Se Brahma é o criador, Shiva o que desce o cacete, Vishnu é o preservador. Ele protege tudo o que há no mundo! Tem como consorte a deusa Lakshmi (deusa da prosperidade e da riqueza) e o seu veículo se chama Garuda, um “homem-pássaro”! O rio Ganges, famoso Ganges, rio mais sagrado para os indianos, é sagrado porque acredita-se ser originado dos seus pés.
Vishnu tem várias encarnações. As reencarnações mais famosas são Krishna, Rama e, pasmem, Buda! Sim, os hindus acreditam que Buda nada mais é do que uma reencarnação de Vishnu. Quando perguntei a Avinash porque eles não tinham tantos budistas na Índia ele só me respondeu assim: – “Ué, mas porque deveríamos ter? Buda é só uma reencarnação Vishnu. A religião budista é uma religião baseada em apenas uma das dezenas de reencarnações de um Vishnu, portanto é uma religião limitada”. Claro, que os budistas não gostam nenhum pouco dessa história e claro que eles não aceitam que Buda é reencarnação de Deus hindu nenhum. É bom lembrar que a religião budista nasceu como uma resposta ao sistema indiano de castas.
por acaso vc sabe o motivo dos tres deuses ficarem com uma das maos em pé, digo, meio q acenando?>>bju
CurtirCurtir
Cara, falando em homem pássaro escuta essa: alguns anos atrás, no R.U. da UFG, tinha um cara meio palito ambulante que quando entrava no restaurante gritava: HOOOOOOOMMMMMEEEEEEMMMMMM PPAAAAAASSSSSSAAAAAAAARRRROOOOOOO!!!!!!! tEM IDÉIA DA SITUAÇÃO??!!!!ERA MUITO ENGRAÇADO….e vc me fez lembrar essas situações kkkkkk!!!beijos querido!
CurtirCurtir