Comentarios Comentados

1 – Charlles Veraz comentou:
Caaaaaraca, to pirando lendo teu blog man, moro na Nova Zelandia há quatro meses e amo cultura e informação, jah to lendo ha uma semana e tu parece meu amigo de infancia pois tenho a impressão de que vc fala comigo hahahaha loco neh, tenho um blog tbm e sei como é dificil mante-lo meus parabens e agora vamos as perguntas:
1 quando vc volta ao brasil??
2 quando virá pra nova zelandia?? se vier casa tu jah tem hahahah
Li o post do camboja e na minha opnião é o melor de todos até agora parabens.
abraços paulistas
Charlles Veraz – New Zeela
R – Cara, “Quando eu volto pro Brasil” e “quanto tempo ando viajando” são perguntas recorrentes e vou aproveitar pra respondê-las. Estou planejando voltar pro Brasil no meio de dezembro, mas pode ser que eu volte antes ou depois, sei lá, eu posso acabar me casando com uma “polaca fogosa” (alguém aqui no blog que deu esse nome, não foi?) ou sendo deportado e mandado pra casa dentro de uma caixa por fazer algo errado sem querer. Aproveitando pra responder, estou viajando desde 22 de dezembro!
2 – Nathalya comentou:

Como vai Claudiomar?!
Fiquei impressionada com a criatividade que vc teve para criar este blog e na qualidade dos seus textos.
Prazer, o meu nome é Nathalya, e sou estudante de Jornalismo. Curiosamente, esta semana tenho que entregar um trabalho sobre turismo economico, mais precisamente pessoas que fazem mochilão. E adorei o seu blogger. Enfim, gostaria se for possível da sua ajuda! Para a minha reportagem ficar melhor!!! Adorei a sua iniciativa e gostaria de inclui-la no meu trabalho. Porém, antes gostaria de lhe perguntar se posso expor este blogger para os outros alunos.
Além disso, gostaria que vc respondesse apenas à quatro perguntas.
1- Qual foi a vantagem por vc ter optado pelo mochilão à uma viagem normal?
2- Como é a escolha para os albergues e comos gastos com a alimentação?
3- Como foi a organização da sua viagem? Sempre foi um objetivo para vc?
4- Conte um pouco sobre o blogger? O que ele representa para a sua viagem?
Eu vou agradecer muito se vc puder responder a estas 4 perguntinhas para mim!
Desde já, muito obrigada e os meus parabéns
R – É engraçado você perceber a diferença recorrente entre um comentário realizado por um leitor normal do blog e uma estudante de Jornalismo, hehehe. Repara no estilo que ela escreveu o comentário: Primeiro, me cumprimentando, depois, fazendo um comentário de boas vindas, depois se apresentando etc. Sério, até me lembrei dos e-mails que eu costumava mandar quando procurava estágio, hehehe.
Nathalya, peço a você as mais sinceras desculpas, mas não deu pra eu responder esse comentário antes assim como você tinha me solicitado. Mas vou respondendo agora.
1- Qual foi a vantagem por vc ter optado pelo mochilão à uma viagem normal?
Não sei, acho que talvez porque eu odeio viagem normal. Não tem algo que eu ache mais ridículo do que ver classe média indo pra Paris e Londres e achando que aquilo é a maior coisa do mundo. Pra falar a verdade eu tou muito desapontado com a Europa. Sério, tudo aqui é muito igual, saca? Já estive em seis países desde que cheguei e é sempre a mesma coisa: Igreja daqui, torre ali, relógio ali, castelo do outro lado e etc. Sério, no começo é até legal, mas depois enche o saco DEMAIS! Os centros históricos que eu já vi por aqui se parecem bastante com vários centros históricos de cidades brasileiras como São Luís, Salvador, Olinda etc. A única diferença é que eles são mais bem conservados e bem maiores.
Até agora não teve (e acho que não vai ter) nada na Europa que chegasse perto de me encantar como o que vi no Sudeste Asiático (Camboja sempre!) e na Índia!
Pra não falar que não gosto de nada aqui na Europa adoro as loiras e as baladas 😛
2- Como é a escolha para os albergues e comos gastos com a alimentação?
