Vishnu

Se Brahma é o criador, Shiva o que desce o cacete, Vishnu é o preservador. Ele protege tudo o que há no mundo! Tem como consorte a deusa Lakshmi (deusa da prosperidade e da riqueza) e o seu veículo se chama Garuda, um “homem-pássaro”! O rio Ganges, famoso Ganges, rio mais sagrado para os indianos, é sagrado porque acredita-se ser originado dos seus pés.

Vishnu montado em Garuda ao lado de Lakshmi

Vishnu tem várias encarnações. As reencarnações mais famosas são Krishna, Rama e, pasmem, Buda! Sim, os hindus acreditam que Buda nada mais é do que uma reencarnação de Vishnu. Quando perguntei a Avinash porque eles não tinham tantos budistas na Índia ele só me respondeu assim: – “Ué, mas porque deveríamos ter? Buda é só uma reencarnação Vishnu. A religião budista é uma religião baseada em apenas uma das dezenas de reencarnações de um Vishnu, portanto é uma religião limitada”. Claro, que os budistas não gostam nenhum pouco dessa história e claro que eles não aceitam que Buda é reencarnação de Deus hindu nenhum. É bom lembrar que a religião budista nasceu como uma resposta ao sistema indiano de castas.

O Triunvirato Hindu. Brahma, Visnhu e Shiva

2 comentários em “Vishnu

  1. Cara, falando em homem pássaro escuta essa: alguns anos atrás, no R.U. da UFG, tinha um cara meio palito ambulante que quando entrava no restaurante gritava: HOOOOOOOMMMMMEEEEEEMMMMMM PPAAAAAASSSSSSAAAAAAAARRRROOOOOOO!!!!!!! tEM IDÉIA DA SITUAÇÃO??!!!!ERA MUITO ENGRAÇADO….e vc me fez lembrar essas situações kkkkkk!!!beijos querido!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s