Conseguindo um lugar para ficar em Munique

Outono em Munique

Pegamos nosso metrô em direção à estação que havia sido combinada anteriormente. Chegamos lá e ficamos esperando pelo nosso host que até aquele momento não conhecíamos nem o rosto.
Esperamos por volta de uns vinte minutos e novamente o celular de Gosia tocou. Era uma mensagem nos solicitando que fôssemos pra uma saída do metrô específica para o encontrarmos. Fomos para o local indicado e lá estava o figura, leve e solto, nos esperando no local combinado. O nome dele era Eoin e ele era um irlandês vivendo em Munique. Falou que trabalhava de guia turístico na cidade e estava lá por um tempo pra poder dar uma viajada.

…mochileiros desesperados de fome, passam em um supermercado e destroçam galinha no meio do metrô. Potencialmente perigosos…

Quando começamos a conversar, ele nos falou que era necessário que nós inventássemos uma história pra que ele pudesse nos levar para o apartamento dele. Por quê? Bem, segue a história:

– Cara, o grande problema é o seguinte! O apartamento que eu estou morando esses dias não é meu!!
– Uai, como assim? Você é um couchsurfer morando na casa de outra pessoa e ainda assim oferecendo o apartamento dele? (Vocês pensam que isso é estranho? Eu já conheci um cara que fazia isso, ahahahah)
– Er… basicamente sim…
– Como assim, brother?

– Cara, foi o seguinte. Um brother meu fechou um contrato pro ano inteiro do apartamento dele. Esses dias ele pegou férias no trabalho e decidiu que queria viajar. Como ele já tinha pago o aluguel, ele perguntou se eu não queria ficar morando no apê dele esse mês e assim eu não precisaria pagar aluguel na pensão que eu estava. Por isso que eu tou morando num apartamento que não é meu e pelo qual eu não paguei nenhum tostão de aluguel.
– Ah massa! E você além de não pagar aluguel, ainda hospeda a galera do couchsurfing, assim, na moral?
– É!!!
– Hauhauehuaeh… Beleza. E os caras que moram com esse seu amigo, o que eles acham disso? Eles aceitam de boa você trazer desconhecidos pra dormir no apartamento que ELES estão pagando?
– Ah, cara, não sei ainda.
– ÃHN??? Você não perguntou pra eles se a gente pode ficar lá?!?!?!?
– Er… Não cara, não foi isso. O problema é que eu ainda não vi nenhum deles, eu mudei pro apartamento HOJE!
Ser sexy não é uma questão de escolha. É uma questão de talento…

Sério, o cara era bem mais PIRADO do que eu imaginava!! Não é que ele era folgado ao ponto de levar dois malucos pra dormir na casa dele!! O cara chegou ao ponto de já NO PRIMEIRO DIA morando DE FAVOR levar dois mochileiros perdidos pra poder ficar no apartamento QUE NÃO É DELE. Mas de boa, gente, pensem que os alemães são famosos por ser pessoas bem flexíveis e extrovertidas (sim, eu tou sendo irônico!). Mas vamos lá, fomos indo pra casa dele e no caminho, conversando:



– Tá, blz. Você vai nos levar para o apartamento de alguns malucos que você NUNCA viu na vida e nos enfiar lá dentro, certo?

– Sim!!
– Mas tipo, você não acha que seria uma boa você PELO MENOS inventar uma história pra poder fazer isso? Tipo, dizer que nós somos amigos de longa data e viemos lhe visitar aqui em Munique? Assim, pra, pelo menos, os caras não ficarem achando que você fica “juntando” pessoas nas ruas e levando pra dentro de casa?
– Humm… Sabe que é uma boa idéia?

Fala aí, ficou igualzinho eu imitando a estátua, não?
– Então, pensa numa boa desculpa aí que você poderia dar
– A gente poderia falar que se conheceu quando estávamos escalando o Everest, que tal? |Você acha que vai colar? (Bicho, juro POR DEUS que ele falou isso!!! Não tou mentindo!!!)
– Essa é a sua melhor desculpa?
– Cara, acho que sim…
– Você não é muito certo, né?
– Nem um pouco…
– Cara, eu nunca escalei o Everest, algo me diz que essa não vai colar. Ok… Vamos pensar numa história diferente. De onde tu és, cara, mal que eu te pergunte?
– Irlanda!! (Tinha que ser!! Deve ter bebido uísque a rodo pra ficar assim, ahahhah)
– Pronto!! Vamos inventar uma desculpa assim. Todo mundo sabe que a Irlanda é INFESTADA de poloneses! A gente pode dizer que Gosia é polonesa, mas foi criada na Irlanda e lá vocês se conheceram. Vocês são amigos desde criança, que tal?
– Tudo bem. E você?
– Ah sei lá, fala que eu sou brasileiro e conheci todo mundo quando fui fazer um intercâmbio na Irlanda. Todo mundo vai fazer intercâmbio na Irlanda.
– Hum… Boa ideia. Vamos lá, vamos subir!

Ao infinito e além.

E lá fomos nós pro apartamento do maluco…

9 comentários em “Conseguindo um lugar para ficar em Munique

  1. auuaahuahu

    muito comédia!!
    Fico imaginando a cara q vc e a gosia fizeram quando ele mandou a história do everest!!
    hahaha

    boa prova lá no concurso!!
    abraço

    Curtir

  2. To numa Lan, não posso demorar… >.< Velho, acho que a desculpa do Monte Everest bem mais convinscente do que essas de ir para a Irlanda.
    hehehehehehehe

    Imagino a cara do cidadão chegando do apartamento.

    Abraços

    Curtir

  3. huauhuhauhuahhuahuhua

    Cara, descobri teu blog faz um tempo e quero te dar os parabéns. Já dei muita risada com as tuas histórias. Aindo vou fazer a minha viajem também.

    valeu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s