Hıstorıa

A Índia tem uma história fascinante, um dos grandes épicos da humanidade. Vários civilizações diferentes lutaram e passaram por aquele território e sempre deixaram as suas marcas. É tanta gente que passou que, pelo que eu fui lendo, não parece haver uma teoria única de como se formou o povo que atualmente nós classificamos como indianos. Alguns propõem que inicialmente o povo Harappans povoou a Índia, mas posteriormente foi extinto devido a invasão dos povos Arianos vindos do Afeganistão e da Ásia. Outros propõem que os Harappans simplesmente se misturaram aos Arianos e juntos deram origem aos indianos e outros propõe que não tem nada dessa baboseira não, quem deu origem ao povo indiano foram os Arianos que sempre estiveram por aqui, os Harappans apenas tiveram uma forte influência (assim como os árabes influenciaram bastante a cultura portuguesa e espanhola sem nunca terem feito parte de fato destas culturas). Pelo sim, pelo não, vamos adotar como base que o povo indiano nasceu devido a uma mistura dos povos Harappans e Arianos.
Sim, os Arianos que falo aqui são os mesmo Arianos que Hitler acreditava serem os antecedentes do povo alemão “puro”. Devido a miscigenação, às próprias particularidades do clima do subcontinente indiano e a seleção natural, os indivíduos de pele mais escura acabaram se prevalecendo. Apesar disso, ainda hoje é possível encontrar indianos com a cor da pele mais alva do que a minha, o que me deixou impressionado. Falo isso tudo porque fiquei impressionado com a quantidade de palavras semelhantes em alemão e híndi que um dos meus amigos indianos estava me mostrando no papel (ele falava ambas). Cara, é impressionante como o Hindi, apesar de ser lá do outro lado do mundo, tem várias palavras em semelhança com o alemão, já que ambos são descendentes de arianos. A única palavra que eu consegui achar parecida entre o Híndi e o português foi o número “dois” que ele pronunciam como “dôs”. Talvez se eu estudasse mais a fundo hindi, eu pudesse achar mais similaridades.
Gente, eu poderia ficar falando de todos os povos que invadiram a Índia, que deixaram as suas marcas, mas acho que ficaria chato. Muitos dos povos não tiveram a mínima relação com a nossa história ou com a história européia, logo, falar deles sem fazer uma explanaçãozinha antes seria besteira, já que ninguém ia entender (pra falar a verdade até eu que comecei a ler sobre eles, não consegui entender direito :P). Logo vou citar só os momentos em que a história indiana se encontra com a história do Ocidente ou histórias relacionadas a monumentos importantes que visitei.

2 comentários em “Hıstorıa

  1. caramba. Beeem interessante essa história da Índia.É chato o fato da gente estudar tanta história e não poder fazer conexão entre elas (por exemplo, essa história dos Arianos da Índia).Será que Hitler sabia disso?! ahaiaouhaoiahuahuoaihauhaio;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s