Indonesia

Cara, sabe tudo que eu havia falado sobre a Tailândia? Aquela conversa de como a Tailândia é um paraíso na terra e um local que eu tenho vontade de voltar varias vezes? Muleque, esquece tudo isso! Não tá mais aqui quem falou! Pode me chamar do que quiser, de imbecil, de idiota, até de piauiense, mas eu mudei completamente de idéia depois de ir para a Indonésia!
A Indonésia é fantástica e acima de tudo, incrivelmente barata! Vou só dar um exemplo. Quais são os grandes paraísos naturais do Brasil? Abrolhos, Fernando de Noronha, Florianópolis, São Luís etc. O que todos esses lugares citados tem em comum? São todas ilhas oceânicas, com praias de águas azuladas ou esverdeadas (tá São Luís nem tanto). Agora, pense num lugar que não tem uma, duas ou três ilhas oceânicas? Pense num lugar que possui mais de 18000 ilhas? O maior arquipélago do mundo? Isso é a Indonésia! Acho que você precisa de umas três vidas pra poder conhecer metade desse país.
Rodizio num dos melhores shoppings, com direito a sorvete e sobremesa por 7 reais? Bem vindo a Indonesia, meu caro!

A Indonésia possui como moeda oficial a Rúpia Indonésia (1 dólar aproximadamente 9200 rúpias) e um PIB semelhante ao da Polônia e ao da Turquia, apesar de ser um país extremamente pobre. Pra falar a verdade, eles guardam muita semelhança com um país bem grande da América do Sul, com poucas pessoas com muito dinheiro e muitas pessoas vivendo na miséria.
Achei isso aqui engracado. Na Indonesia o Mac Donald’s serve frango e arroz!

Curti a Indonésia também pelo fato de que a mesma foi uma quebra de paradigmas impressionante! Antes de mais nada, a Indonésia é o maior país muçulmano do planeta, com uma população de 235 milhões de pessoas, portanto superior à população do Brasil.

Tecla PAUSE

Gente, acho que não preciso explicar qual a diferença entre ser um país muçulmano e ser um país árabe, né?? Pelamordedeus, não é a mesma coisa! Quando falamos mulçumanos nos referimos à religião e quando falamos árabes nos referimos ao povo! Os povos árabes são os povos descendentes das tribos arábicas, como países como a Arábia Saudita e a Síria. O Líbano, apesar de ser um país árabe, possui entre sua população 40% de católicos. Além disso, os maiores países muçulmanos hoje não são árabes, como a Indonésia, a Índia e o Paquistão. Pra ficar mais claro vou citar alguns exemplos: o Irã é um país originário dos povos persas de religião muçulmana, a Turquia é um país originário dos povos turcos de religião muçulmana e a Arábia Saudita é um país originário dos povos árabes de religião muçulmana. Deu pra entender? 🙂

Tecla PLAY

Além disso, a Indonésia também faz parte da nova geração dos tigres asiáticos e alcançaram um rápido crescimento econômico com posterior desenvolvimento de sua sociedade no século XX.
A quebra de paradigmas que digo que vivenciei durante o tempo que fiquei na Indonésia refere-se às imbecilidades que várias vezes são repetidas e enfiadas dentro de nossas cabeças acerca dos países muçulmanos e que nos fazem acreditar que são verdade. Questões sobre a mulher no Islã, liberdade de expressão, liberdade de religião e coisas do tipo realmente me chocaram enquanto estive na Indonésia. Mas isso vou falar no tópico abaixo!
Numa das aveninas principais de Jakarta tem uma foto do Ronaldinho Gaucho. Acho que e’ pra espantar os maus espiritos!

Um comentário em “Indonesia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s