Na Coreia do Norte, o Brazilian Communist

Parecia que tudo na Coréia do Norte sempre ia terminar em apresentação. A gente ia jantar, tinha uma apresentação, a gente ia almoçar, no final tinha uma apresentação. Como já falei, apresentações sempre são importantes para demonstrar a “superioridade” de um regime específico. Eu só não contava que entre os instrumentos musicais que seriam utilizados, do nada, aparecesse uma sanfona (ou acordeão, para os mais puristas). Pô, eu não sabia que existia isso pelas bandas do Oriente, só era uma pena que elas não sabiam tocar Luiz Gonzaga.
Teve um churrasco que fizeram para gente que, lógico, teve uma apresentação no final. No meio da apresentação, a mulher destruindo na sanfona, todos se juntaram e começaram a cantar algo que parecia um hino. Depois de uns acordes, me veio uma sensação na cabeça de que eu já havia escutado aquilo em algum lugar. Passou uns 30 segundos e, me toquei, eles tavam cantando a o Hino da Internacional Comunista!!!!! Caraca, eu adoro essa música! Não que eu simpatize com Stálin, Marx ou Kim Jong Il, mas é que o Hino da Internacional é realmente bem bonito, a música e, principalmente, a letra. Comecei a cantarolar baixinho em português comigo até que o guia percebeu que eu cantava e, lógico, me puxou pelo braço. Quando os bichos viram que eu sabia cantar, foram a loucura! “Oh man, you are a brazilian communist!!!” (cara, você é um comunista brasileiro!!!). Eu, lógico, assentia com a cabeça… Queria ver quem era macho de, nessas horas, falar que não era e descer a lenha no Kim Il Sung. Eu héin, perco a minha ideologia, mas não perco minha cabeça…
Gostou do post? Então curta nossa página no www.facebook.com/omundonumamochila para sempre receber atualizações.
Quer entrar em contato direto com o autor ou comprar um livro? Clique aqui e tenha acesso ao nosso formulário de contato!
Quer receber as atualizações direto no seu e-mail? Cadastre-se na nossa mala direta clicando na caixa “Quero Receber” na direita do blog
Se gostou das fotos, visite e siga nosso Instagram para sempre receber fotos e causos de viagens: www.instagram.com/omundonumamochila
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s