Comentarios comentados

O post sobre a Malasia ja esta pronto. Eu ia posta-lo, hoje. Mas antes, como ja e’ de praxe, vamos para mais uma sessao de comentarios comentados.

1 – Meu pai fez um comentario ha um tempo atras perguntando sobre como e’ a visibilidade dos produtos brasileiros aqui na Asia. Achei interessante e queria compartilhar a resposta com voces. Produtos brasileiros que realmente carregam a “Marca Brasil” que encontrei na Asia, ate agora, foram so as Havaianas, que sao febre hoje no mundo inteiro e os diversos rodizios de carne que hoje se espalham mundo afora. Eles chamam esses rodizios de “Brazilian Barbecue Restaurant” e se espantam com o tanto de carne que tem na parada. Alem desses dois tambem tem a cachaca e a caipirinha. Achei cachaca sendo vendida numa ilha da Tailandia, Ko Tao e na Australia, mas a cachaca acho que anda “pau a pau” com as Havaianas, ja que ja e’ bem conhecida mundo afora.

De resto eu pude encontrar alguns produtos da Perdigao num mercadinho em Hong Kong, como mostra a foto abaixo e ja ouvi falar de alguem que comprou Brahma por algum lugar na Asia. Na Oceania (dois anos atras, antes dessa viagem) teve um que me assustou, que foi quando eu estava em Fiji e encontrei pra vender em um mercadinho chocolates da Lacta e biscoitos da Bauducco como pode ser visto neste dois topicos aqui e aqui. Na Australia eu quase fui pra uma festa que tinha Brahma sendo vendida. Ah sim, em Bali eu fui em um restaurante brasileiro (sim e comi farofa e feijao), mas nao sei se conta como produto brasileiro. Acho que foi so isso.

2 – Pergunta da Rafa: oi claudiomar!estou lendo o seu blog aos poucos,quero ler ate o final, gostei muito.mas eu fiquei confusa, vc falou q a foto que vc tirou no templo, vc mandou p jacare bangula…so que ja faz um tempinhi isso, ne?vc foi em bali duas vezes, ou vc escreve os posts c atraso mesmo?fiquei c essa duvida, ehehehheabraços p vc, seu blog é otimo.


Rafa, sim, eu sempre escrevo com um atraso os posts. O atraso varia de uma a duas semanas. Faco isso porque apos ficar em um lugar, eu depois fico pensando nas presepadas que vou escrever, pesquiso um pouco sobre a cultura local, edito fotos e videos e etc. E ah sim, eu tambem viajo de vez em quando, hehehe.

Portanto, amanha tem o post da Malasia, mas hoje estou na India. As vezes coloco uns posts “em tempo real”, mas tento deixar bem claro pra galera nao se confundir.

3 – A Cynthia do Goias postou: OI Claúdio, sou a Cynthia de Goiás, pira cara (nois é caipira mesmo!!!) !!!!!estou sempre lendo seu blog e percebo que as coisas ocias que vc fala sobreos lugares são apenas tiradas de 1 ou no máximo duas pessoas…isso é mal, pois imagina ao contrário, uma pessoa chega no brasil e troca uma i´deia com uma pessoa, será que é isso que ela vai levar consigo?? adoro todas suas informações, mas fica essa perguntinha que não quer calar!beijos querido

Cynthia, voce tocou num ponto importante sobre a minha maneira de escrever. Toda e qualquer informacao sobre o blog que posto, na maioria das vezes eu procuro fontes pra poder escrever e confimar. Como funciona essa postagem dessas informacoes? Alguem me diz alguma coisa sobre determinado pais ou regiao. Eu acho interessante e decido postar no blog. Antes de postar no blog, procuro outra fonte confiavel na internet pra confiar ,e se confirmo, ai sim posto no blog.

Tento sempre fazer isso. So que, as vezes, eu tenho que soltar logo um post e por isso fico sem tempo pra poder confirmar o que o cara me falou. Quando isso ocorre, eu deixo bem claro, “segundo fulano”, “sicrano me falou isso” e por ai vai… Se eu nao adotasse essa metodologia do “nunca postar o que ouviu de boca sem checar informacoes” eu ja tinha escrito MUITA besteira no blog.

4 – Maricotinha postou no topico em que falei que ia subir pro teto da casa pra uma festa no Vietnam: Porra Claudiomar, vc vai parar no outro lado do mundo para ir em PAGODE NA LAJE? Tenha santa paciência!

Sim, eu ri muito desse comentario dela.

2 comentários em “Comentarios comentados

  1. oi meu querido maranhense!!!è a cynthia do Goiás!!!!alias vc conee aqui ja que morou em Bsb? obrigada por responder, era uma dúvida já que sou uma leitora mais nova da sua viagem…abraços!!!!

    Curtir

  2. vixi maria, tá saindo cada erro ao postar…vou verificar nates de enviar.Errata: não é conee e sim conhece, não é è e sim é, kkkkkkkk!!!Cynthia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s