Figuras da Malasia

Galera na Malásia. O tiozão de camisa verde é o inglês que tá pedalando pelo mundo.


O que merece destaque sobre a Malásia foram só os figuras que eu acabei conhecendo por lá. Conheci um inglês que tava dando uma volta ao mundo de bicicleta. Sim, de bicicleta. Parece um pouquinho mais difícil do que eu que estou fazendo de avião, não? Ele já tinha feito a Austrália de uma ponta a outra e agora tava no Sudeste Asiático “dando uma volta”, “dando um rolê”, esperando a China abrir a fronteira do Tibete pra ele poder dar um rolê por lá também.
Doido o cara, né? Não, isso não é tudo! Não obstante o cara ficar de cima pra baixo de bicicleta, agora vem a melhor parte. Ele tem apenas 59 anos! O bicho tem 59 anos de idade e já está a mais de dois anos nessa brincadeira. Ele se aposentou, vendeu todas as coisas que ele tinha, casa, carro e o que for, e se mandou! SOZINHO!! Mermão, quanto mais você viaja, quanto mais você conhece maluco, mais você percebe que sua viagem não tem nada demais. Pombas, o cara tinha 59 anos. Tenho certeza que na mesma hora você pensou o mesmo que eu:
– Esse cara não tem medo de morrer não? Sei lá, ter um ataque do coração, exaustão ou o que for? Pombas, o bicho não tem mais 15 anos pra ficar de 8 a 10 horas por dia pedalando.
Sim, fiz essa pergunta pra ele. O que ele respondeu?
– Se eu morrer, morri, cara! Depois que você morre você nunca mais tem preocupação com nada. Hoje é um bom dia pra morrer, não? Você pode morrer de qualquer coisa todos os dias, seja de acidente de carro, seja num assalto no meio da rua ao meio dia. Entre morrer de uma maneira convencional, apodrecendo em um hospital com todos os seus parentes ao seu lado, eu prefiro morrer congelado no Tibet ou esmagado por uma manada de elefantes no meio do Quênia.
Depois de conhecer esse cara, senti minha viagem de volta ao mundo sem nada na carteira sendo algo como uma viagenzinha de São Luís pra Codó de ônibus leito.

Um comentário em “Figuras da Malasia

  1. Poxa Claudiomar (posso te chamar de Clau? espero que sim senão serei desobediente!!!!!) que loco esse inglês…espero fazer isso antes de morrer, não digo de bike, mas ter coragem de jogar tudo pro alto e realizar esse sonho, e se eu morrer no caminho estarei feliz!!!!! Ah é aqui do Goiás!!!!(Cynthia)beijos querido

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s