Vietnã – Tuneis de Cu Chi

Vietcongues!!! Corram para as montanhas!!!

Cara, os vietnamitas não tinham grana e armas da última geração, mas tinham raça. Perto da cidade de Ho Chin, é possível visitar parte da intricada rede de túneis que os vietnamitas utilizaram pra poder se deslocar pela selvas sem serem perseguidos pelos americanos.

Cara, é uma coisa impressionante esses túneis. Eles são muito, mas MUITO estreitos. Pô, eu, com 1,63m tive dificuldade pra poder trafegar por dentro deles, imagina um soldado americano. Aqueles tuneis beiravam a perfeicao, cara. So pra voces terem uma ideia, mesmo que eles achassem, sei lá, um descendente de japonês ou algo do tipo pra poder enfiar dentro do túnel e colocar pra ir atrás dos vietnamitas, ele com certeza ia se dar mal, já que os túneis não seguiam um só caminho. Eles levavam a várias armadilhas e alçapões diferentes, logo, você precisava realmente conhecer o caminho se nao tava no sal.
Guia do parque demonstrando como entrar no tunel
Por essas e outras que, pra poder lutar contra “vietnamitas tatus”, pra “poupar tempo”, os americanos jogavam gás laranja nas entradas dos túneis ou simplesmente, para não dar muito trabalho, bombardeavam tudo com B-52. Mermão, eles mostraram pra gente uma cratera de um B-52, uma coisa impressionante. Deve ter pelo menos uns cinco metros de profundidade. Desse jeito acha qualquer túnel, fiquei com pena foi só das formigas.
Outra coisa que me interessou bastante foram as armadilhas que eles colocavam no meio da selva. De todos os tipos e designs, imperceptíveis, perfeitas para infligir dor e dano aos soldados inimigos. Cara, quem já jogou RPG ia ficar fissurado vendo aquelas armadilhas, parecia AD&D demais!!! Depois coloco o video de algumas delas pra voces verem.

Um maranhense sempre esta a espreita a procura do inimigo.
Só sei que eu também tava andando por lá e vez ou outra eu só escutava o barulho: PÁ PÁ PÁ PÁ. Eu ficava pensando: – Será se os bichos resolveram reviver a guerra e saíram pra matar todo mundo? Pô, era real demais, cara! Parecia barulho de bala mesmo. No final fui descobrir porque parecia tão real. Eles tinham alguns fuzis do tempo da guerra e vendiam balas, caso você quisesse mandar ver em uns barrancos que tinham por lá! Rapaz, deu vontade viu?? Só não comprei e fui lá atirar porque o pacote de 10 balas custava a bagatela de 13 dólares ¬¬ Mas pô, os caras tinham até uma AK-47! Mermão, eu nunca na minha vida achei que um tiro de fuzil fazia tanto barulho!
Quem nunca pagou um cofrinho na vida? Se for nos tuneis de “Cu Chi” ainda.. E viva os trocadilhos infames
Mas no final, o que mais me marcou e o que mais me deixou feliz foi que, cara, ELES SERVIRAM MACAXEIRA PRA GENTE!! Não sei como vocês falam por aí, mandioca, aipim, tapioca ou o que for, mas no Maranhão é macaxeira!! Éguas doido!! Pirei demais!!! Desde o Brasil que eu não comia macaxeira!! Achei que mandioca só tinha no Brasil

2 comentários em “Vietnã – Tuneis de Cu Chi

  1. Véi, cê ficou foi esquisito com cara de c…comendo essa mandiocona!!!deveria era estar rindo a pamapa, afinal vc estava sendo en-mandiocado pela boca!!!!kkkk, beijos Cynthia!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s