Comentarios Comentados

Gente, a minha caixa de e-mail ta gigante com uma pancada de e-mails da galera fazendo varias perguntas. Nao estou reclamando disso, mas gostaria apenas de deixar claro que nem sempre tenho facil disponibilidade de internet, portanto nao se sintam desprestigiadas se eu demorar por responde-las, mas e’ que, como falei, tou viajando e escrevendo ao mesmo tempo 🙂 As vezes acontece tambem de no meio de tanto comentario e e-mail eu deixar passar algum sem querer. Mas vamos comecar:
1 – Lucas Veloso comentou:
Q doidooooo velho mto bom post. gostaria de t perguntar outra coisa brother em q paises do velho mundo vc vai passar? na parte europeia é claro.
R – Cara, os paises da Europa que estao no meu ticket sao: Suecia, Polonia, Turquia (Instambul fica na parte europeia), Eslovenia, Austria, Suica, Espanha e Portugual. Tirando esses pretendo passar (ou ja passei) por: Lituania, Letonia, Republica Tcheca, Hungria, Eslovaquia, Italia, Grecia, Vaticano, Alemanha e talvez um ex-pais da Iugolasvia. Mas como sempre deixo bem claro, planos sempre podem mudar 🙂
2 – Mari perguntou:
Olá Claudiomar!! Conheci hoje o seu blog e já te coloquei no favoritos, receberá visitas diárias. Em Maio’09 pretendo iniciar a minha trip volta ao mundo! Começo pela África, depois Europa, Ásia e Oceania. Pretendo conhecer uns 20 países em 6 meses. O que acha, é possível? Mas a principal insegurança é o fato de estar planejando ir sozinha nessa aventura. Muitos dizem que viajar sozinha é a melhor coisa do mundo, dizem que é dessa forma que temos as reais oportunidades de conhecer outras culturas, pessoas, lugares. Por outro lado, tenho a insegurança, penso que normal, de uma mulher viajando sozinha pelo mundo… ai ai ai… o que a sua experiência diz disso?? É claro que penso em evitar os países de cultura extremamente machista, como por exemplo as Arábias. Aguardo o seu comment sobre toda essa empreitada. Muito Obrigada!!! Mari
R – Mari, e’ o que eu sempre digo: Perigoso e’ viver no Brasil. O Brasil tem taxas de homicidio comparaveis a paises em guerra civil e nem por isso a gente tem medo de sair de casa. Nao posso te dizer assim: “Nao e’ perigoso viajar sozinha”, porque, dentre outros fatores, nao sou uma menina, heheh 🙂 Sou Maranhense e macho ate debaixo de outro macho!
Mas entao, viajando pela Asia, por todos os paises que passei, SEMPRE encontrei varias meninas viajando sozinhas e elas nunca pareceram ter tido nenhum tipo de problema. Eu nao sou a pessoa mais indicada pra isso, mas se voce procurar no google, tem varios foruns aonde meninas debatem sobre como viajar sozinhas. Da uma olhada por la. 🙂 O unico problema que voce pode enfrentar e’ encontrar um alemao (ou um sueco quente, como a bancada feminina do blog gosta de falar) e acabar nao querendo mais voltar pro Brasil, hehehe.
3 – Celso Pontes comentou:
hhh rapá…quer dizer que além de Suecas Quentes teremos Polacas Fogosas!?!?hahaahhUAHClaudiomar, queria que tu me falasse qual tipo/tamanho de mochila que tu usa nessa tua viagem.enfim,abraço.
R – Mermao, por mim vai ter Polaca Fogosa, Tcheca Ardente, Eslovaca nheco-nheco e por ai vai, hehehe. 🙂
Mas entao, sobre o tamanho da mochila. Cara, nao tenho muita ideia sobre o tamanho exato da minha mochila nao. Seria capaz de falar que viajo com uma mochila de 80 litros e duas mochilas do tamanho da que utilizamos para ir para escola. Sao duas mochilas normais, uma para o laptop e outra que comprei quando estava na Australia pra usar na faculdade. O que eu posso te dizer com maxima certeza e’ que na ultima vez que pesei todas as minhas mochilas elas juntas pesavam 27 quilos. O cara do aeroporto encrecou e disse que eu so poderia colocar 25 quilos. Coloquei um par de botas nos pes, vesti uma jaqueta mais pesada e joguei fora meu guia de viagem da India. Fiquei com 25 quilos. Logo, se voce tirar todos os “superfluos” das minhas mochilas, da 25 quilos com laptop, o que e’ suficiente se voce nao quiser viajar com secador de cabelo ou trinta pares de sapato.
