Ganesh


<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;}

–>

Ganesh com certeza é o Deus mais facilmente reconhecido dentre todos e um dos mais populares entre os Hindus. É de longe o meu Deus favorito (comprei até um mouse-pad dele) e o que tem a história mais engraçada. Ganesh é o famoso Deus com cabeça de elefante e Deus da prosperidade, boa-sorte, sabedoria, removedor de obstáculos etc.
Qual seria a sua montaria? Brahma monta em um cisne, Shiva, o bad boy, monta em um bufalo, logo, em que animal um ELEFANTE montaria? Sim, esse mesmo que voce pensou, a montaria de Ganesh é.. é… é UM RATO! Nada mais logico, correto??
Sim, doido! E’ um rato, tou de molecagem nao!! Primeiro eu fiquei pensando pra que diabos um elefante vai ter montaria. Depois eu fiquei mais impressionado quando descobri que era um rato. Quando eu falo que Ganesh é um dos meus deuses favoritos…
Pra melhorar ainda mais a historia, Ganesh é filho do Deus da destruição Shiva, o bad boy, e da Deusa Parvati. Mas, perai, e a cabeca de elefante, vem da onde??? Shiva e Parvati sao humanos nao? O vizinho de Shiva criava elefantes no quintal? Melhor, o vizinho de Shiva ERA um homem-elefante? Ha varias explicações para isso, vou citar a minha preferida:
Depois de uma longa jornada de milhares de anos, Shiva volta pra casa de mansinho e quando chega em casa encontra sua bela amada na cama com um rapaz! Mermão, se Shiva já é brabo naturalmente, imagina depois que descobre que a mulher dele tá na cama com outro! Imagina a raiva do figura? O cara passa milhares de anos nas montanhas, meditando, jejuando, procurando a solucao, como dizia Falcao, “pro futuro da nacao e pro imposto predial”, pra quando chegar em casa a mulher dele tá no “rali e rola” com o leiteiro? Ah, meu amigo, num deu, ne?
Antes de falar o que aconteceu, serio doido, eu queria dar um conselho pra voces, amigos,.Se algum dia, por um acaso (e so por um acaso) voces decidirem aprontar com algum Deus, lembrem-se de mexer com Deus do Amor, Deus das Rosas, Deus do Perdao (eu ate imagino a situacao, o “Deus do Perdao” chega em casa e ja vai te perdoando!! Ok, piada mais previsivel impossivel!), com tudo, cara! Menos com um cara que tenha o sutil titulo de DEUS DA DESTRUICAO!!! Acho que esse singelo apelido e’ o suficiente para querer manter-se longe dele, correto?
Shiva e sua familia

Voltando a historia… Ah, meu amigo, Shiva não esperou nem o famoso “Eu posso explicar tudo” e passou a foice na cabeça do cabra. Sério, um cara com o título “Deus da Destruição” pode ter “dom” pra tudo, menos pra corno manso. Sujeito bruto e’ assim mesmo! Mata a cobra e mostra o pau! Ranca a cabeca do cumpade e so depois pergunta o que tava acontecendo!
Parvati ficou brava que só um siri dentro de uma lata! Xingou de tudo que é nome Shiva e explicou pra ele que ele tinha acabado de cortar a cabeça do seu próprio filho (que ele não conheceu porque Ganesh nasceu enquanto ele estava na longa jornada)! Na mesma hora ela não quis nem conversa, mandou ele, veja so, colocar logo a cabeça do menino de volta (eu fiquei ate imaginando a cena, Parvati gritando: “Busca a cola ali, Shiva!”). Como ele não poderia recolocar a cabeça original de Ganesh (já que a cabeça já “estava morta”) ele teve que procurar uma “cabeça viva” e pegou a cabeça do primeiro bichinho que ele viu andando pelo quarto. E qual foi o primeiro ser vivo? Uma muricoca? Uma libelula? Nao, logico que foi um elefante!! Sabe como é, é só deixar a janela aberta que esses bichinhos ficam entrando e passeando pelo quarto… Voce nunca acordou com um elefante caminhando pelo seu quarto? O Bras Cubas de Machado de Assis chegou perto, ele acordou so com um hipopotamo…
Mas entao, aproveitando que o bichinho ja tava ali, passeando pelo quarto, Shiva foi lá, cortou a cabeça do pobre do elefante e botou a cabeça de volta em Ganesh. Devido a isso o mesmo tem uma cabeça de elefante.
Outra lenda diz que Shiva, depois dessa longa jornada, voltou pra casa e pediu pra ver Parvati, a sua mulher. Ganesh foi atendê-lo e, como cresceu sem conhecer o pai, se recusou a deixar um estranho entrar e falar com sua mae. Mais uma vez, como o cara com o título “Deus da Destruição” deve ter tudo, menos predisposição pra ser paciente, foi lá e ripou a cabeça do cara, fora! Cabra macho da mulesta, meu amigo! Depois ele descobriu que era seu filho e o final vocês já sabem. E’ claro que essa historia e’ bem menos engracada que a outra…

8 comentários em “Ganesh

  1. kkkk, só vc mesmo p contar a estoria desse jeito! mas eu gostei, alias te acompanho ha algum tempo. de vez em quando fico brava com vc, mas passa. enfim, continua escrevendo que a verve ta boa, rs. sucesso e sorte.mada

    Curtir

  2. Seguindo a linha do “ri pra caralho”To aki no estágio, rindo horrores, a galera tá me chamando de duente e tudo.Só tu mesmo pra contar essas histórias dessa forma…abraço.

    Curtir

  3. “Busca a cola ali, Shiva!” Foi motivo de briga aqui em casa…Meu marido ta querendo colar minha boca, se eu ñ parar de dar gargalhadas de madrugada!!! (pq eu leio o blog muito tarde). Claudiomar, vc vai ser o responsavél pelo meu divorcio !!! Continue postando maravilhosamente como só vc sabe fazer e ñ esquente, minhas “malas” ja estão prontas !!! bjks ****Fan Club Claudiomar – sessão Bruxelles Bélgica.*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s