E aí?

Bem, se eu pudesse descrever uma opinião pessoal era a de que Chávez perdeu uma ótima oportunidade de ser um cara fantástico. Se tivesse se preocupado apenas em suas reformas sociais, em seus programas de redistribuição de renda, encorajamento de produções em cooperativas e programas de inclusão social, seguindo mais ou menos o modelo brasileiro, ele teria sido um cara fantástico. Pela primeira vez na história da Venezuela, teria utilizado a vultosa renda do petróleo em favor da população, jogado milhões de venezuelanos na classe média e ao mesmo tempo criado um mercado de consumo de massa na Venezuela, entrando em um ciclo virtuoso da economia, mais ou menos parecido com o que ocorre no Brasil.
Foto tirada no centro da Venezuela. Eu tava indo me posicionar e a minha host bateu a foto. Eu ia apagar e fazer outra, mas pô, ficou uma posição legal, não? Ficou parecendo mais ou menos como um “like a boss”!
O grande problema é que para Chávez ele é quase como um messias, um enviado dos céus, um ser superior que veio para a terra para ser cultuado e amado. Vejo que muitos venezuelanos que odeiam Chávez efetivamente reconhecem a importância dos seus programas sociais, porém a bagunça que ele criou na economia com o controle do câmbio e expropriações sem sentido, ferraram a vida de todo mundo por lá. 
 Em poucas palavras, essa é minha opinião =).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s