4 – Eduardo comentou:
Cara , muito do cara…”ca” sua mochila ! O mundo que esta nela e vista por um angulo tão … comediamente real . isso ai , estou lendo seu blog a uns 3 dias seguidos! parebens show de bola!Ou não é tiração não ,,, mesmo pq não conheço nenhum paulista que hoje ande ou estaja vivo depois de zooar um Maranhense … mas velhinho tu ta o Pinguim (do batman) encarnando … muito igual..hahahah isso ai velhinho , sucesso sempre nesse sua caminhada.
R – Pinguim, Boça… O que mais falta neguinho me apelidar? Voces podem falar o que quiser, mas eu sei que a meninada quando olha minha foto logo me apelida logo de Leonardo di Caprio dos cocais. Diz ai, mulherada, tou certo ou nao?
Confesso que estou sentindo falta daqueles comentarios mais engracados… Serio, ate hoje eu fico rindo lembrando do moleque que falou que o Buda era elfo, hahaha.
5 – Juliana comentou:
olá…tenho lido seu blog faz um tempão…E te juro deveria te cobrar pela propaganda que tenho feito!hahaholha só, to em duvida quanto ao seu trajeto…Como vc tem feito com grana pela europa?tudo bem que o dolar tava rendendo enquanto vc gastava com baths, mas e agora que é EURO?bjaojuliana-paulista!
R – Boa menina, sempre fazendo propaganda… Quando eu passar o jacare banguela em numero de acessos eu vou sempre lembrar de voces, hehehe. Falando em propaganda, o que aconteceu com a campanha do Jo? Miou?
Sobre a pergunta dos euros. Juliana, sabe que e’ uma coisa engracada? Quando eu tava na Tailandia e na India (que e’ ainda mais barata que a Tailandia) eu gastava muito mais dinheiro diariamente do que quando estava na Suecia (de longe o pais mais caro que visitei). Sabe porque? Os paises do Sul da Asia eram tao baratos que eu ja nao tinha nem saco de ficar procurando couch pelo couchsurfing.com ou ficar cozinhando em casa. Fazia tres refeicoes por dia em restaurantes, dormia em hoteis e pensoes, nao andava de onibus (so de taxi). A parada era que tudo era muito barato. O hotel era dois dolares, andar o dia inteiro de taxi custava tres ou quatro, uma refeicao custava um ou dois, uma camiseta dois dolares e por ai vai. O problema e’ que esse barato vai se somando e no final eu facilmente tinha estourado a minha cota diaria de 20 dolares diarios. Quando eu cheguei na Suecia tudo se inverteu. So o metro pra sair e voltar de casa eu ja gastava dez dolares, logo cada gastinho que saia do meu bolso era um rombo imenso no orcamento. Fiquei absurdamente mais controlado. A Polonia e’ um pouco mais barata, mas ta saindo desse jeito tambem, dificilmente como fora de casa por aqui. Por isso nao gasto tanto por aqui 🙂
Abracos maranhenses

4 comentários em “Comentarios Comentados

  1. Amor!VC esqueceu de dizer que carrega no seu coração a menina mais linda do mundo!!E que tem uma mochila de presentes só para mim =)

    Curtir

  2. “R – Pinguim, Boça… O que mais falta neguinho me apelidar? Voces podem falar o que quiser, mas eu sei que a meninada quando olha minha foto logo me apelida logo de Leonardo di Caprio dos cocais. Diz ai, mulherada, tou certo ou nao?Confesso que estou sentindo falta daqueles comentarios mais engracados… Serio, ate hoje eu fico rindo lembrando do moleque que falou que o Buda era elfo, hahaha.”EH NOIS!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s