e a mulher negou falando que “era contra as políticas da empresa”! Nossa, mas pegou uma esculhambação tão grande!! Eu achei foi pouco! É como eu falei, brother!! É ser RÛIM mesmo!!! Ainda bem que não cheguei a tempo dela ser promovida e virar minha chefe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s