Praga

Depois do Angkor Wat, Praga era o segundo lugar que eu mais tinha vontade de visitar no mundo inteiro! Imaginava como seria caminhar por aquelas ruas góticas com suas igrejas tentando tocar o céu!

Antes que comece a descrever a cidade, é necessário dizer que Praga é uma cidade de sorte. Durante a Segunda Guerra Mundial foi uma das poucas capitais européias que não sofreu bombardeios, já que, antes mesmo da Guerra começar, a Alemanha já havia se apoderado da antiga Checoslováquia sem enfrentar resistências. Por causa disso, poucas batalhas ocorreram nos arredores da cidade.

Devido a seu estado de preservação e à sua arquitetura gótica, Praga é hoje uma das cidades mais visitadas da União Européia. As diversas pontes cruzando o rio Moldava são cartões-postais conhecido no mundo inteiro e já serviram de cenários para diversos filmes como Triple X (Vin Diesel), Missão Impossível etc. Os seus bairros góticos e suas igrejas quase que tocando os céus são um cenário impossível de descrever com apenas algumas palavras de um blog. Com certeza um lugar imperdível para se conhecer.

Nunca é demais falar, mas Praga é a capital da República Tcheca também.

A República Tcheca é famosa na União Européia devido ao seu elevado consumo de cerveja índice per capita, o maior da Europa (logicamente excluindo-se os russos). A cerveja lá é incrivelmente barata e de alta qualidade, o que faz de Praga um paraíso para boêmios do mundo inteiro (apenas por um segundo, imagine a combinação: cerveja de qualidade barata, mulheres loiras e lindas por todos os lados e baladas por todos os cantos e vocês terão ideia do paraíso a que estou me referindo).

Como eu já falei aqui umas trinta vezes, eu e Gosia resolvemos ir para Praga já que lá ocorreria o encontro continental do Couchsurfing.org e não queríamos de maneira alguma perder a oportunidade de farrear até a morte nesse “Éden perdido”. Foi engraçado a maneira como conseguimos chegar a Praga, mas não foi nada engraçado o meio que foi necessário para conseguir um couch para ficarmos. Por que seria difícil? Cara, Praga é a terceira cidade que mais recebe pedidos de couch em toda a Europa!! Apenas em Londres e Paris há mais pessoas procurando por casas de couchsurfers pra ficar do que em Praga!! Aliado a isso havia o fato que precisávamos de um couch para duas pessoas (é sempre mais difícil conseguir um lugar para mais de um, haja vista que dificilmente as pessoas possuem mais do que um sofá sobrando em casa)!!! Não satisfeito? Uai, mais uma vez é bom lembrar! Iria ocorrer um encontro do Couchsurfing.org e, além das centenas de pessoas que normalmente já procuram abrigo, mais de 200 pessoas estavam previstas para ficar em Praga que já estava à beira do limite!!! Mermão, pense no inferno!!

Gosia foi sem medo e após contactar mais de cem (eu disse CEM) pessoas diferentes, ela conseguiu que uma mina nos cedesse o CHÃO da sua casa para dormirmos!! Trocando em miúdo, um pedaço de chão para estendermos nossas toalhas!! Quando eu falei que dormir em camas, tal qual ocorreu em Wroclaw, seria um luxo, eu não estava mentindo!! Beleza, tudo pra gente é festa!! Seria melhor do que cair em um albergue! Aceitamos e depois descobrimos que a mina que nos hospedaria até tinha camas sobrando, mas elas já iriam ser ocupadas por QUATRO outros couchsurfers que também estavam a caminho do encontro. Um desses couchsurfers inclusive rendeu uma história engraçada, mas vou contar depois…

Enfim, conseguimos cumprir o primeiro passo de nossa missão em direção a um dos mais movimentados e divertidos fins-de-semana da minha viagem. Espere cenas dos próximos capítulos…

10 comentários em “Praga

  1. enquanto a página carregava, li o título da postagem, “PRAGA”!!!
    ainda sem ver a foto do mapa, eu jurava que era mais uma postagem relacionada a família Sarney… ainda bem que era sobre a cidade Tcheca!!! KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk
    abraçosss

    Curtir

  2. além do mais alto índice de cerveja, se não me engano é a maior produtora da Europa de filmes pôrnos!!! Fico pensando se Praga não é o paraíso na Terra rsrsrs

    Curtir

  3. Noooossa! Praga deve ser ótima mesmo! 3º lugar de procura n couchsurfing! N é pra qlq cidadezinha!
    Novos capítulos, novos capítulos!

    Curtir

  4. Saudações maranhenses, Claudiomar!
    Foi com muita alegria que li o teu primeiro post sobre Praga. Tive a oportunidade de visitar essa lindíssima cidade há alguns meses e posso dizer, com propriedade, que foi o lugar que mais me impressionou no Velho Continente. Praga é, realmente, uma cidade deveras fascinante.
    Espero que outros maranhenses, amantes de lugares belos e interessantes, possam também visitar a capital da República Tcheca um dia.
    Abraços cordiais para ti.

    Curtir

  5. Além de imaginar a cidade, que deve ser realmente belíssima, eu fiquei o post inteiro me perguntando:
    ruas góticas? Bairros góticos?

    Tipo, de “gótico” eu só conheço um estilo arquitetônico de igrejas medievais européias. Além, é claro, da tribo urbanida de 80'.

    Como é que é o lance de ruas e bairros?

    E complementando/corrigindo algo em seu post, o consumo per capita de cerveja da República Tcheca não é o maior da Europa, é o maior do MUNDO. Incluíndo a Russia, que manda melhor na vodka. 😉

    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s