Desde que comecei a viajar ainda não fiquei em albergues. SEMPRE fiquei hospedado em “couchs” pelo couchsurfing.com. Quando paguei por acomodação foi quando estava na Índia ou no Sudeste Asiático, mas nunca paguei mais do que oito dólares por dia. Alimentação funciona da seguinte maneira: quando a cidade é cara, cozinho em casa, quando a cidade é barata como pela rua mesmo (na Índia uma refeição dificilmente passa de dois dólares!)
3- Como foi a organização da sua viagem? Sempre foi um objetivo para vc?
Iiihhh… Tem história demais por aí. Mas basicamente não dá pra responder como “foi” a organização da minha viagem, mas sim como “está sendo”. Antes de sair do Brasil eu tinha feito todo um roteirinho e talz, mas no meio da viagem joguei pros ares e agora vou indo do jeito que o vento me levar! Estava planejando ficar muito mais tempo na Europa e muito menos tempo na Ásia. Acabei ficando um mês a mais na Ásia e não me arrependo por nada. Pra falar a verdade me arrependo de ter chegado tão cedo na Europa!
4- Conte um pouco sobre o blogger? O que ele representa para a sua viagem?
O blog é tudo pra mim. É o que me empolga, é o que me faz dar muita risada (gente, já falei e volto a repetir, tou sentindo falta de comentários engraçados e sem noção!!), é o que me faz buscar sempre fazer coisas loucas e novas para poder escrever (e o que no final acabam fazendo minha viagem mais interessante!). Só pra você ter uma idéia, várias das histórias que escrevo aqui eu já cheguei a comentar que eu só entrei na presepada pra ter história pra contar no blog depois!
É engraçado como um diário de viagens que no começo eu escrevia só pra poder deixar minha família e meus amigos mais próximos a par do que estava ocorrendo algumas vezes tenha mais de 10.000 acessos em um mês! Sério, fico impressionado com isso e com o número absurdo de pessoas que me mandam mensagens e me adicionam no orkut! Falar nisso, galera, a comunidade no orkut tá meio que jogada às moscas, vocês podiam ver de começar a comentar algo por lá, né?
3 – Eduardo Fuica e um anônimo comentaram no post Uptade da República Tcheca:
“Encontro continental do couchsurfing” … hum… sei…
Claudimar! Thecas Thecas Thecas hu! Thecas Thecas Thecas hu! ou é hora de começar pegar busão lotado para sentir o calor da varias thecas ao mesmo tempo ! hahahah
abraços
Edu
R – Olha os bichos, velho! Eu aqui comentando mó de boa e vêm os bichos me atiçando pra cima das tchecas! Ow, pro seu governo senhor “anônimo” eu realmente fui pra República Tcheca pra comparecer a um encontro continental do couchsurfing, ok? O fato de ter várias loiras lindíssimas por lá, dentro dos ônibus principalmente, foi apenas uma feliz coincidência. Mas deixa eu parar de falar sobre isso aqui porque daqui a pouco o “Big Brother” vai mandar um e-mail narrando os melhores momentos pra Taíze.
4 – Maricotinha comentou:
Daqui a pouco vc volta pro Brasil e ainda vai ter coisa pra postar…
R – Isso você pode ter a mais absoluta certeza! Tou na Europa há quase um mês e até agora nem comecei a postar sobre a Índia. Boto fé que ainda vou ficar uns seis meses no Brasil escrevendo blog, hahaha.
É isso aí! Deixa eu ir que hoje é sábado a noite e sábado a noite em casa, em Vasórvia, é maldade demais! Se aqui tivesse pelo menos “A Praça é Nossa” pra gente assistir, hehehe.

4 comentários em “Comentarios Comentados

  1. hahahTropa de Elite fazendo sucesso ali em cima…po, ainda to esperando a sessão “suecas quentes + polacas fogosas (de minha autoria :P)+ Tchecas”enfim, tu tá é certo Maranhão, tem que aproveitar enquanto ainda tá por aê,depois que voltar pro Brasil acaba a moleza.

    Curtir

  2. poh, esses comentarios comentados agora foram muito bons, tiraram várias dúvidas que eu tinha tb, principalmente onde tu tá respondendo pra estudante de jornalismo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s