Ta Prohm

Ta Prohm fica situada fora da cidade fortificada e foi construído no ano de 1186 como um templo budista dedicado à mãe de Jayavarman VII. É um show a parte. Ao contrário de todos os outros templos que visitei em Angkor, este em particular acabou sendo tomado quase que totalmente pela natureza. É impressionante você ver as raízes das árvores caminhando por cima das paredes dos templos. O seu estado de conservacao atual, dentre todos os templos, provavelmente é o que mais se parece com o estado em que os templos se encontravam quando os europeus “redescobriram” Angkor. O templo representa meio que uma luta da natureza contra algo construído e tomado pelo homem.

Cara, eu ficava olhando aquelas raízes e pensando: – “Como será que elas cresceram ali?”. As arvores não nasceram grandes, correto? Como elas fizeram pra, gradativamente, alcançar o solo com suas raízes? Louco, né?

Mas o lugar é famoso devido ao fato de que lá se situa a Tomb Raider’s Tree (arvore da Tomb Raider). Lá há a árvore em que Angelina Jolie pega uma flor de jasmim antes de cair num buraco no chão e ser transportada pra outro lugar no filme Tomb Raider. Lembra dessa parte? Não? Nem eu. Também não perdi tempo vendo este filme.
Mas, mais famoso ainda do que a Tomb Raider’s Tree, e’ a fila de pessoas que ficam aguardando pra tirar a sua foto nessa bendita arvore. Antes ele deixavam tirar a foto dentro do portão, mas como muita gente tava indo lá pra bater foto, tava danificando o local. Hoje eles cercaram e você só pode tirar foto de uma certa distância.

Se liga na cambada de gente pra tirar foto

2 comentários em “Ta Prohm

  1. COMO ASSIM VOCE NÃO VIU TOMB RAIDER?se não for pelo filme seja pela gostosa -.-mas assim que vi as fotos das arvores desconfiei que fosse o lugar do filme…enfim, abraço cara, espero por mais atualizações

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s