Circo em Pyongyang

Os países comunistas sempre se destacaram em qualquer esporte, apresentação ou artes que demande bastante disciplina. Isso é fácil de ser explicado, pois em sociedades extremamente fechadas, é bem mais simples você obrigar uma pessoa desde criança a exercer algum tipo de atividade que ela tenha talento mesmo contra sua vontade. Além disso, manifestações artísticas são perfeitas para demonstrar a “superioridade” de um regime específico.Os circos dos países comunistas sempre se destacaram por essa razão, por isso fiquei tão empolgado quando soube que iríamos visitar um circo em Pyongyang, pois se circo já é legal aqui, imagina na Coréia do Norte então.E, realmente, cara, não me decepcionou. O circo deles é algo realmente impressionante. Impressiona a leveza, a graça, o equilíbrio, a habilidade dos artistas, como eles conseguem fundir os seus movimentos e acrobacias com o ambiente musical de fundo. Filmei parte da apresentação e selecionei aqueles que acredito serem os melhores momentos, divirta-se =)
Cara, só alguns comentários. Olha a idade da criança que faz o malabarismo com as flores. Como o cara consegue fazer malabarismo arremessando bolinhas no chão? Fazer movimentos de ginástica artística no cavalo, como vemos nas olimpíadas é fácil, quero ver é fazer isso na corda bamba que nem a mulher no final. Impressionante!
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s