Jacarta – A cidade

Isso e’ o que ha’ de mais proximo da civilizacao em Jakarta. Nao, nao e’ metro. Chama-se busway. Nada mais sao que uns onibus especiais que trafegam em zonas especiais da cidade. Nao e’ nenhuma Brastemp, mas quebra um galho, principalmente por causa do ar-condicionado.
Cara, se for pra resumir Jakarta em poucas palavras, eu só digo uma coisa: Jakarta é caos! Mermão, pense numa cidade com quase nove milhões de pessoas, sem metrô, sem trem, nem nada dessas “frescurinhas”? Com grande parte de suas ruas com apenas duas mãos? Uma indo e a outra voltando? Sério, depois que você passa uns quatro dias em Jakarta, você começa a achar São Paulo o paraíso! Bicho é uma loucura! Aquela cidade é a personificação perfeita do caos! Como se já não fosse bastante, pra melhorar ainda mais o quadro, Jakarta possui o oitavo pior índice de poluição do ar do mundo.
O trânsito de lá é uma loucura! É moto pra tudo que é lado, todo mundo xingando todo mundo, buzinaço o dia inteiro e um calor dos infernos! CAOS TOTAL! Mermão, a parada era tão caótica que chegava a ser engraçada! Toda vez que eu voltava pra casa, eu voltava rindo vendo aqueles motoqueiros passando um por cima dos outros, o motorista do busão xingando todo mundo e os carros tirando fino! Pra melhorar ainda mais o quadro caótico daquela cidade, de dez em dez minutos subia um violeiro desafinado no busão, ficava uns 15 minutos cantando em língua local e tentando fazer uns trocados. Sinfonia de Jakarta: Gritos, buzinaço, ronco dos motores e viola desafinada.
Devido ao fato da cidade ser o grande centro financeiro da Indonésia não há nada de muito bonito pra se olhar por lá. Inicialmente estava pensando em ficar uma semana, mas depois fui aconselhado pelas meninas que me hospedaram a deixar isso de lado e ir logo pra Bali, que lá eu teria muito mais diversão. Acabei não me arrependendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s